SL Benfica 6-3 Sporting CP: Jogo pela liderança termina com vitória encarnada

- Advertisement -

A CRÓNICA: SL BENFICA INSPIRADO PAROU RUGIDO DO LEÃO

Com a liderança em jogo após o empate do líder OC Barcelos, águias e leões colocaram o pé no acelerador e proporcionaram um início de jogo intenso. Com um golo para cada emblema o ritmo caiu, mas as cortinas da primeira parte desceram com o SL Benfica mais forte na partida. Depois dos momentos de sobressalto, a equipa do Sporting CP voltou dos balneários a tentar tomar conta do encontro. No entanto, os benfiquistas aproveitaram uma jogada individual de Lucas Ordoñez e voltaram a estar em vantagem no marcador.

O início da segunda parte pareceu uma fotocópia da primeira, com poucos momentos para respirar após o empate dos sportinguistas. Entretanto, os encarnados afinaram a pontaria e dispararam no marcador, juntando-se a coesão defensiva, acabaram por vencer com algum conforto e assumir a liderança do campeonato.

A FIGURA

Fonte: SL Benfica

Pedro Henriques – Ele e Ângelo Girão quase que valiam o bilhete para o encontro. Nas poucas intervenções que teve, não hesitou e ajudou ao resultado volumoso do SL Benfica.

O FORA DE JOGO

Fonte: Sporting CP

Ferrán Font – É ingrato escolher um mau jogador neste recital de hóquei, mas o auto-golo e a ineficácia do espanhol arrastam-no para esta escolha.

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

As águias assumiram durante todo o encontro uma postura de 2-2 e de 1-3 a atacar, deixando sempre alguém a defender um possível contra-golpe adversário. A coesão defensiva foi fundamental durante os 50 minutos.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Henriques (8)

Diogo Rafael (7)

Lucas Ordoñez (7)

Carlos Nicolia (6)

Valter Neves (7)

SUBS UTILIZADOS

Jordi Adroher (7)

Eduard Lamas (6)

Gonçalo Pinto (6)

Miguel Vieira (5)

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Paulo Freitas manteve-se maioritariamente com a formação 2-2, que ao defender se tornava num 3-1, de forma a ajudar Ângelo Girão. Com segunda parte chegou o pior momento dos sportinguistas, que não estiveram nos melhores dias.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Ângelo Girão (7)

Ferrán Font (5)

Matías Platero (6)

Gonzalo Romero (7)

Pedro Gil (7)

SUBS UTILIZADOS

Alessandro Verona (6)

Toni Perez (7)

Telmo Pinto (6)

Caio (5)

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Alan Varela: «A equipa percebe o que joga, entende quando se pode jogar e quando não»

Alan Varela analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.

Fim da linha a chegar? Tottenham pensa em mudar de treinador

O Tottenham está a ponderar uma mudança de treinador nos próximos dias. Thomas Frank corre o risco de ser despedido.