A CRÓNICA: SL BENFICA INSPIRADO PAROU RUGIDO DO LEÃO

Com a liderança em jogo após o empate do líder OC Barcelos, águias e leões colocaram o pé no acelerador e proporcionaram um início de jogo intenso. Com um golo para cada emblema o ritmo caiu, mas as cortinas da primeira parte desceram com o SL Benfica mais forte na partida. Depois dos momentos de sobressalto, a equipa do Sporting CP voltou dos balneários a tentar tomar conta do encontro. No entanto, os benfiquistas aproveitaram uma jogada individual de Lucas Ordoñez e voltaram a estar em vantagem no marcador.

O início da segunda parte pareceu uma fotocópia da primeira, com poucos momentos para respirar após o empate dos sportinguistas. Entretanto, os encarnados afinaram a pontaria e dispararam no marcador, juntando-se a coesão defensiva, acabaram por vencer com algum conforto e assumir a liderança do campeonato.

A FIGURA

Fonte: SL Benfica

Pedro Henriques – Ele e Ângelo Girão quase que valiam o bilhete para o encontro. Nas poucas intervenções que teve, não hesitou e ajudou ao resultado volumoso do SL Benfica.

O FORA DE JOGO

Fonte: Sporting CP

Ferrán Font – É ingrato escolher um mau jogador neste recital de hóquei, mas o auto-golo e a ineficácia do espanhol arrastam-no para esta escolha.

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

As águias assumiram durante todo o encontro uma postura de 2-2 e de 1-3 a atacar, deixando sempre alguém a defender um possível contra-golpe adversário. A coesão defensiva foi fundamental durante os 50 minutos.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Henriques (8)

Diogo Rafael (7)

Lucas Ordoñez (7)

Carlos Nicolia (6)

Valter Neves (7)

SUBS UTILIZADOS

Jordi Adroher (7)

Eduard Lamas (6)

Gonçalo Pinto (6)

Miguel Vieira (5)

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Paulo Freitas manteve-se maioritariamente com a formação 2-2, que ao defender se tornava num 3-1, de forma a ajudar Ângelo Girão. Com segunda parte chegou o pior momento dos sportinguistas, que não estiveram nos melhores dias.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Ângelo Girão (7)

Ferrán Font (5)

Matías Platero (6)

Gonzalo Romero (7)

Pedro Gil (7)

SUBS UTILIZADOS

Alessandro Verona (6)

Toni Perez (7)

Telmo Pinto (6)

Caio (5)

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários