📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 3-3 UD Oliveirense: Duelo de candidatos termina em empate

- Advertisement -

O Sporting e a Oliveirense não defraudaram as expetativas naquele que foi o jogo cabeça de cartaz da quinta jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. A equipa de Oliveira de Azeméis teve o pássaro da vitória na mão, mas acabou por o deixar fugir, com os leões a fazerem uma grande recuperação e a forçarem um empate a 3-3.

O Sporting entrou bem no clássico e, logo nos primeiros sessenta minutos, esteve perto de marcar. No entanto, Ferran Font e Toni Pérez não conseguiram concretizar.

Tal como havia feito no encontro contra o Benfica, o Oliveirense optou por um estilo de jogo mais cerebral e sem forçar a chegada à baliza contrária. O principal destaque nos primeiros cinco minutos foi uma stickada de Torra defendida por Girão.

A jogar em casa, os leões procuravam inaugurar o marcador o mais cedo possível, tendo conseguido dispor de vários lances de golo. Contudo, nenhum deles acabou no fundo da “porteria” contrária.

Após uns minutos iniciais onde o Sporting foi melhor, acabou por ser o Oliveirense a fazer o primeiro. Jogada lateral de Marc Torra e Jorge Silva ao segundo poste fez o 1-0. Mais um tento para o melhor marcador do campeonato. Todavia, a vantagem não durou muito e, pouco tempo depois, Caio, com um stickada de meia distância fortíssima, restabeleceu a igualdade. O empate esteve quase a ser desfeito passados apenas alguns momentos. Jordi Bargalló ganhou espaço e, diante de Girão, tentou fazer uma “picadinha”, mas o guardião leonino levou a melhor no duelo com o espanhol.

Os golos abrandaram um pouco o ritmo da partida, tendo continuado a ser o Sporting a equipa que dispunha de mais chances para finalizar. Ao estilo da presente temporada, a Oliveirense procurava o momento certo para atacar, quando em posse, e aproveitar situações de contra-ataque.

Com o intervalo cada vez mais próximo, o encontro foi acalmando, tornando-se mais equilibrado, sem grandes oportunidades de golo para cada lado. As exceções foram duas belas intervenções de Girão a stickadas de Ricardo Barreiros e uma stickada de Emanuel Garcia ao poste.

Concluída a primeira metade, o marcador indicava um empate a 1-1 no encontro entre Sporting e a Oliveirense. Os leões entraram melhor, mas não conseguiram transformar o grande volume ofensivo em golos, tendo sido até o conjunto visitante a abrir o ativo. A resposta surgiu rapidamente e, a partir daí, o jogo tornou-se bastante equilibrado, com as defesas a superarem-se aos ataques. Destaque ainda para as exibições de Girão e Puigbí. Se o resultado era tão magro, muito se deveu às suas defesas de alto grau de dificuldade.

Neste lance Jorge Silva fez o 1-0 para a Oliveirense
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O segundo tempo começou da melhor maneira da Oliveirense, pois, com trinta e dois segundos jogados, Bargalló, em zona central, aproveitou o espaço concedido e disparou um “míssil”, fazendo o 2-1. Pouco depois, Jorge Silva quase fez o terceiro, mas não conseguiu desviar uma stickada de Marc Torra. Passados alguns minutos, foi o próprio Torra a ficar perto de ampliar a vantagem, mas Girão – quem mais – evitou o golo do catalão.

Em desvantagem, a equipa leonina foi à procura de restabelecer o empate, mas nem Gonzalo Romero de meia distância ou Pedro Gil conseguiram concretizar. Não marcou o Sporting, marcou a Oliveirense. Iniciativa individual de Bargalló e apenas com Girão pela frente, colocou o esférico por entre as pernas do guarda-redes dos leões e fez o 3-1. Pouco depois, Xavi Barroso teve no seu stick o quarto dos visitantes, mas estava mal posicionado e não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Na frente, a Oliveirense tentava controlar as incidências da partida, gerindo a posse de bola e fechando os caminhos para a sua baliza. O Sporting, por seu lado, aparentava ter sentido os golos, não conseguindo construir reais ocasiões de perigo.

Na tentativa de pelo menos evitar a derrota, Paulo Freitas voltou a lançar o experiente Pedro Gil. A aposta revelou-se certeira, pois, pouco depois de ter regressado, fez uso da sua excelente meia distância e reduziu a diferença para 3-2. 

O golo de Pedro Gil animou o encontro: as chances de golo sucediam-se em cada uma das balizas, “obrigando” Girão e Puigbi a brilhar. No entanto, com quase três minutos para se jogar, Matías Platero, em excelente posição, não desperdiçou a oportunidade e apontou o 3-3. 

Grande recuperação do Sporting, que aproveitou a “menor vontade” da Oliveirense em atacar, conseguindo chegar à igualdade num curto espaço de tempo. Contudo, apesar da “menor vontade”, o conjunto de Oliveira de Azeméis teve algumas situações para acabar com a partida, mas Girão manteve os leões dentro do jogo.

Terminado o encontro, Sporting e Oliveirense empataram a 3-3 numa partida muito equilibrada e bem disputada. Nota ainda para a exibição positiva da dupla de arbitragem composta por João Duarte e Luís Peixoto, que na semana passada havia estado em evidência pela negativa no Benfica-Porto. 

Assim, disputadas cinco jornadas do campeonato nacional de hóquei em patins, o Porto, que este sábado recebeu e venceu o Tomar por 5-2, lidera com doze pontos somados. Logo a seguir surge o Sporting com onze. A partir do terceiro posto e à condição, surgem o Benfica, que esta tarde perdeu em Braga por 6-3, o Riba d’Ave, que no Parque das Tílias derrotou o Oeiras por 5-3, e a Oliveirense – todos com dez pontos. 

Sporting CP: 61-André Girão (GR), 4-Ferran Font, 8-Caio, 17-Matías Platero, 57-Toni Pérez; Jogaram ainda: 9-Pedro Gil, 16-João Pinto (CAP.), 88-Henrique Magalhães e 99-Gonzalo Romero

UD Oliveirense: 88-Xavier Puigbi (GR), 6-Xavi Barroso, 8-Marc Torra, 9-Jordi Bargalló e 15-Jorge Silva; Jogaram ainda: 7-Pedro Moreira, 77-Ricardo Barreiros (CAP.) e 84-Emanuel Garcia

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.