📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 6-4 UD Oliveirense: Leões não facilitam na perseguição aos dragões

- Advertisement -

A CRÓNICA: FASE FINAL PERMITIU QUE LEÕES VENCESSEM JOGO
EM “MONTANHA RUSSA”

No Pavilhão João Rocha, perspetiva-se um grande jogo entre duas das melhores equipas da I Divisão: Sporting e a Oliveirense.

Os primeiros minutos foram de “ziguezague”, com o domínio e oportunidades repartidas pelas duas equipas.

O equilíbrio só viria a ser alterado com uma grande penalidade para o Sporting. Toni Pérez, rodeado por adversários, caiu na grande área oliveirense e Nolito concretizou frente a Diogo Fernandes.

Os visitantes partiram para cima dos leões, mas as jogadas, por vezes, muito denunciadas e a boa organização defensiva da equipa da casa não permitiram criar grandes lances de perigo à baliza de Girão. Exceção para um lance individual de Xanoca, que obrigou o guarda redes a esticar-se.

O jogo ia ficando partido, com o Sporting a aventurar-se na ofensiva através de transições rápidas. Só que Ferran Font derrubou Xavi e o árbitro Joaquim Pinto admoestou o jogador leonino com o cartão azul e a Oliveirense dispôs de um livre direto. Na cobrança da falta, Nuno Araújo fez o empate.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pouco tempo depois, novamente um jogador leonino levou cartão azul. Verona fez um “gancho” a Ferrucio para parar uma transição rápida, porém, desta vez, Nuno Araújo permitiu a defesa de Ângelo Girão. Os leões conseguiram ainda aguentar os dois minutos em desvantagem numérica com a baliza imaculada.

Ainda antes do intervalo, o “homem do apito” ainda foi ao bolso para mostrar dois cartões azuis a Ferrucio e a João Souto que se “embrulharam” autenticamente na discussão de um lance.

O segundo tempo iniciou-se com um míssil de Nolito, lançado da linha divisória que recolocou o Sporting em vantagem. No entanto, a Oliveirense voltaria a empatar com o bis de Nuno Araújo, assistido por Jorge Silva.

O jogo manteve-se bastante partido e foi a Oliveirense que aproveitou para completar a reviravolta. Franco Platero rodopiou por trás da baliza de Girão e, sem oposição, atirou para o poste mais próximo do guarda-redes leonino. Contudo, a equipa da casa chegou à igualdade novamente num remate de longe por Verona.

De meia distância se construía o resultado e, desta vez, foi Xavi a fazer o 4-3, fazendo com que os comandados por Paulo Pereira regressassem à vantagem. No entanto, os leões conseguiram empatar por João Souto, que desviou à boca da baliza um remate/assistência de Ferrucio.

O bom momento do Sporting prosseguiu com a décima quinta falta dos visitantes e nova oportunidade de bola parada. Nolito não falhou e fez o 5-4. Já a Oliveirense não aproveitou o livre direto na sequência da décima falta leonina.

Os leões pareciam mais confiantes do que nunca na partida e confirmaram a vitória por João Souto, que atirou para o fundo da baliza na cara do guarda-redes forasteiro.

Vitória dos leões decidida por aproveitar melhor oportunidades no final da segunda parte.

A FIGURA

Nolito – O médio leonino fez um hat-trick e aproveitou bem as oportunidades que teve de meia distância e de bola parada. Desbloqueou a muralha da Oliveirense no início do jogo e foi bastante importante na manobra ofensiva do Sporting.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ângelo Girão – O guarda-redes titular dos leões e da Seleção Nacional não esteve tão regular como noutras partidas. Apesar de ter tido várias intervenções importantes durante o jogo, falhou em dois golos.

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Paulo Freitas apostou num cinco bastante ofensivo para tentar chegar à vantagem cedo, mas o jogo acabou por tornar-se partido. Na primeira parte, o Sporting teve alguma dificuldade em chegar com perigo à grande área oliveirense, apesar da rotatividade leonina.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ângelo Girão (6)

Nolito (8)

Matias Platero (7)

Verona (8)

 João Souto (8)

SUBS UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Henrique Magalhães (6)

João Almeida (6)

Ferran Font (6)

Toni Pérez (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

A equipa de Nuno Resende teve várias novidades na convocatória e no cinco inicial. O conjunto encarnado apresentou-se a um ritmo bastante mais baixo, só acelerando com o primeiro golo do Gulpilhares e no início da segunda parte. Perante a muralha dos homens do Gulpilhares em frente da sua grande área defensiva, os visitantes recorreram muitas vezes à meia distância para atacar a baliza de Rui Gomes.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Fernandes (7)

Nuno Araújo (7)

Xavier Cardoso (7)

Jorge Silva (7)

Franco Platero (7)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Alves (-)

Tomás Pereira (6)

Xanoca Marques (7)

Paulo Pereira (6)

Franco Ferrucio (6)

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid dividido: eis os jogadores que estão contra e a favor de Xabi Alonso

O Real Madrid não vive o melhor momento da época e há jogadores que não são propriamente fãs de Xabi Alonso.

Foi um dos responsáveis pelo escândalo do Everton em casa do Manchester United e pode reforçar opções de Ruben Amorim a custo zero

O Manchester United está de olho em James Garner. Médio do Everton termina contrato em 2026 e tem vários interessados.

Real Bétis interessado em internacional português já para janeiro

O Real Bétis está interessado em garantir a contratação de Fábio Silva, avançado português que atua no Borussia Dortmund.

FC Porto e Nice preparam Europa League: eis os horários das conferências de imprensa e do treino dos dragões

O FC Porto defronta o Nice na Europa League. Já são conhecidos os planos das duas equipas na véspera do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os possíveis adversários do Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal

Foi realizado durante esta terça-feira na Cidade do Futebol os sorteios dos oitavos e quartos de final da Taça de Portugal.

Eis os possíveis adversários do Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal

Foi realizado durante esta terça-feira na Cidade do Futebol os sorteios dos oitavos e quartos de final da Taça de Portugal.

Eis os possíveis adversários do FC Porto nos quartos de final da Taça de Portugal

Foi realizado durante esta terça-feira na Cidade do Futebol os sorteios dos oitavos e quartos de final da Taça de Portugal.