📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 8-3 HC Turquel: Leões aproximam-se dos dragões com vitória segura

- Advertisement -

A CRÓNICA: VITÓRIA LEONINA SEM ESPINHA

O Sporting CP derrotou o HC Turquel, no Pavilhão João Rocha, e aproximou-se a derrota do líder do campeonato, FC Porto, frente ao SL Benfica para se aproximar.

Os leões mostraram desde cedo superioridade na parte e sem surpresa começaram a construir a vantagem desde cedo. Assistido por Verona, Platero fez o 1-0. Logo de seguida, livre direto para o Sporting por cartão azul admoestado a Vasco Luís. Ferran Font não facilitou e fez o 2-0.

Pouco depois, novo golo para a equipa da casa. Toni Pérez fez o golo mais bonito da tarde, com nova assistência de Verona.

O Turquel tentava timidamente chegar à baliza de Girão, mas com bastante dificuldade em fazer circular a bola, os visitantes recorriam dos remates de meia distância. Já os leões controlavam o jogo e continuavam a alargar a vantagem. João Souto marcou o quarto, em jogada individual, e Verona fez o 5-0 de grande penalidade.

Antes do intervalo, os visitantes conseguiram chegaram ao golo por Daniel Passos, numa boa jogada coletiva.
Na segunda parte, os leões baixaram o ritmo e exploraram transições rápidas para alargar o resultado.

O Sporting ainda conseguiria fazer mais golos, destaque para o golo de Ferran Font que roubou, de forma bastante inteligente, a bola a André Pimenta e completou o lance com uma boa execução individual. Já o Turquel, com mais bola, mas nem por isso muito pressionante, fez mais dois golos.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Ferran Font – O internacional espanhol fez um hat-trick. Esteve bastante ativo no processo ofensivo, ainda assistiu os seus companheiros e foi importante para o adversário não respirar. O corolário foi o seu terceiro golo, ao roubar a bola a André Pimenta e partir para a baliza adversária.

O FORA DE JOGO

Pouca intensidade do HC Turquel – O Sporting era o favorito para esta partida. Este facto exigia que os visitantes forem pressionantes e intensos na disputa da bola e objetivos e letais, quando estivessem em movimento ofensivo. No entanto, o conjunto valonguense não conseguiu cumprir nenhum dos critérios e acabou por facilitar a tarefa à equipa da casa.

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Paulo Freitas sabia perfeitamente a chave do jogo: atacar, atacar e atacar. O Sporting conseguiu marcar cedo e construiu uma vantagem confortável até ao intervalo. No segundo tempo, só a precisar de gerir o resultado, utilizaram as transições rápidas para alargar a vantagem.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ângelo Girão (6)

Filipe Martins (6)

João Almeida (6)

Ferran Font (7)

João Souto (6)

SUBS UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Matias Platero (6)

Henrique Magalhães (6)

Verona (7)

Toni Pérez (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – HC TURQUEL

Guillem Perez tentou fechar os caminhos todos da baliza ao Sporting. No entanto, quando os leões descobriram o caminho para a vitória, o HC Turquel mostrou-se muito pouco pressionante, deixando a equipa da casa gerir a vantagem.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Almeida (6)

Tiago Silva (5)

Frederico Balmaceda (5)

Tiago Mateus (5)

Daniel Passos (6)

SUBS UTILIZADOS

Guilherme Duro (6)

Tiago Rafael (5)

André Pimenta (5)

Xavier Lourenço (5)

Vasco Luís (6)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank com muitos elogios a reforço do Tottenham: «Gosto da sua ética de trabalho»

Thomas Frank falou de Xavi Simons, reforço do Tottenham. O treinador deixou elogios ao jogador, ainda a adaptar-se à Premier League.

Uruguai envia mensagem a Ronald Araújo após viagem de cura espiritual

Ronald Araújo viajou para Israel num retiro espiritual. Central uruguaio atravessa período conturbado e recebeu apoio.

Manchester City pode bater recordes e prepara proposta de 120 milhões de euros por mais um avançado

Estêvão é alvo do Manchester City. Emblema inglês está de olho no extremo do Chelsea e prepara proposta milionária pelo brasileiro.

A odisseia de Tiago Gouveia no Nice

Tiago Gouveia saiu do Benfica por empréstimo, com opção de compra para o Nice, no fim do último mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

5 jogadores de Portugal no Mundial Sub-17 que podem ser aposta no Benfica

Benfica foi o clube mais representado na seleção nacional com nove jogadores e entre esses nomes, há cinco que se destacaram

Gabriel Jesus foi inscrito na Champions League e Arsenal recua numa possível saída para o Brasileirão

Gabriel Jesus entra na lista A da UEFA e ganha nova oportunidade no plantel, decisão arrefece o interesse do Palmeiras e do Flamengo.

Médio do Real Madrid falha Manchester City e amplia lista de baixas do clube espanhol

Eduardo Camavinga sofre problema no tornozelo e junta-se ao crescente boletim clínico do Real Madrid antes do jogo contra o Manchester City.