u

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal, recebeu e venceu a UD Oliveirense, por 3-2, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia.

Perante mais de 1500 sportinguistas e um extraordinário ambiente, na casa das modalidades, no Pavilhão João Rocha, assistiu-se a mais um jogo equilibrado. Os leões liderados por Paulo Freitas, acabaram por vencer de uma forma justa, tendo marcado para o Sporting João Pinto, o capitão, e Vítor Hugo, que bisou. Em destaque, além de uma grande exibição coletiva, esteve novamente Ângelo Girão, o melhor guarda-redes do mundo, com defesas importantes, inclusivamente uma grande penalidade.

Com esta vitória, o Sporting carimbou a passagem à “Final-Four” da Liga Europeia. Um feito histórico para o Hóquei em Patins leonino, regressa assim 29 anos depois, à meia-final da “Champions”.

O Sporting está de volta à elite do hóquei em patins europeu
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins

Na “Final-Four”, o Sporting irá defrontar o FC Porto, na luta por um lugar entre as duas melhores equipas da Europa. No outro jogo, será disputado um duelo entre espanhóis, frente a frente vão estar Barcelona e Reus. Uma fase final da maior competição europeia de clubes, que poderá vir a realizar-se no Pavilhão João Rocha, o que seria um fator importante para os leões, disputarem a “Final-Four” perante a família sportinguista.

Numa temporada em que o Sporting tem apresentado bons resultados, em que segue na liderança do campeonato nacional, mas sobretudo com um coletivo forte, a união e o compromisso têm sido a chave do sucesso. Com a qualidade exibicional que os leões têm apresentado, podemos sonhar em estar na final e vencer!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários