📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Barcelos goleia Sporting

- Advertisement -

A segunda parte teve um inicio bastante animado, com várias oportunidades para ambas as equipas, com Ricardo Silva e Girão, sobretudo este, a estarem em clara evidência. Todavia, tal como ocorreu na primeira parte, o Barcelos foi a primeira equipa a marcar. Livre batido rápido e Luís Querido, isolado perante o guarda-redes do Sporting, não desperdiçou e fez o 5-2, isto aos cinco minutos da segunda metade do jogo. Volvidos três minutos, contra-ataque do Óquei e, após assistência de Vieirinha, Alvarinho conclui uma excelente jogada da equipa da casa.

O jogo continuava muito rápido e partido, com o Barcelos a conseguir criar várias jogadas coletivas, enquanto o Sporting se baseava muito em Pedro Gil para tentar chegar à baliza contrária. No entanto, a equipa da casa era quem estava sempre mais perto de marcar e, aos dez minutos do segundo tempo, seticada à entrada da área de Reinaldo Ventura sem hipóteses para Girão, após uma boa movimentação do Óquei, que assim faz o 7-2 no marcador.

Mais de 1500 espetadores voltaram a lotar o Municipal de Barcelos Fonte: Barcelos Popular
Mais de 1500 espetadores voltaram a lotar o Municipal de Barcelos
Fonte: Barcelos Popular

Com uma vantagem de cinco golos, o Barcelos tirou um pouco o pé do acelerador, embora não deixando de procurar a baliza de Girão. Guillem Perez rodava a equipa, o que acabou por trazer algumas melhorias, mas sem grande resultado a nível ofensivo.

A meio dos segundos vinte e cinco minutos, surgiu a 10ª falta do Barcelos. Ferran Font, ele que tem respondido bem na marcação de livres diretos, foi o escolhido para a marcação do lance de bola parada, acabando por permitir a defesa do guarda-redes do Óquei. Passados poucos minutos, surge a 15ª falta do Sporting. Alvarinho, ele que já tinha marcado dois livres-diretos no jogo, desta vez inventou e não conseguiu bater Girão.

Apesar do tempo de jogo, o encontro continuava extremamente rápido, com oportunidades para as duas equipas, tendo sido o Sporting, numa fase em que tentava reduzir o marcador de qualquer modo, a acabar por reduzir a desvantagem por Caio, após excelente assistência de Ferran Font.

Até ao final do jogo, o Sporting carregou à procura de mais golos, mas o resultado manteve-se e o Barcelos venceu por 7-3, garantido assim a sua segunda vitória no campeonato.

Vitoria mais que justa do Barcelos, que soube aguentar a pressão alta do Sporting, defender sempre muito bem e atacar ainda melhor, embora não tenha sido de todo eficaz, visto que teve várias chances isoladas perante Girão e, de quatro ou cinco, apenas conseguiu aproveitar uma.

Na próxima semana, o Barcelos recebe a Juventude de Viana para mais um dérbi minhoto, enquanto que o Sporting recebe a Sanjoanense.

Foto de capa: José Maria Ferreira

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Santos com bis de Vitor Roque e ganha vantagem na liderança do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Santos por 2-0, no jogo de encerramento da jornada 32 do Brasileirão. Vitor Roque marcou os dois golos da equipa de Abel Ferreira.

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

PUB

Mais Artigos Populares

As 5 razões para votar em João Noronha Lopes

João Noronha Lopes promete uma gestão mais transparente, próxima dos adeptos e focada no regresso da competitividade desportiva

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Nuno Borges perde frente a Novak Djokovic e cai nos quartos de final do ATP Atenas

Nuno Borges cai nos quartos de final após perder 2-0 com Novak Djokovic. Após a partida, o sérvio disse que o português «jogou a nível elevado».