📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Super Benfica» cai aos pés dos «dragões» | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Encarnados não aguentaram com a pujança característica da equipa portista

A sétima jornada do Campeonato 2024/25 proporcionou grandes jogos de hóquei, algumas surpresas e um clássico escaldante.

O jogo grande da jornada, FC Porto – Benfica, não desapontou nenhum acompanhante da modalidade, com vários golos e muita emoção à mistura, com a equipa azul e branca a demonstrar porque é a detentora do campeonato nacional, em pleno Dragão Arena, pavilhão onde os encarnados não vencem para o campeonato desde 2021.

Até ao intervalo, só houve a apontar o cartão azul a Gonçalo Pinto, numa decisão acertada da equipa de arbitragem. No entanto, o jogo aqueceu: apesar de começar atrás do marcador devido a um de dois tentos de Lucas Ordóñez, o querer e a força de vontade mostrou-se mais forte que o talento do lado das águias, derrotadas por 3-2, com golos de Telmo Pinto, Edu Lamas e Carlo Di Benedetto, com 2 cartões azuis para Di Benedetto e Telmo.

Para quem acompanhou o jogo, observou-se uma vitória clara e justa da equipa portista com um ritmo de jogo completamente diferente ao que têm sido os últimos jogos, além dum grande fair-play entre ambas as equipas, apenas manchada pelos 90 segundos finais, com algumas decisões muito discutíveis da equipa comandada por Pedro Silva, como a 10ª. falta e a repetição do livre direto, ambas beneficiando a equipa lisboeta, frustrando o pavilhão dos Dragões. No entanto, o resultado acabou por não se alterar.

Segue o FC Porto em primeiro lugar, com 18 pontos, ultrapassando o Benfica, com 15 (um jogo a menos).

Juventude Pacense vence, convence e ascende ao 3º. lugar.

A equipa pacense tem subido de rendimento a olhos vistos, e os resultados atuais traduzem exatamente isso: vitória por 3-6 ao Valongo, goleada por 8-4 ao Sporting e reviravolta em Ponta Delgada por 5-6, contra o Candelária.

Neste momento, João “Joca” Guimarães é o grande destaque, contribuindo para o sucesso da equipa com 12 golos e 5 assistências, aliado ao espírito de grupo e resiliência desta equipa, aspetos muitas vezes apontados pelo treinador Hugo Azevedo, que está a fazer um trabalho estupendo esta época, contrariamente à época passada, onde ficou a apenas 4 pontos de regressar à 2ª. Divisão Nacional.

Outro fator que contribuiu para o sucesso da equipa de Paços de Ferreira foi o investimento feito para a época atual, com entradas de Tiago Rodrigues e Tomás Pereira (HC Liceo) e do próprio Joca Guimarães (Bassano). Com isto, encontram-se atualmente em 3º. lugar, em igualdade pontual com Sporting e Benfica. Nesta jornada há ainda a apontar as vitórias forasteiras de HC Braga e Juventude Viana, o empate no dérbi entre UD Oliveirense e AD Sanjoanense, e a goleada do Óquei ao Valongo, numa demonstração clara de superioridade e maturidade da equipa de Barcelos.

Subscreve!

Artigos Populares

Estará a estrela a apagar-se? | Estrela da Amadora 1-2 Rio Ave

As coisas para o Estrela complicam-se ainda mais quando verificamos que João Nuno, contratado ao Belenenses, tem três derrotas em três jogos

Hora de dar a volta por cima | Moreirense x FC Porto

O início da época foi brilhante para Moreirense e FC Porto, mas as adversidades começam agora a surgir.

Sanjoanense e Varzim empatam a três bolas e Mafra volta a vencer: Eis os resultados de domingo na Liga 3

Este domingo, na oitava ronda da Liga 3, a Sanjoanense empatou a três bolas com o Varzim e o Mafra venceu o Santarém por 2-1.

João Diogo Manteigas vai apoiar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica

João Diogo Manteigas vai apelar ao voto em João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges destaca exibição do Sporting: «Tiveram prazer em jogar»

Rui Borges analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

Bernardo Fontes fez 13 defesas e foi melhor em campo: «O Sporting é uma equipa melhor que nós»

Bernardo Fontes analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

João Simões: «Sou adepto do Sporting e além de adepto sou atleta e jogador»

João Simões analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.