«Super Benfica» cai aos pés dos «dragões» | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Encarnados não aguentaram com a pujança característica da equipa portista

A sétima jornada do Campeonato 2024/25 proporcionou grandes jogos de hóquei, algumas surpresas e um clássico escaldante.

O jogo grande da jornada, FC Porto – Benfica, não desapontou nenhum acompanhante da modalidade, com vários golos e muita emoção à mistura, com a equipa azul e branca a demonstrar porque é a detentora do campeonato nacional, em pleno Dragão Arena, pavilhão onde os encarnados não vencem para o campeonato desde 2021.

Até ao intervalo, só houve a apontar o cartão azul a Gonçalo Pinto, numa decisão acertada da equipa de arbitragem. No entanto, o jogo aqueceu: apesar de começar atrás do marcador devido a um de dois tentos de Lucas Ordóñez, o querer e a força de vontade mostrou-se mais forte que o talento do lado das águias, derrotadas por 3-2, com golos de Telmo Pinto, Edu Lamas e Carlo Di Benedetto, com 2 cartões azuis para Di Benedetto e Telmo.

Para quem acompanhou o jogo, observou-se uma vitória clara e justa da equipa portista com um ritmo de jogo completamente diferente ao que têm sido os últimos jogos, além dum grande fair-play entre ambas as equipas, apenas manchada pelos 90 segundos finais, com algumas decisões muito discutíveis da equipa comandada por Pedro Silva, como a 10ª. falta e a repetição do livre direto, ambas beneficiando a equipa lisboeta, frustrando o pavilhão dos Dragões. No entanto, o resultado acabou por não se alterar.

Segue o FC Porto em primeiro lugar, com 18 pontos, ultrapassando o Benfica, com 15 (um jogo a menos).

Juventude Pacense vence, convence e ascende ao 3º. lugar.

A equipa pacense tem subido de rendimento a olhos vistos, e os resultados atuais traduzem exatamente isso: vitória por 3-6 ao Valongo, goleada por 8-4 ao Sporting e reviravolta em Ponta Delgada por 5-6, contra o Candelária.

Neste momento, João “Joca” Guimarães é o grande destaque, contribuindo para o sucesso da equipa com 12 golos e 5 assistências, aliado ao espírito de grupo e resiliência desta equipa, aspetos muitas vezes apontados pelo treinador Hugo Azevedo, que está a fazer um trabalho estupendo esta época, contrariamente à época passada, onde ficou a apenas 4 pontos de regressar à 2ª. Divisão Nacional.

Outro fator que contribuiu para o sucesso da equipa de Paços de Ferreira foi o investimento feito para a época atual, com entradas de Tiago Rodrigues e Tomás Pereira (HC Liceo) e do próprio Joca Guimarães (Bassano). Com isto, encontram-se atualmente em 3º. lugar, em igualdade pontual com Sporting e Benfica. Nesta jornada há ainda a apontar as vitórias forasteiras de HC Braga e Juventude Viana, o empate no dérbi entre UD Oliveirense e AD Sanjoanense, e a goleada do Óquei ao Valongo, numa demonstração clara de superioridade e maturidade da equipa de Barcelos.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.