A segunda parte, começou de feição para os azuis e brancos, visto que logo aos primeiros segundos de jogo, dispuseram de um novo livre-direto e desta vez Hélder Nunes aproveitou, aumentando o marcador para 3-0. A perder por 3-0, a Sanjoanense tentava esboçar alguma reação, mas sem nenhum fruto.

Alguns minutos depois do 3-0, os dragões voltaram a dispor de mais um livre-direto e apesar de Hélder Nunes, inicialmente, ter permitido a defesa de David Nogueira, na recarga, atrás da baliza, colocou a bola rasteira ao primeiro poste, fazendo o 4-0 no marcador.

O Porto controlava o jogo a seu belo prazer e ia colecionando oportunidades para marcar, mas tal como acontecera na primeira parte, a finalização pecava. A defensiva dos dragões pressionava bastante e as faltas iam surgindo umas atrás das outras, assim rapidamente chegou a 15ª falta. Desta vez, a Sanjoanense não desperdiçou o livre-direto e Chico Barreira reduziu para 4-1. Volvido um minuto sobre o golo, o Porto voltou a marcar. Após uma primeira tentativa de Rafa, Ton Baliu aproveitou uma bola perdida do ar para fazer o 5-1.

Carles Grau não teve uma noite com muito trabalho, mas esteve bem sempre que foi necessário Fonte: FC Porto
Carles Grau não teve uma noite com muito trabalho, mas esteve bem sempre que foi necessário
Fonte: FC Porto

As oportunidades portistas sucediam-se e aos trinta e nove minutos de jogo, grande penalidade a favor do conjunto visitante, que Vítor Hugo não conseguiu concretizar. Contudo, minutos depois, o mesmo concluiu um contra-ataque de três para dois, colocando o score em 6-1. Numa altura do encontro onde a Sanjoanense parecia estar melhor, o Porto voltou a aumentar o marcador, ponto fim ao pequeno ímpeto que a equipa da casa tinha criado. Pouco depois, mais um golo, este com assinatura de Reinaldo Garcia que, através de uma picadinha, fazia o sétimo.

A menos de cinco minutos para o términus do jogo, nova jogada estudada do Porto e após assistência de Hélder Nunes, Gonçalo Alves aumentou para 8-1. No entanto, foi a Sanjoanense a fixar o marcador final, por intermédio do júnior Tiago Almeida na recarga de um livre-direto, correspondente á 20ª falta portista.

Vitória justa e larga do Porto, na antecâmara da deslocação a Alverca para jogar o clássico contra o Sporting. A Sanjoanense, por sua vez, continua a série de jogos bastante difíceis, visto que, na próxima jornada viaja até Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense.

 

Foto de capa: AD Sanjoanense

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é Rafael Obrador? Jogador do Real Madrid apontado ao Benfica

Rafael Obrador está a ser associado ao Benfica e deverá ser envolvido no negócio que pode levar Álvaro Carreras ao Real Madrid.

Real Madrid inclui jogador no negócio por Álvaro Carreras

O Benfica deverá receber Rafael Obrador no seu plantel, envolvido no negócio que vai levar Álvaro Carreras para o Real Madrid.

Jesé Rodríguez perto de regressar ao ativo e num clube que bem conhece

Jesé Rodríguez pode encontrar um novo clube em breve. O jogador encontra-se em negociações com o Las Palmas, equipa da La Liga 2.

Davide Ancelotti é o novo treinador do Botafogo

Davide Ancelotti foi confirmado como o novo treinador do Botafogo. O técnico assinou até dezembro de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Vai custar praticamente 17 milhões de euros ao FC Porto: quem é Borja Sainz?

Borja Sainz está muito perto de se transformar em reforço do FC Porto, com um custo de 16,8 milhões de euros aos cofres dos dragões.

FC Porto faz investimento pesado e fecha contratação por 16,8 milhões de euros

O FC Porto deverá oficializar em breve a contratação de Borja Sainz por 16,8 milhões de euros. O avançado chega do Norwich City.

Surpresa: passou 9 anos com contrato no Real Madrid e levou nega de equipa do segundo escalão

Jesús Vallejo deixou recentemente o Real Madrid. O jogador está livre no mercado e não vai assinar com o Real Zaragoza.