📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O diário de um atleta olímpico: Tamila Holub

- Advertisement -

O FUTURO INCERTO PARA TUDO

Incerteza deve ser a palavra correta para qualificar aquilo que será o nosso futuro, ainda para mais no que ao Desporto diz respeito. Em muitos países, o confinamento obrigatório já terminou e já se começa a verificar movimento nas ruas, mas é cedo para pensar na retoma das competições desportivas. O perigo é eminente e, neste momento, mais vale não arriscar.

Para a jovem atleta parar de um dia para o outro foi uma situação desconfortável não só pelo facto de ter de estar parada em casa como também pela necessidade de se manter em forma e não conseguir: «assim de repente é bom ter descanso, mas sabe a errado. Não consegues relaxar a 100%, porque estás sempre a pensar que deverias estar a fazer algo».

Em preparação para os Jogos Olímpicos, Tamila Holub procurou intensificar o seu treino ao ponto de não querer repetir o processo… contudo, o “karma”, como a atleta disse, pregou uma partida. A nadadora olímpica contou que: «se já aguentei [os treinos] se calhar dá para puxar ainda mais um bocado. Por um lado, é chato repetir a época, por outro, dá para analisar o que fizemos até este momento, ver se fizemos alguns erros e é basicamente uma segunda tentativa».

A 15 de junho de 2019, Tamila Holub conseguia a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Nenhuma preparação foi por “água abaixo” mesmo que este tinha sido um ano em que metade da temporada tenha sido completamente desperdiçada. E se dúvidas restar quanto ao período que falta para os Jogos em 2021, Tamila responde: «daqui a duas semanas vou estar de volta à água e vou ter um ano e alguns meses para me preparar outra vez. Por isso, em um ano consigo perfeitamente voltar à forma».

O foco eram os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, mas face à pandemia este terá de ser adiado um ano. A vontade de nadar a representar as cores nacionais é enorme e completamente visível em cada emoção que a atleta transmite ao falar sobre o assunto. A verdade é que nós, portugueses, estaremos aqui para ver o sucesso dos nossos atletas olímpicos. Por isso, desejamos à Tamila Holub o melhor para esta nova preparação para o seu grande objetivo: chegar bem preparada aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020(1).

Foto de Capa: SC Braga

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.

Sporting prepara jogo com Club Brugge: cinco ausentes e cinco jovens da equipa B presentes no treino de antecâmara

O Sporting realizou o treino de antecâmara para a receção ao Club Brugge, referente à 5.ª jornada da fase regular da Champions League.

Benfica tem apenas um jogador em risco de suspensão caso veja amarelo no encontro com o Ajax

Nicolás Otamendi é o único jogador em risco de suspensão no Benfica. Dodi Lukebakio também estaria em risco, mas está lesionado durante três meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Nadal deixa aviso a Vinícius Júnior: «Tem de entender quem é a autoridade e respeitá-la»

O ícone do ténis, Rafael Nadal, partilhou a sua opinião sobre a situação do Real Madrid e a atitude de Vinícius Júnior.

Está definido o novo treinador do Marítimo

O Marítimo já definiu o seu novo treinador. Miguel Moita, que foi treinador-adjunto de Leonardo Jardim, vai render Vítor Matos no comando da equipa.

Luisão deixa críticas contra Abel Ferreira: «Soou a menosprezo pelo campeonato brasileiro»

Luisão deixou críticas para Abel Ferreira. O antigo defesa-central do Benfica não gostou das palavras do técnico sobre o facto de ter abdicado da luta pelo título do Brasileirão.