Paris 2024, Andebol #1: Dinamarca diz presente, anfitriões aos repelões

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase preliminar de andebol decorreu sem grandes surpresas, no que toca aos apurados. Divididas em dois grupos de seis seleções, as quatro melhores formações nacionais apuravam-se para os quartos de final.

Nota negativa para a menor dispersão intercontinental dos participantes no andebol masculino. De cinco seleções fora da Europa nos Jogos Olímpicos de Tóquio passaram só a três.

O Bola na Rede faz uma sumula do que se passou na fase preliminar.

Masculino

No grupo A, existiu bastante equilíbrio. A Alemanha comprovou a sua superioridade no conjunto de seleções, mas ainda se deixou surpreender pela Croácia que acabou por ficar pelo caminho.

Eslovénia, Espanha e Suécia acabaram ambos com três vitórias e duas derrotas, assegurando também lugar nos quartos do final.  A Eslovénia conseguiu cumprir perante os adversários menos favoritos, Japão, Croácia e Suécia.

A Espanha caiu perante a Alemanha e Suécia e revelou algumas dificuldades defensivas perante a Croácia. Mesmo frente ao Japão que terminou a participação nos Jogos Olímpicos só com derrotas, os espanhóis só conseguiram três golos à maior.

A Suécia já um outsider teve uma explosão ofensiva perante os nipónicos, mas acabou por revelar muitas dificuldades ofensivas contra outros adversários, mas foi o suficiente para assegurar também um lugar nos quartos.

Já no grupo B, a França, atual campeã em título, teve uma fase de grupos periclitante. As derrotas frente a Noruega, e uma das mais fortes candidatas ao título, a Dinamarca prevêem as dificuldades para a fase a eliminar. Pelo meio, um surpreendente empate frente ao Egipto que acabou à frente dos Les Bleus na fase de grupos aumenta ainda mais as interrogações sobre uma revalidação do título olímpico.

À frente dos gauleses, ficaram os três adversários que não perderam no confronto direto.

A Dinamarca mostrou um poderio ofensivo impressionante, só não fez mais de 30 golos perante a Hungria. Trata-se do mais forte candidato a vencer os Jogos Olímpicos.

Feminino

No grupo A, domínio total nórdico. Mais uma vez, é a demonstração que a escola nórdica feminina de andebol tem um poderio importante na modalidade.

Dinamarca, Suécia e Noruega garantiram a qualificação só com uma derrota.

A última vaga foi garantida pela Alemanha em igualdade pontual com Coreia do Sul e Eslovénia. Os germânicos garantiram a única vitória frente aos eslovenos chegando aos 18 golos de diferença e garantindo a vaga pelo confronto direto.

Já no grupo B, a França mostrou pelo qual é a candidata mais forte a revalidar o título. Pleno de cinco vitórias sem qualquer contestação. Os Países Baixos mostraram também que têm argumentos para chegar ao longe, só caindo perante a campeã olímpica.

Já Hungria e Brasil, o único representante fora da Europa, conseguiram garantir as últimas vagas, mas mostraram as fragilidades já esperadas e prevê-se que fiquem pelos quartos de final.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.