Paris 2024, Andebol #1: Dinamarca diz presente, anfitriões aos repelões

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase preliminar de andebol decorreu sem grandes surpresas, no que toca aos apurados. Divididas em dois grupos de seis seleções, as quatro melhores formações nacionais apuravam-se para os quartos de final.

Nota negativa para a menor dispersão intercontinental dos participantes no andebol masculino. De cinco seleções fora da Europa nos Jogos Olímpicos de Tóquio passaram só a três.

O Bola na Rede faz uma sumula do que se passou na fase preliminar.

Masculino

No grupo A, existiu bastante equilíbrio. A Alemanha comprovou a sua superioridade no conjunto de seleções, mas ainda se deixou surpreender pela Croácia que acabou por ficar pelo caminho.

Eslovénia, Espanha e Suécia acabaram ambos com três vitórias e duas derrotas, assegurando também lugar nos quartos do final.  A Eslovénia conseguiu cumprir perante os adversários menos favoritos, Japão, Croácia e Suécia.

A Espanha caiu perante a Alemanha e Suécia e revelou algumas dificuldades defensivas perante a Croácia. Mesmo frente ao Japão que terminou a participação nos Jogos Olímpicos só com derrotas, os espanhóis só conseguiram três golos à maior.

A Suécia já um outsider teve uma explosão ofensiva perante os nipónicos, mas acabou por revelar muitas dificuldades ofensivas contra outros adversários, mas foi o suficiente para assegurar também um lugar nos quartos.

Já no grupo B, a França, atual campeã em título, teve uma fase de grupos periclitante. As derrotas frente a Noruega, e uma das mais fortes candidatas ao título, a Dinamarca prevêem as dificuldades para a fase a eliminar. Pelo meio, um surpreendente empate frente ao Egipto que acabou à frente dos Les Bleus na fase de grupos aumenta ainda mais as interrogações sobre uma revalidação do título olímpico.

À frente dos gauleses, ficaram os três adversários que não perderam no confronto direto.

A Dinamarca mostrou um poderio ofensivo impressionante, só não fez mais de 30 golos perante a Hungria. Trata-se do mais forte candidato a vencer os Jogos Olímpicos.

Feminino

No grupo A, domínio total nórdico. Mais uma vez, é a demonstração que a escola nórdica feminina de andebol tem um poderio importante na modalidade.

Dinamarca, Suécia e Noruega garantiram a qualificação só com uma derrota.

A última vaga foi garantida pela Alemanha em igualdade pontual com Coreia do Sul e Eslovénia. Os germânicos garantiram a única vitória frente aos eslovenos chegando aos 18 golos de diferença e garantindo a vaga pelo confronto direto.

Já no grupo B, a França mostrou pelo qual é a candidata mais forte a revalidar o título. Pleno de cinco vitórias sem qualquer contestação. Os Países Baixos mostraram também que têm argumentos para chegar ao longe, só caindo perante a campeã olímpica.

Já Hungria e Brasil, o único representante fora da Europa, conseguiram garantir as últimas vagas, mas mostraram as fragilidades já esperadas e prevê-se que fiquem pelos quartos de final.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal volta a Alvalade onde venceu todos os jogos disputados na história da Liga das Nações

Portugal venceu todos os jogos da Liga das Nações disputados em Alvalade. Esta noite, há mais um encontro neste estádio.

Marco Silva vai aproveitar pausa para seleções para dar atenção a 2 jogadores do Benfica

A pausa internacional permitirá a Marco Silva fazer um trabalho diferente. Técnico deverá fazer trabalho especial com Soufffian El Karouani e Claudio Echeverri.

Eis os onzes prováveis do Portugal x País de Gales, a noite de estreia de Jorge Jesus e de arranque da Liga das Nações

Portugal estreia-se na Liga das Nações esta noite. Receção ao País de Gales marca o primeiro jogo da era Jorge Jesus na seleção.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

Diogo Costa e Anatoliy Trubin no topo do CIES: Guardiões de FC Porto e Benfica são os mais valiosos fora das top-5 ligas europeias

Diogo Costa e Anatoliy Trubin lideram a lista do CIES dos guarda-redes mais valiosos a atuar fora das cinco grandes ligas europeias.