Paris 2024, Andebol #1: Dinamarca diz presente, anfitriões aos repelões

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase preliminar de andebol decorreu sem grandes surpresas, no que toca aos apurados. Divididas em dois grupos de seis seleções, as quatro melhores formações nacionais apuravam-se para os quartos de final.

Nota negativa para a menor dispersão intercontinental dos participantes no andebol masculino. De cinco seleções fora da Europa nos Jogos Olímpicos de Tóquio passaram só a três.

O Bola na Rede faz uma sumula do que se passou na fase preliminar.

Masculino

No grupo A, existiu bastante equilíbrio. A Alemanha comprovou a sua superioridade no conjunto de seleções, mas ainda se deixou surpreender pela Croácia que acabou por ficar pelo caminho.

Eslovénia, Espanha e Suécia acabaram ambos com três vitórias e duas derrotas, assegurando também lugar nos quartos do final.  A Eslovénia conseguiu cumprir perante os adversários menos favoritos, Japão, Croácia e Suécia.

A Espanha caiu perante a Alemanha e Suécia e revelou algumas dificuldades defensivas perante a Croácia. Mesmo frente ao Japão que terminou a participação nos Jogos Olímpicos só com derrotas, os espanhóis só conseguiram três golos à maior.

A Suécia já um outsider teve uma explosão ofensiva perante os nipónicos, mas acabou por revelar muitas dificuldades ofensivas contra outros adversários, mas foi o suficiente para assegurar também um lugar nos quartos.

Já no grupo B, a França, atual campeã em título, teve uma fase de grupos periclitante. As derrotas frente a Noruega, e uma das mais fortes candidatas ao título, a Dinamarca prevêem as dificuldades para a fase a eliminar. Pelo meio, um surpreendente empate frente ao Egipto que acabou à frente dos Les Bleus na fase de grupos aumenta ainda mais as interrogações sobre uma revalidação do título olímpico.

À frente dos gauleses, ficaram os três adversários que não perderam no confronto direto.

A Dinamarca mostrou um poderio ofensivo impressionante, só não fez mais de 30 golos perante a Hungria. Trata-se do mais forte candidato a vencer os Jogos Olímpicos.

Feminino

No grupo A, domínio total nórdico. Mais uma vez, é a demonstração que a escola nórdica feminina de andebol tem um poderio importante na modalidade.

Dinamarca, Suécia e Noruega garantiram a qualificação só com uma derrota.

A última vaga foi garantida pela Alemanha em igualdade pontual com Coreia do Sul e Eslovénia. Os germânicos garantiram a única vitória frente aos eslovenos chegando aos 18 golos de diferença e garantindo a vaga pelo confronto direto.

Já no grupo B, a França mostrou pelo qual é a candidata mais forte a revalidar o título. Pleno de cinco vitórias sem qualquer contestação. Os Países Baixos mostraram também que têm argumentos para chegar ao longe, só caindo perante a campeã olímpica.

Já Hungria e Brasil, o único representante fora da Europa, conseguiram garantir as últimas vagas, mas mostraram as fragilidades já esperadas e prevê-se que fiquem pelos quartos de final.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Hull City entra em grande na Premier League e surpreende o Manchester United

Na ronda inaugural da Premier League, o Hull City derrotou o Manchester United por duas bolas a zero, com golos de Semi Ajayi e Nobel Mendy.

João Palhinha já chegou a Lisboa para assinar pelo Benfica

João Palhinha chegou ao início da tarde deste sábado ao Aeroporto Humberto Delgado e prepara-se para reforçar o Benfica.

Tragédia no futebol: Jogador do Real SC morre durante jogo-treino com o Estrela da Amadora

Este sábado, Quévin Castro, jogador do Real Sport Clube, morreu subitamente durante um jogo-treino. Tinha 25 anos.

Gian Piero Gasperini deixa elogios a Rodrigo Mora: «É um jovem que demonstrou possuir qualidades importantes»

Gia Piero Gasperini, novo treinador de Rodrigo Mora na AS Roma, elogiou o talento do jovem formado no FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e a situação de Santiago Giménez: «Em relação ao número 9, temos ouvido muitos nomes»

O FC Porto vai enfrentar o Arouca para a terceira jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Francesco Farioli na antevisão.

Francesco Farioli não afasta regresso de Seko Fofana ao FC Porto: «É adorado por toda a gente e deixou memórias muito boas aqui»

O FC Porto vai enfrentar o Arouca para a terceira jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Francesco Farioli na antevisão.

Francesco Farioli e a saída de Rodrigo Mora: «Tudo o que tem sido dito sobre eu tê-lo expulsado do clube é completamente falso»

O FC Porto vai enfrentar o Arouca para a terceira jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Francesco Farioli na antevisão.