📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paris 2024, Andebol #1: Dinamarca diz presente, anfitriões aos repelões

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase preliminar de andebol decorreu sem grandes surpresas, no que toca aos apurados. Divididas em dois grupos de seis seleções, as quatro melhores formações nacionais apuravam-se para os quartos de final.

Nota negativa para a menor dispersão intercontinental dos participantes no andebol masculino. De cinco seleções fora da Europa nos Jogos Olímpicos de Tóquio passaram só a três.

O Bola na Rede faz uma sumula do que se passou na fase preliminar.

Masculino

No grupo A, existiu bastante equilíbrio. A Alemanha comprovou a sua superioridade no conjunto de seleções, mas ainda se deixou surpreender pela Croácia que acabou por ficar pelo caminho.

Eslovénia, Espanha e Suécia acabaram ambos com três vitórias e duas derrotas, assegurando também lugar nos quartos do final.  A Eslovénia conseguiu cumprir perante os adversários menos favoritos, Japão, Croácia e Suécia.

A Espanha caiu perante a Alemanha e Suécia e revelou algumas dificuldades defensivas perante a Croácia. Mesmo frente ao Japão que terminou a participação nos Jogos Olímpicos só com derrotas, os espanhóis só conseguiram três golos à maior.

A Suécia já um outsider teve uma explosão ofensiva perante os nipónicos, mas acabou por revelar muitas dificuldades ofensivas contra outros adversários, mas foi o suficiente para assegurar também um lugar nos quartos.

Já no grupo B, a França, atual campeã em título, teve uma fase de grupos periclitante. As derrotas frente a Noruega, e uma das mais fortes candidatas ao título, a Dinamarca prevêem as dificuldades para a fase a eliminar. Pelo meio, um surpreendente empate frente ao Egipto que acabou à frente dos Les Bleus na fase de grupos aumenta ainda mais as interrogações sobre uma revalidação do título olímpico.

À frente dos gauleses, ficaram os três adversários que não perderam no confronto direto.

A Dinamarca mostrou um poderio ofensivo impressionante, só não fez mais de 30 golos perante a Hungria. Trata-se do mais forte candidato a vencer os Jogos Olímpicos.

Feminino

No grupo A, domínio total nórdico. Mais uma vez, é a demonstração que a escola nórdica feminina de andebol tem um poderio importante na modalidade.

Dinamarca, Suécia e Noruega garantiram a qualificação só com uma derrota.

A última vaga foi garantida pela Alemanha em igualdade pontual com Coreia do Sul e Eslovénia. Os germânicos garantiram a única vitória frente aos eslovenos chegando aos 18 golos de diferença e garantindo a vaga pelo confronto direto.

Já no grupo B, a França mostrou pelo qual é a candidata mais forte a revalidar o título. Pleno de cinco vitórias sem qualquer contestação. Os Países Baixos mostraram também que têm argumentos para chegar ao longe, só caindo perante a campeã olímpica.

Já Hungria e Brasil, o único representante fora da Europa, conseguiram garantir as últimas vagas, mas mostraram as fragilidades já esperadas e prevê-se que fiquem pelos quartos de final.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Caldas x Braga da Taça de Portugal

O Caldas recebe o Braga nos oitavos de final da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Cruzeiro fecha antigo alvo do Benfica por 7 milhões de euros

O Cruzeiro está perto de garantir a contratação de Vitão. O defesa-central brasileiro de 25 anos esteve na mira do Benfica nos últimos dias.

Alverca: craque da equipa mais perto do regresso aos relvados

Chiquinho encontra-se lesionado desde agosto. O jogador ainda assim está mais perto do regresso ao serviço do Alverca.

Caldas vai a jogo frente ao Braga: «Sob protesto. Vamos a jogo»

O Caldas confirmou que vai enfrentar o Braga nos oitavos de final da Taça de Portugal. O jogo vai ser disputado em Torres Vedras.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Rui Borges dar minutos em 2025/26? Chegou ao Sporting no verão e leva 3 jogos pelos Sub-23

Víctor Guzmán encontra-se ao serviço do Sporting desde o mercado de verão. O seu contrato é válido até 2028.

Endrick confirmado como reforço do Lyon

O Lyon anunciou durante esta terça-feira a contratação de Endrick. O avançado chega por empréstimo do Real Madrid.

FC Porto tem armas para contratar reforço: estrutura deve pedir ajuda a 2 jogadores do plantel

O FC Porto está muito interessado em Oskar Pietuszewski, jogador que pertence aos quadros do Jagiellonia, emblema da Polónia.