📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paris 2024, Basquetebol #4: Sérvia esteve muito próxima de derrotar os Estados Unidos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O fim de mais uma edição dos Jogos Olímpicos está cada vez mais próximo. O encontro pela medalha de bronze em Basquetebol foi realizado hoje, com a Sérvia a ser a vencedora da medalha, e também vamos ter o encontro pela medalha de ouro entre os Estados Unidos e a França.

Os quartos de final, as meias-finais e o jogo pela medalha de bronze foram extraordinários para os fãs desta modalidade, com muitas surpresas, desilusões e uma quase eliminação chocante.

Caros leitores, vamos ver quais foram os destaques da fase a eliminar, sem contar com o jogo pela medalha de ouro que será realizado ainda hoje.

ESTADOS UNIDOS QUASE FORAM SURPREENDIDOS

A seleção masculina de basquetebol dos Estados Unidos quase foi eliminada pela Sérvia nas meias-finais dos Jogos Olímpicos.

Ao fim dos terceiro quarto, a Sérvia vencia por 13 pontos, uma vantagem não muito grande nem muito pequena. Com isso, os Estados Unidos ligaram a motor e deram a reviravolta no marcador para vencer a partida por 95-91.

Os melhores jogadores dos EUA nesta partida foram Stephen Curry (36 pontos e oito assistências), Joel Embiid (19 pontos), LeBron James (16 pontos, 12 assistências e 10 ressaltos de bola – o primeiro basquetebolista a fazer um triplo-duplo na história dos Jogos Olímpicos) e Kevin Durant (nove pontos).

CAMPEÕES DO MUNDO FALHARAM ACESSO ÀS MEDALHAS

A Alemanha venceu o último campeonato do mundo de basquetebol, tornando-se campeões do mundo. Nestes Jogos Olímpicos, estiveram perto do pódio. Desta vez, não houve glória.

Após uma caminhada dominadora na fase de grupos e uma vitória por 13 pontos frente à Grécia nos quartos de final, a Alemanha foi eliminada pela França nas meias-finais (73-69).

No jogo decisivo para garantir um lugar no pódio (3.° lugar), os sérvios não deram hipóteses e venceram por 10 pontos de diferença (93-83).

FRANÇA SURPREENDEU APÓS MAU ARRANQUE NA FASE DE GRUPOS

Os anfitriões ficaram em 2.° no seu grupo, atrás da Alemanha e à frente do Brasil e Japão. Esperava-se mais, especialmente após a derrota por 14 pontos frente aos alemães.

Nos quartos de final venceram o Canadá, uma das favoritas às medalhas, e vingaram-se da Alemanha nas meias, com uma vitória por quatro pontos. Curiosamente, neste último jogo, Rudy Gobert, um dos melhores basquetebolistas franceses, começou o jogo no banco e teve apenas três minutos dentro da quadra, onde fez quatro pontos.

ESPERAVA-SE MAIS DO CANADÁ

O Canadá era uma das seleções favoritas às medalhas, um país que conta com basquetebolistas como Shai Gilgeous-Alexander e Jamal Murray. Após uma fase de grupos perfeita, com três vitórias em três jogos, os canadianos perderam por nove pontos frente à França (82-73). Um jogo onde os 27 pontos de Shai não foram suficientes para derrotar os anfitriões.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

Roberto De Zerbi confia em avançado do Marselha: «Tem potencial para a Bola de Ouro»

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, acredita que Mason Greenwood tem potencial para ganhar a Bola de Ouro.

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

Sporting x AVS SAD: eis os onzes iniciais do encontro para a Primeira Liga

O Sporting e o AVS SAD enfrentam-se durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.