Paris 2024, Basquetebol #4: Sérvia esteve muito próxima de derrotar os Estados Unidos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O fim de mais uma edição dos Jogos Olímpicos está cada vez mais próximo. O encontro pela medalha de bronze em Basquetebol foi realizado hoje, com a Sérvia a ser a vencedora da medalha, e também vamos ter o encontro pela medalha de ouro entre os Estados Unidos e a França.

Os quartos de final, as meias-finais e o jogo pela medalha de bronze foram extraordinários para os fãs desta modalidade, com muitas surpresas, desilusões e uma quase eliminação chocante.

Caros leitores, vamos ver quais foram os destaques da fase a eliminar, sem contar com o jogo pela medalha de ouro que será realizado ainda hoje.

ESTADOS UNIDOS QUASE FORAM SURPREENDIDOS

A seleção masculina de basquetebol dos Estados Unidos quase foi eliminada pela Sérvia nas meias-finais dos Jogos Olímpicos.

Ao fim dos terceiro quarto, a Sérvia vencia por 13 pontos, uma vantagem não muito grande nem muito pequena. Com isso, os Estados Unidos ligaram a motor e deram a reviravolta no marcador para vencer a partida por 95-91.

Os melhores jogadores dos EUA nesta partida foram Stephen Curry (36 pontos e oito assistências), Joel Embiid (19 pontos), LeBron James (16 pontos, 12 assistências e 10 ressaltos de bola – o primeiro basquetebolista a fazer um triplo-duplo na história dos Jogos Olímpicos) e Kevin Durant (nove pontos).

CAMPEÕES DO MUNDO FALHARAM ACESSO ÀS MEDALHAS

A Alemanha venceu o último campeonato do mundo de basquetebol, tornando-se campeões do mundo. Nestes Jogos Olímpicos, estiveram perto do pódio. Desta vez, não houve glória.

Após uma caminhada dominadora na fase de grupos e uma vitória por 13 pontos frente à Grécia nos quartos de final, a Alemanha foi eliminada pela França nas meias-finais (73-69).

No jogo decisivo para garantir um lugar no pódio (3.° lugar), os sérvios não deram hipóteses e venceram por 10 pontos de diferença (93-83).

FRANÇA SURPREENDEU APÓS MAU ARRANQUE NA FASE DE GRUPOS

Os anfitriões ficaram em 2.° no seu grupo, atrás da Alemanha e à frente do Brasil e Japão. Esperava-se mais, especialmente após a derrota por 14 pontos frente aos alemães.

Nos quartos de final venceram o Canadá, uma das favoritas às medalhas, e vingaram-se da Alemanha nas meias, com uma vitória por quatro pontos. Curiosamente, neste último jogo, Rudy Gobert, um dos melhores basquetebolistas franceses, começou o jogo no banco e teve apenas três minutos dentro da quadra, onde fez quatro pontos.

ESPERAVA-SE MAIS DO CANADÁ

O Canadá era uma das seleções favoritas às medalhas, um país que conta com basquetebolistas como Shai Gilgeous-Alexander e Jamal Murray. Após uma fase de grupos perfeita, com três vitórias em três jogos, os canadianos perderam por nove pontos frente à França (82-73). Um jogo onde os 27 pontos de Shai não foram suficientes para derrotar os anfitriões.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaura processo para averiguar alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaurou um processo de contraordenação, para analisar um alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid.

Tommaso Pobega assina em definitivo pelo Bolonha até 2028

O Bologna confirmou oficialmente a opção de compra de Tommaso Pobega ao AC Milan, com o médio a assinar um contrato até 30 de junho de 2028, incluindo opção de renovação para a época seguinte.

RB Salzburgo anuncia saída de Thomas Letsch

O RB Salzburgo confirmou a saída do treinador alemão Thomas Letsch, mesmo com a equipa a ocupar a primeira posição da liga austríaca.

Jogador do Atlético Madrid com acordo para rumar ao Real Madrid

Aimar García vai trocar o Atlético Madrid pelo Real Madrid. A jovem promessa final está em final de contrato com os colchoneros.

PUB

Mais Artigos Populares

Imanol Alguacil deixa o comando do Al Shabab e já há sucessor

Imanol Alguacil já não é treinador do Al Shabab. O clube saudita anunciou que Noureddine Zekri será o novo responsável pelo comando técnico, garantindo continuidade no projeto desportivo.

Ousmane Dembélé volta a lesionar-se no AS Mónaco vs PSG

Luis Enrique apostou em  Ousmane Dembélé como titular frente ao AS Mónaco, mas o extremo do PSG saiu lesionado ainda na primeira parte, após apenas 27 minutos em campo.

WWE regressa a Portugal após 10 anos de ausência

A WWE está de volta a Portugal. A principal companhia de Wrestling do mundo confirmou o retorno após dez anos de ausência.