📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paris 2024, Basquetebol #4: Sérvia esteve muito próxima de derrotar os Estados Unidos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O fim de mais uma edição dos Jogos Olímpicos está cada vez mais próximo. O encontro pela medalha de bronze em Basquetebol foi realizado hoje, com a Sérvia a ser a vencedora da medalha, e também vamos ter o encontro pela medalha de ouro entre os Estados Unidos e a França.

Os quartos de final, as meias-finais e o jogo pela medalha de bronze foram extraordinários para os fãs desta modalidade, com muitas surpresas, desilusões e uma quase eliminação chocante.

Caros leitores, vamos ver quais foram os destaques da fase a eliminar, sem contar com o jogo pela medalha de ouro que será realizado ainda hoje.

ESTADOS UNIDOS QUASE FORAM SURPREENDIDOS

A seleção masculina de basquetebol dos Estados Unidos quase foi eliminada pela Sérvia nas meias-finais dos Jogos Olímpicos.

Ao fim dos terceiro quarto, a Sérvia vencia por 13 pontos, uma vantagem não muito grande nem muito pequena. Com isso, os Estados Unidos ligaram a motor e deram a reviravolta no marcador para vencer a partida por 95-91.

Os melhores jogadores dos EUA nesta partida foram Stephen Curry (36 pontos e oito assistências), Joel Embiid (19 pontos), LeBron James (16 pontos, 12 assistências e 10 ressaltos de bola – o primeiro basquetebolista a fazer um triplo-duplo na história dos Jogos Olímpicos) e Kevin Durant (nove pontos).

CAMPEÕES DO MUNDO FALHARAM ACESSO ÀS MEDALHAS

A Alemanha venceu o último campeonato do mundo de basquetebol, tornando-se campeões do mundo. Nestes Jogos Olímpicos, estiveram perto do pódio. Desta vez, não houve glória.

Após uma caminhada dominadora na fase de grupos e uma vitória por 13 pontos frente à Grécia nos quartos de final, a Alemanha foi eliminada pela França nas meias-finais (73-69).

No jogo decisivo para garantir um lugar no pódio (3.° lugar), os sérvios não deram hipóteses e venceram por 10 pontos de diferença (93-83).

FRANÇA SURPREENDEU APÓS MAU ARRANQUE NA FASE DE GRUPOS

Os anfitriões ficaram em 2.° no seu grupo, atrás da Alemanha e à frente do Brasil e Japão. Esperava-se mais, especialmente após a derrota por 14 pontos frente aos alemães.

Nos quartos de final venceram o Canadá, uma das favoritas às medalhas, e vingaram-se da Alemanha nas meias, com uma vitória por quatro pontos. Curiosamente, neste último jogo, Rudy Gobert, um dos melhores basquetebolistas franceses, começou o jogo no banco e teve apenas três minutos dentro da quadra, onde fez quatro pontos.

ESPERAVA-SE MAIS DO CANADÁ

O Canadá era uma das seleções favoritas às medalhas, um país que conta com basquetebolistas como Shai Gilgeous-Alexander e Jamal Murray. Após uma fase de grupos perfeita, com três vitórias em três jogos, os canadianos perderam por nove pontos frente à França (82-73). Um jogo onde os 27 pontos de Shai não foram suficientes para derrotar os anfitriões.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Candidatura de João Noronha Lopes nega irregularidades relacionadas com eleições do Benfica

A candidatura liderada por João Noronha Lopes emitiu uma nota a referir que foi notificada sobre a participação feita pelo Benfica.

Geovany Quenda bisa pela primeira vez no Sporting

O Sporting está a vencer o Alverca por 3-0 para os quartos de final da Taça da Liga. Geovany Quenda bisou na partida.

Jorge Jesus furioso na conferência depois de pergunta sobre Sérgio Conceição: «Que perguntas são essas?»

Jorge Jesus perdeu contra Sérgio Conceição e está numa sequência de seis partidas consecutivas sem vencer o antigo extremo.

José Mourinho vai fazer mudanças no onze do Benfica: os jogadores na calha para a partida frente ao Tondela

José Mourinho vai realizar algumas mudanças no onze inicial do Benfica para a partida contra o Tondela, para a Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo foi eliminado por Sérgio Conceição e já reagiu: «Avançamos juntos»

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo foi eliminado pelo Al Ittihad da Taça Saudita. O internacional português já reagiu à derrota.

Rui Costa e João Noronha Lopes vão debater já esta semana: eis a data e onde podes ver o debate

Rui Costa e João Noronha Lopes vão fazer dois debates antes da segunda volta das eleições do Benfica. O primeiro será esta quinta-feira.

Estreia de sonho: Eis o primeiro golo de Salvador Blopa pelo Sporting em Alvalade

O Sporting está a vencer o Alverca para os quartos de final da Taça da Liga. Salvador Blopa estreou-se a marcar pela equipa A.