- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

O dia português começou tal como os últimos dias com o Golf, no que foi o último dia de competição da modalidade que regressou este ano aos Jogos Olímpicos. O dia de hoje, tal como o de ontem, foi péssimo, Ricardo Melo Gouveia terminou o dia de hoje com nove pancadas a cima do PAR e desceu para o último lugar (59º) da competição com um total de mais qr pancada em relação ao par, um resultado muito fraco. Já Filipe Lima foi mais regular e terminou a prova a fazer o campo no PAR (71 pancadas) acabando na 48ª posição com mais quatro pancadas que o PAR.

Pedro Martins foi eliminado do Rio’2016 ao perder por 2-0 (21-17 e 21-18) com NG Ka Long Angus. O jogador português voltou a estar bem mas voltou a perder tal como no dia anterior. Dois jogos e duas derrotas mas uma boa imagem deixada no Brasil. Também no Badminton Telma Santos fez o seu último jogo no Rio’2016 sendo derrotada também por 2-0 (21-16 e 21-18) com a belga Lianne Tan. Telma perdeu os seus três jogos.

Pedro Martins esteve a um bom nível Fonte: COP
Pedro Martins esteve a um bom nível
Fonte: COP

A cavaleira Luciana Diniz na sua estreia na prova de saltos fez 8 pontos de penalização e terminou o primeiro dia em 53º. Um resultado algo abaixo do esperado.

Por fim, no Atletismo a Maratona não correu como esperado às portuguesas. Sara Moreira e Jéssica Augusto desistiram ainda antes da primeira metade da prova não conseguindo assim lutar por boas marcas. Dulce Félix foi assim a única portuguesa a terminar a Maratona chegando em 16º, um resultado que se pode dizer normal. A fechar o dia nacional estiveram Susana Costa e Patrícia Mamona na final do Triplo Salto. Susana Costa ficou em nono no que se pode dizer uma prova positiva, mas foi Patrícia Mamona o grande destaque ao bater o recorde nacional que já era seu. Apesar disto a marca não permitiu mais que o sexto lugar final, mas não deixa de ser um excelente resultado

Agenda dia 15:

Natação: Vânia Neves

Águas Abertas Hora: 13h00

Atletismo: Nelson Évora

Triplo Salto – Qualificação Hora: 13h30

Lorene Bazolo

200m – Eliminatórias Hora: 13h35

Vera Barbosa

400m Barreiras – Eliminatórias Hora: 1h30

Canoagem: Francisca Laia

K1 200m – Eliminatórias Hora: 13h38

K1 200m – Meias-Finais Hora: 15h00

Fernando Pimenta vai à procura de mais medalhas Fonte: COP
Fernando Pimenta vai à procura de mais medalhas
Fonte: COP

Fernando Pimenta

K1 1000m – Eliminatórias Hora: 14h06

K1 1000M – Meias-Finais Hora: 15h14

Vela: Jorge Lima e José Costa

49er – Dia 3 Hora: 17h00

Foto de capa: COP

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.