bola-na-rede-bnr-olimpico

Nesta terça-feira, ainda um pouco na ressaca da brilhante medalha de bronze da Telma Monteiro, não posso dizer que o dia tenha corrido particularmente bem. Mesmo assim, houve resultados bons que merecem ser enaltecidos. Coube ao tenista Gastão Elias iniciar a representação nacional, mas o jogador português não conseguiu segurar o seu serviço nos momentos decisivos e acabou por cair aos pés do norte-americano Steve Johnson, com parciais de 4-6 e 3-6.

A vela acabou por nos trazer algumas boas notícias, nomeadamente o bom dia do porta-estandarte nacional, João Rodrigues, que melhorou na classe RS:X para ocupar o 14º lugar ao fim de dois dias de competição. Gustavo Lima piorou um pouco em relação ao dia inaugural, caindo para a 21ª posição ao fim de quatro regatas na classe Laser. Já Sara Carmo teve m dia positivo, subindo algumas posições em relação ao primeiro dia, desde o 34º até ao 29º, findas as quatro primeiras regatas da sua classe Laser Radial.

José Carvalho (na foto de capa) fez um brilharete na sua estreia em Jogos Olímpicos, chegando à final da canoagem slalom, onde alcançou um excelente nono lugar, ficando a um mero lugar de levar para casa um diploma olímpico, entregue aos oito primeiros classificados em qualquer modalidade olímpica.

Marcos Freitas ainda vai procurar pelo menos o segundo diploma olímpico Fonte: COP
Marcos Freitas ainda vai procurar pelo menos o segundo diploma olímpico
Fonte: COP

O dia acabou com um grande jogo entre o mesatenista português Marcos Freitas e o japonês Jun Mizutani, resolvido apenas ao cabo de seis partidas, com 4-2 favorável ao jogador nipónico. Apesar desta derrota, o diploma está garantido e também a melhor participação portuguesa de sempre no ténis de mesa, ainda faltando a competição por equipas, onde Portugal abre diante da equipa da Áustria.

Agenda dia 10 no Rio’2016:

Tiro: João Costa

Pistola 50m – Qualificação Hora: 13h00

Judo: Célio Dias

-90 Kg – Eliminatórias Hora: 14h00

Ciclismo: Nélson Oliveira

Comentário de Nuno Raimundo, redator BnR de Ciclismo:

[blockquote style=”1″]O único representante português na prova de contrarrelógio é o campeão nacional dessa mesma especialidade neste ano, Nélson Oliveira. O ciclista da Movistar tem estado forte este ano e a prova disso mesmo foi a sua brilhante prestação no contrarrelógio no Tour. O único problema poderá ser o facto de não se saber como irá reagir à queda que sofreu na corrida de estrada destes mesmos Jogos Olímpicos. Se estiver em forma, com o tipo de percurso que é (bem adaptado às suas caraterísticas), é possível “sonhar” com uma medalha. Ainda assim, um resultado no top’8 e o respetivo diploma já será algo de destaque, tendo em conta a concorrência.[/blockquote]

Contra Relógio Hora: 15h28,30

Futebol: Portugal vs Argélia

Fase de Grupos Hora: 17h00

Vela: Gustavo Lima

Laser – Dia 3 Hora: 17h00

Sara Carmo  Fonte: COP
Sara Carmo
Fonte: COP

Sara Carmo

Laser Radial – Dia 3 Hora: 17h00

Natação: Alexis Santos

200 Estilos – Eliminatórias Horas: 18h14

200 Estilos – Meias Finais Horas: 3h29

Diogo Carvalho

200 Estilos – Eliminatórias Horas: 18h14

Foto de capa: COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.