Guarda-redes do Manchester United explica impacto de Carrick e admite: «Por vezes, os treinadores montam um plano complicado e os jogadores não compram»

- Advertisement -

Senne Lammens analisou o impacto e a clareza de ideias de Michael Carrick na chegada ao Manchester United.

Senne Lammens concedeu uma entrevista ao The Athletic, onde explicou o bom arranque de Michael Carrick no comando técnico do Manchester United. O guardião dos red devils falou sobre a clareza das ideias do treinador e comparou com outros treinadores:

«O ponto principal, desde o primeiro dia, foi a capacidade dele [Michael Carrick] de tornar tudo bastante claro e apresentar uma mensagem direta. Ele não nos tornou a tarefa demasiado difícil ou complicada. Por vezes, os treinadores montam um plano demasiado complicado, e, depois, os jogadores não compram, e é difícil para toda a gente estar no mesmo nível», começou por dizer.

«No entanto, desde o primeiro jogo, ficou bastante claro aquilo que ele queria. Ele não pediu as coisas mais difíceis, mas também foi capaz de deixar os nossos jogadores singrarem nas suas qualidades. Na defesa, não conceder golos é um dos aspetos mais importantes, e, depois, os nossos jogadores da frente podem fazer a diferença. Provavelmente, é isso que melhor tem corrido».

Senne Lammens apontou ainda para a estabilidade defensiva do Manchester United com a chegada de Michael Carrick:

«Nós não concedemos muitos golos, no início dos jogos, o que é, provavelmente, um dos aspetos mais importantes, na Premier League. O Michael deu-nos muita confiança e estabilidade a partir da defesa. No início da época, houve um par de jogadores lesionados e um par de defesas a entrar e a sair. Foi difícil apanhar o ritmo. Os últimos jogos foram melhores, por exemplo, com Harry Maguire à minha frente. É um animal, por isso, é sempre bom tê-lo lá».

Michael Carrick sucedeu a Ruben Amorim e, na segunda passagem pelo comando técnico do Manchester United, contabiliza sete vitórias, dois empates e uma derrota em dez jogos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior mais perto de chegar a acordo com o Real Madrid para a renovação de contrato

A imprensa espanhola avança que Vinícius Júnior está muito perto de renovar com o Real Madrid. Acordo deve ser anunciado nos próximos dias.

Jan Bednarek deixa mensagem nas redes sociais: «Juntos contra todos»

Jan Bednarek foi às redes sociais depois do FC Porto x Sporting deixar nova mensagem. Central já havia deixado grandes críticas.

Zeno Debast e os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto: «Alguém perdeu alguma coisa?»

Zeno Debast usou as redes sociais para mostrar os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto. Central esteve em campo diante do Sporting.

Rafael Leão desmente ligação ao caso de prostituição na Serie A: «Não estou envolvido e não cometi qualquer crime»

Rafael Leão negou qualquer envolvimento e afastou ligações ao escândalo que tem dominado o futebol italiano nos últimos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim após sexta vitória consecutiva do Flamengo: «O treinador tem que chegar e fazer acontecer»

Leonardo Jardim analisou o triunfo do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão, destacando a importância de «criar um jogo ofensivo».

Eis os onzes prováveis do Torreense x Fafe das meias-finais da Taça de Portugal

O Torreense e o Fafe defrontam-se nas meias-finais da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis da segunda mão.

Chelsea: Treinador português entre os candidatos à sucessão de Liam Rosenior

Marco Silva e Andoni Iraola são dois dos treinadores apontados ao comando técnico do Chelsea, após o despedimento de Liam Rosenior.