📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Atletismo #3: Serenata Olímpica à chuva

- Advertisement -
O DIA DE KARSTEN WARHOLM, DE SE LHE TIRAR O CHAPÉU!

Estes Jogos Olímpicos têm sido uma competição cheia de grandes feitos. Em cada edição, existe um momento que promete ficar para a história e o que se passou na final dos 400 metros barreiras tem corrido o mundo. Não foi só um atleta a bater o recorde do Mundo e Olímpico, algo que não vemos todos os dias.

Karsten Warholm pulverizou o seu próprio recorde do mundo da especialidade, com o tempo de 45,94 segundos, menos 0,76 que o antigo tempo, que tinha conseguido em julho deste ano. Contudo, o segundo classificado, o americano Rai Benjamin, em circunstâncias normais, teria batido o recorde, com os 46,17 segundos.

O brasileiro Alisson dos Santos, caso não existissem os dois homens da frente, também seria o detentor do recorde Olímpico. Terminou com o bronze, mas, tendo em conta o nível da competição, é de louvar. O embalo do norueguês Warholm marcou um dia histórico e nada comum no Atletismo.

Durante o quarto e quinto dias de competição não se existiram mais recordes batidos, mas houve espaço para mais medalhas. Destaque para o grego Miltiadis Tentoglou, que se sagrou campeão olímpico de Salto em Comprimento. Nos 5000 metros femininos, depois de uma recuperação épica, a holandesa Sifan Hassan ficou com o ouro.

Para a história, promete ficar a medalha de ouro e completa superioridade de Armand Duplantis no Salto com Vara. O sueco só precisou de 6,02 metros para conseguir o título, mas ainda tentou ir além do seu próprio recorde do mundo, mas falhou as três tentativas nos 6,19 metros.

A fechar o quinto dia de competições, a jamaicana Elaine Thompson-Herah fez a dobradinha nas curtas distâncias. Depois de vencer os 100 metros, foi a vez de ganhar nos 200 metros, com alguma vantagem sobre as adversárias. A ação não pára no Estádio Olímpico, não perca, que o Bola na Rede também não.

Artigo revisto por Joana Mendes

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

Al Hilal toma decisão em relação ao futuro de Rúben Neves e de João Cancelo

O Al Hilal está disponível para transferir Rúben Neves e João Cancelo já no mercado de janeiro. Os dois portugueses não fazem parte das opções prioritárias de Simone Inzaghi.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e comenta corrida pela Primeira Liga: «É uma maratona»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.