📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Natação #2: O agridoce dos recordes e conquistas

- Advertisement -

ENTRE A GLÓRIA PESSOAL E A AMBIÇÃO NAS OLIMPÍADAS

Para começar da melhor forma, deve enaltecer-se o feito de Ana Catarina Monteiro. Apesar de ter falhado o acesso à final, a jovem portuguesa garantiu o melhor resultado olímpico de sempre da natação feminina portuguesa, tendo arrecadado o 11.º lugar nos 200 metros Mariposa. Depois de ter conseguido a qualificação para a meia-final, Ana Catarina Monteiro voltou a dar razões para se sorrir.

Na prova de 1500 metros Livres femininos, onde as portuguesas Diana Durães e Tamila Tolub se viram, infelizmente, eliminadas na primeira ronda, quem saiu feliz foi Katie Ledecky. A norte-americana voltou a levar para casa a medalha de ouro, seguida da compatriota Erica Sullivan e da alemã Sarah Kohler.

Francisco Santos também desceu à piscina olímpica para disputar os 200 metros Costas, mas, infelizmente, não conseguiu ultrapassar a eliminatória. Com um tempo de 1:57.06, o jovem português de 22 anos conseguiu bater o seu recorde pessoal e, simultaneamente, o nacional, mas arrecadou o 22.º melhor tempo da prova.

Outros dois portugueses também entraram em ação na piscina de Tóquio. Gabriel Lopes estreou-se na mais reconhecida competição desportiva, com a companhia de Alexis Santos, na prova de 200 metros Estilos. Gabriel Lopes conseguiu bater o seu recorde pessoal, ao fazer um tempo de 1:58.56 e Alexis Santos conseguiu um tempo de 1:59.32. Infelizmente, não conseguiram prosseguir na prova, alcançando o 21.º e 28.ª lugares, respetivamente.

Tamila Holub voltou à água, mas, desta vez, para disputar as eliminatórias de 800 metros Livres. Ficou em oitavo lugar da sua série e com o 25.º melhor tempo da classificação geral, tendo feito um tempo de 8:40.04, não conseguindo, assim, passar à fase seguinte da prova.

Assim, a participação portuguesa na piscina olímpica deu-se por terminada. Com alguns recordes pessoais e nacionais batidos pelo meio, espera-se a participação de Angélica André e Tiago Campos nos dez quilómetros em Águas Abertas que decorrerão nos dias 3 e 4 de agosto.
Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Impostos ajudam Rui Pedro Braz a segurar estrela no Al Ahli

Ivan Toney terá de continuar no Al Ahli para poupar qualquer coisa como 15 milhões de euros. Regime de impostos na Arábia Saudita ajuda Rui Pedro Braz.

Vitão apontado à defesa do Benfica: quem é o defesa central brasileiro?

Vitão tem sido apontado ao Benfica. O jogador representa o Internacional e pode regressar à Europa em janeiro.

Luís Castro aceita rumar ao Brasileirão novamente e está próximo de voltar ao ativo

Luís Castro já aceitou a proposta do Grémio. O treinador brasileiro vai voltar ao Brasileirão e o negócio está muito perto de ficar fechado.

Para José Mourinho ter em conta: o histórico recente (e muito negativo) do Benfica em Moreira de Cónegos

O Benfica enfrenta na próxima jornada o Moreirense, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga. O histórico recente das águias em Moreira de Cónegos está longe de ser positivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora assiste, Samu marca: FC Porto já vence o Malmo no Estádio do Dragão

O FC Porto defronta o Malmo na sexta jornada da Europa League. Samu colocou os dragões na frente do marcador ao minuto 30'.

Pedro Gonçalves cauteloso com o futuro: internacional português quer ir ao Mundial 2026

Pedro Gonçalves quer recuperar por completo da sua mais recente lesão. O jogador deseja estar presente no Mundial 2026.

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.