Rio’2016: Dia 3

    bola-na-rede-bnr-olimpico

    O dia 7 de Agosto marcou a estreia olímpica da atleta luso-chinesa Fu Yu na competição individual feminina de ténis de mesa, e não se pode dizer que correu bem, pois a experiente (conta atualmente com 37 anos de idade, apesar da estreia, pois só em 2013 obteve nacionalidade portuguesa) mesatenista nacional mostrou-se bastante nervosa quando teve oportunidade de fechar o encontro, ao ter cinco match points com 10-5 no marcador durante o sexto set, acabando por perder 3-4 ante a tailandesa Nanthana Komwong. O dia parecia não augurar nada de bom, mas acabou por ser um grande dia para as nossas cores.

    No judo tivemos dois nonos lugares, com o Sergiu Oleinic nos -66 kg e a Joana Ramos nos -52 kg, com o Sergiu a perder apenas no ponto de ouro, após uma igualdade absoluta no fim dos 5 minutos regulamentares. Pouco depois, voltámos a ter um representante na canoagem slalom, com o José Carvalho a apurar-se para a semifinal, ao obter o 11º melhor tempo da eliminatória.

    O desfile de atletas portugueses continuava, com a entrada em cena do João Sousa, que entrou bastante forte e não deu qualquer hipótese ao holandês Robin Haase, vencendo com os parciais de 6-1 e 7-5 após 70 minutos de encontro. Por falar em ténis, este dia marcou também a entrada no quadro de pares de uma equipa portuguesa, em virtude da desistência do alemão Phillip Kohlschreiber, e também a consequente estreia. Uma vitória com parciais de 6-4 6-2 sobre uma dupla eslovaca selou assim o apuramento para os oitavos-de-final do João Sousa e do Gastão Elias.

    João Sousa vai fazer quatro jogos em dois dias Fonte: COP
    João Sousa vai fazer quatro jogos em dois dias
    Fonte: COP

    Ainda pudemos assistir ao jogo de futebol entre Portugal e as Honduras, que resultou em mais uma vitória por 2-1 dos nossos rapazes, que acabaram por garantir mais tarde, em função do resultado entre Argentina e Argélia (2-1 para os sul americanos), o respetivo apuramento para os quartos-de-final.

    O dia acabou com a vitória do Marcos Freitas por 4-1 sobre um adversário sueco, permitindo assim chegar aos oitavos-de-final pela primeira  vez,e com uma prestação brilhante da bela ginasta portuguesa Ana Filipa Martins (foto de capa), que garantiu o melhor resultado de sempre no all-around feminino, ao obter o 37º lugar, melhorando substancialmente o 53º lugar da Zoi Lima em Londres 2012.

    Foi, portanto, um dia cheio de emoções e de alegrias, com vários atletas a trazer na bagagem os melhores resultados de sempre nas respetivas modalidades. Ainda não temos medalhas, é certo, mas os atletas, até agora estão a fazer um trabalho notável e a cumprir o seu papel na perfeição. Vamos ver como corre, mas até ver não posso fazer um balanço negativo, porque ainda agora os jogos começaram, e ainda é um pouco cedo para fazer uma avaliação.

    Agenda dos portugueses para dia 8 no Rio’2016:

    Judo: Nuno Saraiva

    -73kg – Eliminatórias Hora: 14h20

    Telma Monteiro

    -57kg – Eliminatórias Hora: 15h00

    -57kg – Finais Hora: 19h30

    -57kg – Combate Medalha de Bronze Hora: 20h25

    Ténis de Mesa: Tiago Apolónia vs Bojan Tokic

    Singulares Masculinos – Terceira Ronda Hora: 17h00

    Apolónia está nos seus terceiros JO Fonte: Tiago Apolónia
    Apolónia está nos seus terceiros JO
    Fonte: Tiago Apolónia

    Marcos Freitas vs Lei Ku

    Singulares Masculinos – Quarta Ronda Hora: 21h00

    Ténis: João Sousa vs Juan Martin Del Potro

    Segunda Ronda Hora: 18h00

    João Sousa e Gastão Elias vs Vasek Pospisil e Daniel Nestor

    Pares – Segunda Ronda Hora: 21h00

    Vela: Gustavo Lima

    Laser – Dia 1 Hora: 17h00

    João Rodrigues

    RS:X – Dia 1 Hora: 17h00

    Sara Carmo

    Laser Radial – Dia 1 Hora: 17h00

    Natação: Victoria Kaminskaya

    200m Estilos – Eliminatórias Hora: 17h56

    Imagem de capa: COP

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Nunes
    Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.