Tóquio 2020, Natação #2: O agridoce dos recordes e conquistas

- Advertisement -

ENTRE A GLÓRIA PESSOAL E A AMBIÇÃO NAS OLIMPÍADAS

Para começar da melhor forma, deve enaltecer-se o feito de Ana Catarina Monteiro. Apesar de ter falhado o acesso à final, a jovem portuguesa garantiu o melhor resultado olímpico de sempre da natação feminina portuguesa, tendo arrecadado o 11.º lugar nos 200 metros Mariposa. Depois de ter conseguido a qualificação para a meia-final, Ana Catarina Monteiro voltou a dar razões para se sorrir.

Na prova de 1500 metros Livres femininos, onde as portuguesas Diana Durães e Tamila Tolub se viram, infelizmente, eliminadas na primeira ronda, quem saiu feliz foi Katie Ledecky. A norte-americana voltou a levar para casa a medalha de ouro, seguida da compatriota Erica Sullivan e da alemã Sarah Kohler.

Francisco Santos também desceu à piscina olímpica para disputar os 200 metros Costas, mas, infelizmente, não conseguiu ultrapassar a eliminatória. Com um tempo de 1:57.06, o jovem português de 22 anos conseguiu bater o seu recorde pessoal e, simultaneamente, o nacional, mas arrecadou o 22.º melhor tempo da prova.

Outros dois portugueses também entraram em ação na piscina de Tóquio. Gabriel Lopes estreou-se na mais reconhecida competição desportiva, com a companhia de Alexis Santos, na prova de 200 metros Estilos. Gabriel Lopes conseguiu bater o seu recorde pessoal, ao fazer um tempo de 1:58.56 e Alexis Santos conseguiu um tempo de 1:59.32. Infelizmente, não conseguiram prosseguir na prova, alcançando o 21.º e 28.ª lugares, respetivamente.

Tamila Holub voltou à água, mas, desta vez, para disputar as eliminatórias de 800 metros Livres. Ficou em oitavo lugar da sua série e com o 25.º melhor tempo da classificação geral, tendo feito um tempo de 8:40.04, não conseguindo, assim, passar à fase seguinte da prova.

Assim, a participação portuguesa na piscina olímpica deu-se por terminada. Com alguns recordes pessoais e nacionais batidos pelo meio, espera-se a participação de Angélica André e Tiago Campos nos dez quilómetros em Águas Abertas que decorrerão nos dias 3 e 4 de agosto.
Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida à exibição de ex-Benfica: «Fórmula 1 no Santiago Bernabéu»

Álvaro Carreras esteve em destaque no triunfo do Real Madrid. A imprensa espanhola teceu vários elogios aos ex-Benfica

Guerra de federações por Mezian Soares: Argélia e França tentam desviar prodígio do Lens de Portugal

A Federação da Argélia tenta convencer Mezian Soares a deixar a seleção jovem de Portugal. A Federação francesa também está atenta ao caso.

Eugen Polanski demitido do cargo de treinador do Borussia Monchengladbach

Borussia Monchengladbach despediu Eugen Polanski. A equipa alemã perdeu os três jogos que realizou na Bundesliga.

Marcelo Brozovic é reforço do Al Sadd depois da saída do Al Nassr

Al Sadd anunciou a contratação de Marcelo Brozovic. O médio tinha acabado o seu contrato com o Al Nassr no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Ranking ATP: Jaime Faria atinge novo máximo histórico e Novak Djokovic cai do top-10

Jaime Faria atingiu o melhor registo da carreira no ranking ATP numa jornada marcada pela saída de Novak Djokovic do top 10 mundial.

Deslize em Famalicão: Sporting deixa escapar a vitória pela 16.ª vez na era Rui Borges

O Sporting empatou com o Famalicão e já desperdiçou 16 vantagens desde que Rui Borges assumiu o comando técnico da formação dos leões.

Já há data e hora para as conferências de imprensa de Marco Silva e Ruben Amorim para o AC Milan x Benfica

O Benfica divulgou o programa de imprensa para o jogo com o AC Milan, referente à primeira jornada da Liga Europa.