Tóquio 2020, Natação #2: O agridoce dos recordes e conquistas

- Advertisement -

ENTRE A GLÓRIA PESSOAL E A AMBIÇÃO NAS OLIMPÍADAS

Para começar da melhor forma, deve enaltecer-se o feito de Ana Catarina Monteiro. Apesar de ter falhado o acesso à final, a jovem portuguesa garantiu o melhor resultado olímpico de sempre da natação feminina portuguesa, tendo arrecadado o 11.º lugar nos 200 metros Mariposa. Depois de ter conseguido a qualificação para a meia-final, Ana Catarina Monteiro voltou a dar razões para se sorrir.

Na prova de 1500 metros Livres femininos, onde as portuguesas Diana Durães e Tamila Tolub se viram, infelizmente, eliminadas na primeira ronda, quem saiu feliz foi Katie Ledecky. A norte-americana voltou a levar para casa a medalha de ouro, seguida da compatriota Erica Sullivan e da alemã Sarah Kohler.

Francisco Santos também desceu à piscina olímpica para disputar os 200 metros Costas, mas, infelizmente, não conseguiu ultrapassar a eliminatória. Com um tempo de 1:57.06, o jovem português de 22 anos conseguiu bater o seu recorde pessoal e, simultaneamente, o nacional, mas arrecadou o 22.º melhor tempo da prova.

Outros dois portugueses também entraram em ação na piscina de Tóquio. Gabriel Lopes estreou-se na mais reconhecida competição desportiva, com a companhia de Alexis Santos, na prova de 200 metros Estilos. Gabriel Lopes conseguiu bater o seu recorde pessoal, ao fazer um tempo de 1:58.56 e Alexis Santos conseguiu um tempo de 1:59.32. Infelizmente, não conseguiram prosseguir na prova, alcançando o 21.º e 28.ª lugares, respetivamente.

Tamila Holub voltou à água, mas, desta vez, para disputar as eliminatórias de 800 metros Livres. Ficou em oitavo lugar da sua série e com o 25.º melhor tempo da classificação geral, tendo feito um tempo de 8:40.04, não conseguindo, assim, passar à fase seguinte da prova.

Assim, a participação portuguesa na piscina olímpica deu-se por terminada. Com alguns recordes pessoais e nacionais batidos pelo meio, espera-se a participação de Angélica André e Tiago Campos nos dez quilómetros em Águas Abertas que decorrerão nos dias 3 e 4 de agosto.
Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal interessado em craque orientado por treinador português

O Arsenal está interessado em contratar Morgan Gibbs-White. O jogador pertence aos quadros do Nottingham Forest de Vítor Pereira.

Imprensa espanhola avança: Candidatura de Enrique Riquelme espera resultado acima dos 45%

Enrique Riquelme aguarda os resultados do Real Madrid com enorme otimismo. A sondagem atual regista a vantagem de Florentino Pérez na votação.

Atlético Madrid: Alexander Sorloth chega a acordo com gigante da Serie A

A Juventus entrou em negociações com o Atlético Madrid, depois de assegurar um acordo com Alexander Sorloth sobre termos de contrato.

Benfica e Mário Branco apresentam participação disciplinar contra árbitro do jogo frente ao Famalicão

O Benfica avançou com uma queixa formal contra Gustavo Correia. A estrutura contesta os factos relatados sobre o dirigente Mário Branco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho entusiasmado para trabalhar com Endrick

José Mourinho está entusiasmado para trabalhar com Endrick. O brasileiro esteve emprestado ao Lyon de Paulo Fonseca.

Real Madrid: José Mourinho será apresentado na segunda-feira se Florentino Pérez vencer as eleições

Segundo Fabrizio Romano, caso Florentino Pérez supere Enrique Riqurlme e vença as eleições presidenciais, José Mourinho será apresentado na segunda-feira.

Benfica volta a repetir receita com jovem promessa 1 ano depois

O Benfica vai vender Gonçalo Oliveira ao Rennes por três milhões e meio de euros. O jogador não se conseguiu estrear pelos A's.