Tóquio 2020, Natação #2: O agridoce dos recordes e conquistas

- Advertisement -

ENTRE A GLÓRIA PESSOAL E A AMBIÇÃO NAS OLIMPÍADAS

Para começar da melhor forma, deve enaltecer-se o feito de Ana Catarina Monteiro. Apesar de ter falhado o acesso à final, a jovem portuguesa garantiu o melhor resultado olímpico de sempre da natação feminina portuguesa, tendo arrecadado o 11.º lugar nos 200 metros Mariposa. Depois de ter conseguido a qualificação para a meia-final, Ana Catarina Monteiro voltou a dar razões para se sorrir.

Na prova de 1500 metros Livres femininos, onde as portuguesas Diana Durães e Tamila Tolub se viram, infelizmente, eliminadas na primeira ronda, quem saiu feliz foi Katie Ledecky. A norte-americana voltou a levar para casa a medalha de ouro, seguida da compatriota Erica Sullivan e da alemã Sarah Kohler.

Francisco Santos também desceu à piscina olímpica para disputar os 200 metros Costas, mas, infelizmente, não conseguiu ultrapassar a eliminatória. Com um tempo de 1:57.06, o jovem português de 22 anos conseguiu bater o seu recorde pessoal e, simultaneamente, o nacional, mas arrecadou o 22.º melhor tempo da prova.

Outros dois portugueses também entraram em ação na piscina de Tóquio. Gabriel Lopes estreou-se na mais reconhecida competição desportiva, com a companhia de Alexis Santos, na prova de 200 metros Estilos. Gabriel Lopes conseguiu bater o seu recorde pessoal, ao fazer um tempo de 1:58.56 e Alexis Santos conseguiu um tempo de 1:59.32. Infelizmente, não conseguiram prosseguir na prova, alcançando o 21.º e 28.ª lugares, respetivamente.

Tamila Holub voltou à água, mas, desta vez, para disputar as eliminatórias de 800 metros Livres. Ficou em oitavo lugar da sua série e com o 25.º melhor tempo da classificação geral, tendo feito um tempo de 8:40.04, não conseguindo, assim, passar à fase seguinte da prova.

Assim, a participação portuguesa na piscina olímpica deu-se por terminada. Com alguns recordes pessoais e nacionais batidos pelo meio, espera-se a participação de Angélica André e Tiago Campos nos dez quilómetros em Águas Abertas que decorrerão nos dias 3 e 4 de agosto.
Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto deve ficar alarmado? Imprensa espanhola aponta equipa interessada em Diogo Costa

Diogo Costa ainda pode sair do FC Porto neste mercado de transferências. O Chelsea está interessado no guarda-redes.

Vitória SC: defesa com ordem de saída neste mercado

O Vitória SC não tem Orest Lebedenko nos seus planos para a presente época. O lateral vai sair de Guimarães neste mercado.

Sporting: defesa central volta aos planos em 2 semanas

Zeno Debast está a recuperar de uma lesão. O defesa central do Sporting deve voltar à ação nas próximas duas semanas.

Celtic com vitória curta frente ao Dundee FC no arranque da nova temporada na Liga Escocesa

Na jornada inaugural da Liga Escocesa, o Celtic abriu a nova campanha com um triunfo por uma bola a zero na receção ao Dundee FC.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: imprensa turca revela proposta dos dragões por ponta de lança

O FC Porto apresentou uma proposta para garantir Sidiki Chérif, ponta de lança que pertence aos quadros do Fenerbahçe.

Oficial: Gonzalo García e César Palacios deixam o Real Madrid e reencontram-se com Álvaro Arbeloa no Fulham

O Fulham confirmou as chegadas de Gonzalo García e César Palacios. Dupla espanhoal deixou o Real Madrid por um total de 52 milhões de euros.

Rúben Neves regressa à ação no empate do Al Hilal frente ao Al Ahli SC

O Al Hilal empatou a três golos frente ao Al Ahli SC em mais um jogo do estágio na Áustria. Rúben Neves marcou presença no onze titular.