📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Natação #2: O agridoce dos recordes e conquistas

- Advertisement -

ENTRE A GLÓRIA PESSOAL E A AMBIÇÃO NAS OLIMPÍADAS

Para começar da melhor forma, deve enaltecer-se o feito de Ana Catarina Monteiro. Apesar de ter falhado o acesso à final, a jovem portuguesa garantiu o melhor resultado olímpico de sempre da natação feminina portuguesa, tendo arrecadado o 11.º lugar nos 200 metros Mariposa. Depois de ter conseguido a qualificação para a meia-final, Ana Catarina Monteiro voltou a dar razões para se sorrir.

Na prova de 1500 metros Livres femininos, onde as portuguesas Diana Durães e Tamila Tolub se viram, infelizmente, eliminadas na primeira ronda, quem saiu feliz foi Katie Ledecky. A norte-americana voltou a levar para casa a medalha de ouro, seguida da compatriota Erica Sullivan e da alemã Sarah Kohler.

Francisco Santos também desceu à piscina olímpica para disputar os 200 metros Costas, mas, infelizmente, não conseguiu ultrapassar a eliminatória. Com um tempo de 1:57.06, o jovem português de 22 anos conseguiu bater o seu recorde pessoal e, simultaneamente, o nacional, mas arrecadou o 22.º melhor tempo da prova.

Outros dois portugueses também entraram em ação na piscina de Tóquio. Gabriel Lopes estreou-se na mais reconhecida competição desportiva, com a companhia de Alexis Santos, na prova de 200 metros Estilos. Gabriel Lopes conseguiu bater o seu recorde pessoal, ao fazer um tempo de 1:58.56 e Alexis Santos conseguiu um tempo de 1:59.32. Infelizmente, não conseguiram prosseguir na prova, alcançando o 21.º e 28.ª lugares, respetivamente.

Tamila Holub voltou à água, mas, desta vez, para disputar as eliminatórias de 800 metros Livres. Ficou em oitavo lugar da sua série e com o 25.º melhor tempo da classificação geral, tendo feito um tempo de 8:40.04, não conseguindo, assim, passar à fase seguinte da prova.

Assim, a participação portuguesa na piscina olímpica deu-se por terminada. Com alguns recordes pessoais e nacionais batidos pelo meio, espera-se a participação de Angélica André e Tiago Campos nos dez quilómetros em Águas Abertas que decorrerão nos dias 3 e 4 de agosto.
Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.