Anterior1 de 2

A CRÓNICA: PÓDIO SÓ FICOU DECIDIDO NA ÚLTIMA MANOBRA

O Japão tem razões para celebrar: ontem, Yuto Horigome levou o ouro no masculino em Tóquio, hoje, Momiji Nishiya e Funa Nakayama garantiram as medalhas de ouro e bronze, respetivamente. O pódio apenas ficou completo com Rayssa Leal, que, aos 13 anos, é a atleta mais jovem de sempre a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Ainda assim, quem começou melhor a prova foi a holandesa Ross Zweltsloot, conseguindo dois scores elevados nas duas runs e um front feeble grind na primeira ronda do best trick, cujo resultado foi um 4,12.

Deste modo, com quatro tentativas ainda pela frente, pareciam estar reunidas todas as condições para que a skater dos Países Baixos estivesse no pódio. A verdade é que não conseguiu mais pontuar. Tentou um frontside overcrooked quatro vezes, que resultou no mesmo número de quedas.

Anúncio Publicitário

Já Aori Nishimura não conseguiu mais do que o oitavo lugar na final. A japonesa, atual campeã do mundo, tentou a medalha em Tóquio com um halfcab backside noseslide, mas não teve êxito.

Outro dos grandes nomes do street feminino, é o de Alexis Sablone. A norte-americana conseguiu duas boas pontuações no best trick, mas não foi capaz de tirar partido das tentativas restantes para melhorar as já obtidas nas duas runs. No final, quase conseguiu o flip backside 50-50 grind que, muito provavelmente, a colocaria no pódio.

As decisões ficaram todas para a última manobra. Rayssa Leal tentou um back smith no corrimão grande para tentar chegar ao ouro, mas acabou por cair.

O mesmo se passou com Funa Nakayuma, que, para roubar o primeiro lugar à sua compatriota Momiji Nishiya, tentou um front blunt no mesmo obstáculo, mas acabaria por cair também. Por último, Momiji Nishiya até conseguiu melhorar o seu score, por meio de um gap to frontside lipslide.

Desta forma, o Japão garantiu em Tóquio mais duas medalhas na vertente street. Já o Brasil, que era o grande candidato a preencher as três vagas do pódio, só conseguiu a prata.

Foto de Capa:

Anterior1 de 2

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome