C Fluvial Portuense 14-7 SSCM Paredes: Vitória folgada e Taça para os melhores de Portugal

- Advertisement -

O líder do Campeonato, o Fluvial, entrava na final com algum favoritismo contra o terceiro da Liga, o Paredes, depois de derrotar o segundo dessa competição, Naval Povoense, por 14-11 nas semi-finais. Já, para confirmar uma final nortenha, os de Paredes haviam eliminado o Sporting num equilibrado 9-7.

O jogo começou com equilíbrio e contenção de parte a parte, pelo que o primeiro período seria o com menos destaques. Ainda assim, o Fluvial colocou-se em vantagem por 1-0, ganhando mais algum conforto para o que estava para vir.

Num contraste total, o segundo quarto foi recheado de golos. Começou o Fluvial por trucidar o adversário, atingindo mesmo os 6-0. Na parte final, os de azul conseguiram responder e limpar um pouco a imagem, acabando o quarto a perder por “apenas” 7-3.

O Fluvial explorou os espaços dados nas alas
Fonte: Bola na Rede

Daqui para a frente, o jogo seguiu o mesmo rumo e a segunda metade só viu a diferença aumentar. Com mais uma inspirada exibição de Pedro Sousa e dando também o devido destaque ao seu imperial Carlos Gomes na baliza, o Fluvial aumentou para 10-5 no terceiro período e no último quarto sentenciou a glória anunciada com mais uns golos, acabando por vencer por 14-7.

Com esta vitória folgada, o Fluvial Portuense confirma o estatuto de melhor equipa nacional e conquista a Taça de Portugal para o seu palmarés. 

Uma nota final para a organização, que tendo sido exemplar nalguns pontos, claramente não esteve ao nível desejado na final e isso sentiu-se nas bancadas, com gente a mais, desconfortável e todos uns em cima dos outros, que assim puderam desfrutar menos do espetáculo proporcionado pelos atletas.

Equipas

C Fluvial Portuense: S Alves, S Lopes, R Santos, J Vieira, T Parati, P Sousa, N Marques, J Leite, M Cardoso, M Ramalheira, M Carvalho, D Soberchi, C Gomes

SSCM Paredes: J Silva, L Pacheco,J Fougo, J Alves, A Rodrigues, E Rocha, D Ferraz, T Pinto, H Barbosa, J Carneiro, C Santos, R Teixeira, J Sousa

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição anseia pelo Mundial 2030: «Estou convicto que Marrocos, Portugal e Espanha vão organizar um Mundial a roçar a perfeição»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador garantiu que Marrocos organizará, com Portugal e Espanha, um bom Mundial 2030.

António Conceição e a polémica final da CAN 2025: «Ainda bem que pairou o bom senso num jogador que tem um comportamento e civismo...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador comentou a final da CAN 2025.

António Conceição destaca 2 jogadores africanos a acompanhar e escolhe melhor seleção do continente: «É a seleção mais perto de um perfil de equipa...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador destacou Marrocos, Amad Diallo e Christian Kofane.