C Fluvial Portuense 14-7 SSCM Paredes: Vitória folgada e Taça para os melhores de Portugal

- Advertisement -

O líder do Campeonato, o Fluvial, entrava na final com algum favoritismo contra o terceiro da Liga, o Paredes, depois de derrotar o segundo dessa competição, Naval Povoense, por 14-11 nas semi-finais. Já, para confirmar uma final nortenha, os de Paredes haviam eliminado o Sporting num equilibrado 9-7.

O jogo começou com equilíbrio e contenção de parte a parte, pelo que o primeiro período seria o com menos destaques. Ainda assim, o Fluvial colocou-se em vantagem por 1-0, ganhando mais algum conforto para o que estava para vir.

Num contraste total, o segundo quarto foi recheado de golos. Começou o Fluvial por trucidar o adversário, atingindo mesmo os 6-0. Na parte final, os de azul conseguiram responder e limpar um pouco a imagem, acabando o quarto a perder por “apenas” 7-3.

O Fluvial explorou os espaços dados nas alas
Fonte: Bola na Rede

Daqui para a frente, o jogo seguiu o mesmo rumo e a segunda metade só viu a diferença aumentar. Com mais uma inspirada exibição de Pedro Sousa e dando também o devido destaque ao seu imperial Carlos Gomes na baliza, o Fluvial aumentou para 10-5 no terceiro período e no último quarto sentenciou a glória anunciada com mais uns golos, acabando por vencer por 14-7.

Com esta vitória folgada, o Fluvial Portuense confirma o estatuto de melhor equipa nacional e conquista a Taça de Portugal para o seu palmarés. 

Uma nota final para a organização, que tendo sido exemplar nalguns pontos, claramente não esteve ao nível desejado na final e isso sentiu-se nas bancadas, com gente a mais, desconfortável e todos uns em cima dos outros, que assim puderam desfrutar menos do espetáculo proporcionado pelos atletas.

Equipas

C Fluvial Portuense: S Alves, S Lopes, R Santos, J Vieira, T Parati, P Sousa, N Marques, J Leite, M Cardoso, M Ramalheira, M Carvalho, D Soberchi, C Gomes

SSCM Paredes: J Silva, L Pacheco,J Fougo, J Alves, A Rodrigues, E Rocha, D Ferraz, T Pinto, H Barbosa, J Carneiro, C Santos, R Teixeira, J Sousa

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.