C Fluvial Portuense 14-7 SSCM Paredes: Vitória folgada e Taça para os melhores de Portugal

- Advertisement -

O líder do Campeonato, o Fluvial, entrava na final com algum favoritismo contra o terceiro da Liga, o Paredes, depois de derrotar o segundo dessa competição, Naval Povoense, por 14-11 nas semi-finais. Já, para confirmar uma final nortenha, os de Paredes haviam eliminado o Sporting num equilibrado 9-7.

O jogo começou com equilíbrio e contenção de parte a parte, pelo que o primeiro período seria o com menos destaques. Ainda assim, o Fluvial colocou-se em vantagem por 1-0, ganhando mais algum conforto para o que estava para vir.

Num contraste total, o segundo quarto foi recheado de golos. Começou o Fluvial por trucidar o adversário, atingindo mesmo os 6-0. Na parte final, os de azul conseguiram responder e limpar um pouco a imagem, acabando o quarto a perder por “apenas” 7-3.

O Fluvial explorou os espaços dados nas alas
Fonte: Bola na Rede

Daqui para a frente, o jogo seguiu o mesmo rumo e a segunda metade só viu a diferença aumentar. Com mais uma inspirada exibição de Pedro Sousa e dando também o devido destaque ao seu imperial Carlos Gomes na baliza, o Fluvial aumentou para 10-5 no terceiro período e no último quarto sentenciou a glória anunciada com mais uns golos, acabando por vencer por 14-7.

Com esta vitória folgada, o Fluvial Portuense confirma o estatuto de melhor equipa nacional e conquista a Taça de Portugal para o seu palmarés. 

Uma nota final para a organização, que tendo sido exemplar nalguns pontos, claramente não esteve ao nível desejado na final e isso sentiu-se nas bancadas, com gente a mais, desconfortável e todos uns em cima dos outros, que assim puderam desfrutar menos do espetáculo proporcionado pelos atletas.

Equipas

C Fluvial Portuense: S Alves, S Lopes, R Santos, J Vieira, T Parati, P Sousa, N Marques, J Leite, M Cardoso, M Ramalheira, M Carvalho, D Soberchi, C Gomes

SSCM Paredes: J Silva, L Pacheco,J Fougo, J Alves, A Rodrigues, E Rocha, D Ferraz, T Pinto, H Barbosa, J Carneiro, C Santos, R Teixeira, J Sousa

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.