Anúncio Publicitário

Goalball | O Sporting CP acolheu a derradeira Etapa da Super European Goalball League, já com a certeza matemática da conquista do ceptro europeu! Os Leões, Tricampeões Nacionais e Campeões Europeus, alcançaram assim os seguintes resultados: Sporting CP 11-4 RGC Hansa; Sporting CP 10-6 Castêlo da Maia GC; Sporting CP 8-13 Old Power; Sporting CP 3-6 FIFH Malmö.

Goalball recebe troféu de Campeão Europeu no Pavilhão João Rocha
Fonte: Facebook da ANDDVIS

Hóquei em Patins | O Sporting CP foi afastado da Taça de Portugal na decisão das grandes penalidades. Excelente espectáculo protagonizado por Leões e Dragões com muitos golos e várias alternâncias no marcador. No final dos cinquenta minutos de jogo, o resultado era uma igualdade a três golos e no final do prolongamento a igualdade cifrava-se nos cinco tentos. Os golos da turma de Alvalade foram marcados por Henrique Magalhães, Matias Platero, João Pinto, Vítor Hugo (2). No desempate por grandes penalidades, o Sporting CP não conseguiu converter qualquer lance, enquanto o FC Porto teve nota máxima (três penalidades convertidas). Segue-se a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, com os verde e brancos a deslocarem-se ao reduto da UD Oliveirense no Sábado, 24 de Março, pelas dezoito horas.

Natação | Heptacampeões Nacionais! A equipa masculina dominou a competição, terminando com um total de 713 pontos, mais 109 que o segundo classificado, o SL Benfica. Destaque para a estafeta de 4×100 estilos que atingiu novo recorde nacional e para a qualificação de Alexis Santos e João Vital para os Europeus da modalidade. A equipa feminina ficou no terceiro lugar da classificação com 628 pontos, menos 101 pontos que o Campeão Nacional Algés.

Anúncio Publicitário

Pólo Aquático | O Sporting CP venceu a Associação Académica de Coimbra por 16-6 (6-2; 4-2; 4-3; 2-1) na décima sexta jornada do Campeonato Nacional, reforçando assim o quarto lugar da tabela classificativa. Os golos dos verde e brancos foram marcados por Joan Morales (3), Kevin Kruckenhauser (2), Ricardo Mendes (4), Ivo Barbosa (1), José Belo (2), Gonçalo Costa (3) e André Martinho (1). Na próxima jornada os Leões defrontam o Cascais.

Ténis de Mesa | Os Leões cederam perante o Fakel Gazprom, actual campeão europeu, por 0-3, estando assim em desvantagem nas meias-finais da Table Tennis Champions League. Agora é tempo de voltar a focar no Campeonato Nacional, com os Leões a terem pela frente o SL Benfica na última jornada da Fase Regular, partida a disputar no dia 24 de Março, Sábado.

Voleibol feminino | As Leoas venceram o SO Marinhense por 1-3 (13-25; 29-27; 12-25; 19-25), estando agora na segunda posição da tabela classificativa em igualdade pontual com o primeiro classificado, mas com um set perdido. Na próxima jornada o Sporting CP recebe o CR Piedense.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Natação

Anúncio Publicitário