📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 melhores equipas da história da liga | NFL

- Advertisement -

3.

1985 Chicago Bears – Os campeões do Super Bowl XX marcaram uma liga direcionada para o ataque com uma defesa do mais alto nível. De facto, a unidade defensiva dos Bears de 1985 foi a grande estrela de uma temporada em que Chicago apenas perdeu um jogo, acabando a época regular 15-1.

Treinados por Mike Ditka, sendo a defesa coordenada por Buddy Ryan, os Bears apenas deixaram os adversários marcar uma média de 12,4 pontos por jogo. Com grandes nomes na defesa, como o Linebacker Mike Singletary, o Defensive End Richard Dent e o Defensive Tackle Dan Hampton, era realmente difícil conseguir marcar muitos pontos contra esta equipa.

O lado ofensivo também não ficava nada atrás. Liderados pelo Running Back Walter Payton e o Quarterback Jim McMahon, os Bears acabaram a época com uma média de 28 pontos por jogo. No entanto, a parte mais icónica desta equipa é ver o Defensive Tackle William Perry, de alcunha “O Frigorífico”, de vez em quando a forçar o seu corpo de 152 quilos para cima dos adversários para conseguir touchdowns.

Não é todos os anos que se vence os três jogos dos Playoffs com uma diferença total de 90-10. Por isso, os Chicago Bears de 1985 estão nesta lista porque definiram a epítome de uma defesa dominante.

Pedro Martins de Oliveira
Pedro Martins de Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 25 anos, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um sotaque da cidade do Porto. Um fanático pelo desporto e um amante da escrita, acompanha várias modalidades em diferentes países, mas sobretudo segue de forma religiosa a NBA e a NFL.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.