Anterior1 de 5

A National Football League (NFL), desde que foi fundada em 1920, já viu imensos atletas e várias equipas de grande qualidade. Em todas as suas décadas de existência, o futebol americano viu sempre novas tendências a serem criadas, muito pelo impacto do sucesso de certos coletivos.

Comparar décadas é algo praticamente impossível, muito pela falta de máquinas do tempo, por isso este artigo não irá comparar as melhores formações da história da liga. Irá, sim, juntar as cinco equipas que mais ondas causaram na NFL, quer no ano em que dominaram o panorama competitivo da liga, quer na forma como influenciaram o futuro do desporto até aos dias de hoje.

Anúncio Publicitário

Ordem decrescente por anos e não por qualidade

5.

1962 Green Bay Packers – Numa época em que terminaram 13-1, os Green Bay Packers dominaram a liga de forma nunca antes vista anteriormente. Treinados pelo icónico Vince Lombardi (sim, esse senhor que atualmente dá o nome ao troféu do Super Bowl), os Packers, em 14 jogos, acabaram a temporada regular com um resultado combinado de 415-148.

Mais impressionante ainda é o jogo do título frente aos New York Giants, com as condições mais adversas possíveis. Num dia em Nova Iorque com 13 graus negativos, onde se via até fogueiras a serem feitas à volta do estádio para combater o frio, os Packers venceram 16-7, num dos jogos mais complicados da história da NFL.

Com 11 Hall of Famers em campo, como o Quarterback Bart Starr, o Fullback Jim Taylor, o Safety Willie Wood e o Defensive Lineman Henry Jordan, entre outros, a equipa de Green Bay de 1962 é considerada uma das mais completas da história na era pré-Super Bowl. Por isso, o seu lugar fica reservado nesta lista por ser a primeira equipa a exercer uma dominância sem precedentes na liga.

Foto de Capa: Seattle Seahawks

Anterior1 de 5

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome