As 4 qualidades que tornam Patrick Mahomes o melhor QB da NFL

4. IDADE

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kansas City Chiefs (@chiefs) a

Há muitas pessoas dentro e à volta da NFL que não querem ouvir isto, mas Patrick Mahomes ainda não atingiu o seu auge atlético. É preciso lembrar que Mahomes ainda é jovem, um jovem de 25 anos com menos de 40 integrações nas formações iniciais.

Mahomes não apenas liderou a sua equipa a vitórias quando estava a perder por grandes pontuações, na época de 2019, um feito que não conseguiu realizar nas finais de AFC em 2018, contra os New England Patriots, mas ele foi melhor em quase todas as categorias estatísticas em 2019, em comparação com 2018.

Talvez o mais importante, Mahomes diminui a sua taxa de interceções por mais de 50% de 2,1% em 2018 para 1% em 2019. Isto é uma grande quebra para uma percentagem que normalmente varia entre os dois e três per cento na Liga. Mahomes também reduziu a sua taxa de sacks em um ponto percentual e, embora maior parte disso seja atribuído a uma melhor linha ofensiva, a maior parte disso deve-se ao facto de Mahomes ter melhorado o seu jogo de pés.

Um crítico pode apontar menos jardas e menos touchdowns por finalização como indicadores de que tudo o que foi apontado é uma falácia, mas um verdadeiro fã de futebol americano saberá que um futebol vencedor raramente depende de jardas para determinar resultados. Situacionalmente e comparativamente, Mahomes foi um quarterback muito melhor na sua segunda época como titular.

Mahomes está cada vez melhor à medida que se estabelece nos Kansas City Chiefs, e isso deve ser o suficiente para aterrorizar o resto da NFL.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Christian Eriksen já tem novo clube depois de terminar contrato com o Manchester United

Christian Eriksen está perto de reforçaro Wolfsburgo. Após deixar o Manchester United no final da temporada 2024–2025, o médio dinamarquês vai assinar contrato com o clube da Bundesliga.

Alexis Sánchez: «Estou aqui para ajudar os jovens e dar alegrias ao Sevilha»

Alexis Sánchez foi apresentado como jogador do Sevilha e já manifestou o seu desejo de se estrear no Sánchez-Pizjuán e começar a dar alegrias aos adeptos.

Luis Suaréz após o poker frente à Venezuela: «Vínhamos para uma guerra e estávamos preparados»

O avançado do Sporting foi a grande figura na vitória da Colômbia sobre a Venezuela, ao assinar quatro golos que colocam a sua seleção mais perto do Mundial.

Jamie Vardy apresentado na Cremonese: «Enzo Maresca convenceu-me»

Jamie Vardy já veste oficialmente as cores da Cremonese. Após apresentado no clube e deixou claro que foi o treinador, Enzo Maresca, quem o convenceu a embarcar neste desafio na Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 2 alvos falhados pelo Tottenham no mercado de verão

O Tottenham alterou planos de reforço do ataque e da defesa. Randal Kolo Muani e Jan Paul Van Hecke ganharam protagonismo no mercado dos spurs.

Escândalo em Inglaterra: árbitro despedido após polémica com Jurgen Klopp

David Coote foi afastado das suas funções depois de uma grave situação que envolve diretamente Jurgen Klopp.

Era alvo do FC Porto e do Benfica e está muito perto de se juntar ao CSKA Moscovo e de rumar à Rússia

O futuro de Kevin Zenón passa pela Rússia e pelo CSKA Moscovo. O extremo está a negociar uma transferência e a saída do Boca Juniors.