Higgins acorrentado e Darnold livre: As decisões do Franchise Tag | NFL

modalidades cabeçalho

Terminada a ressaca do Super Bowl, o defeso da NFL começa a aquecer e, com o período de Free Agency já ao virar da esquina, várias equipas tinham decisões importantes a tomar sobre se recorreriam à dispendiosa Franchise Tag para garantir a manutenção de alguma das suas estrelas por mais um ano.

No final de contas, dois homens acabariam por ver esta opção acionada ficando assim contratualmente obrigados a permanecer na sua equipa atual. Pelo segundo ano consecutivo, os Cincinnati Bengals foram incapazes de chegar a acordo com Tee Higgins e, para não perderem uma das principais armas de Joe Burrow, lá se viram forçados a pagar-lhe 26 milhões (USD) totalmente garantidos nesta temporada.

O outro jogador forçado a manter-se onde já está pertence aos quadros dos campeões da AFC, os Kansas City Chiefs. Os problemas na linha ofensiva para proteger Patrick Mahomes, bem patentes nas duas derrotas recentes no Super Bowl, vão-se arrastando e a equipa acabou por tomar uma decisão controversa na tentativa de os mitigar. A equipa não quis arriscar perder Trey Smith e aplicou-lhe a Franchise Tag. O problema é que o impacto dessa decisão para a gestão do limite salarial é considerável e os Chiefs viram-se forçados a trocar o experiente Joe Thuney, um dos melhores da Liga na sua posição, para os Chicago Bears para ter uma maior almofada financeira.

Por outro lado, vários candidatos a receber a Tag acabaram por chegar a um entendimento para renovar contrato. Em Dallas, os Cowboys acertaram contas com Osa Odighizuwa para o manter como uma das peças basilares de uma unidade que é o ponto forte do conjunto de Jerry Jones. Ronnie Stanley, o Tackle esquerdo responsável por proteger Lamar Jackson e abrir caminho para Derrick Henry, chegou a acordo para continuar por mais três anos com o roxo dos Ravens. E, os campeões em título, os Philadelphia Eagles, também convenceram Zach Baun a manter-se na Costa Este depois da melhor época da sua carreira.

Ademais, há também aqueles que nem renovaram nem receberam a Tag e, assim sendo, estarão livres para assinar por qualquer equipa que os convença. Desses, um nome em particular destaca-se de todos os outros, Sam Darnold. O Quarterback teve um ressurgimento de carreira em Minnesota e é provavelmente o jogador livre que mais impacto poderá ter na sua nova casa. Apesar dos rumores de que os Vikings o pretendiam manter, até ao momento nem acordo nem Tag, talvez porque o espectro de JJ McCarthy deixe ambos os lados sem certezas quanto a um compromisso.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim pode perder defesa e Arábia Saudita está atenta

Luke Shaw pode deixar o Manchester United de Ruben Amorim neste mercado de transferências e há interessados no lateral.

Real Madrid e jogador em rota de colisão em relação ao futuro

O Real Madrid quer emprestar Endrick neste mercado de transferências, mas o jogador dá preferência a uma manutenção no Bernabéu.

Benfica revela que jogador importante da equipa de futsal foi operado

O Benfica anunciou durante esta sexta-feira que Léo Gugiel foi operado, encontrando-se em recuperação da cirurgia.

Mehdi Taremi em conversações para rumar ao Brasileirão

Mehdi Taremi está perto de deixar o Inter Milão neste mercado de transferências. O jogador pode assinar com o Botafogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres vai agarrar número de camisola lendário no Arsenal

Viktor Gyokeres vai ser jogador do Arsenal e vestir a camisola 14. Número já pertenceu a Thierry Henry, lenda dos Gunners.

Borja Sainz elogia Farioli e comenta adaptação ao FC Porto: «Muita vontade de começar já o campeonato»

Borja Sainz é um dos reforços recentes do FC Porto. Extremo espanhol elogia Francesco Farioli e comenta adaptação aos dragões.

Vitória SC define preço de venda de defesa-central

O Vitória SC pode ver Toni Borevkovic sair neste mercado de transferências. O defesa-central croata tem interessados nos seus serviços.