Higgins acorrentado e Darnold livre: As decisões do Franchise Tag | NFL

modalidades cabeçalho

Terminada a ressaca do Super Bowl, o defeso da NFL começa a aquecer e, com o período de Free Agency já ao virar da esquina, várias equipas tinham decisões importantes a tomar sobre se recorreriam à dispendiosa Franchise Tag para garantir a manutenção de alguma das suas estrelas por mais um ano.

No final de contas, dois homens acabariam por ver esta opção acionada ficando assim contratualmente obrigados a permanecer na sua equipa atual. Pelo segundo ano consecutivo, os Cincinnati Bengals foram incapazes de chegar a acordo com Tee Higgins e, para não perderem uma das principais armas de Joe Burrow, lá se viram forçados a pagar-lhe 26 milhões (USD) totalmente garantidos nesta temporada.

O outro jogador forçado a manter-se onde já está pertence aos quadros dos campeões da AFC, os Kansas City Chiefs. Os problemas na linha ofensiva para proteger Patrick Mahomes, bem patentes nas duas derrotas recentes no Super Bowl, vão-se arrastando e a equipa acabou por tomar uma decisão controversa na tentativa de os mitigar. A equipa não quis arriscar perder Trey Smith e aplicou-lhe a Franchise Tag. O problema é que o impacto dessa decisão para a gestão do limite salarial é considerável e os Chiefs viram-se forçados a trocar o experiente Joe Thuney, um dos melhores da Liga na sua posição, para os Chicago Bears para ter uma maior almofada financeira.

Por outro lado, vários candidatos a receber a Tag acabaram por chegar a um entendimento para renovar contrato. Em Dallas, os Cowboys acertaram contas com Osa Odighizuwa para o manter como uma das peças basilares de uma unidade que é o ponto forte do conjunto de Jerry Jones. Ronnie Stanley, o Tackle esquerdo responsável por proteger Lamar Jackson e abrir caminho para Derrick Henry, chegou a acordo para continuar por mais três anos com o roxo dos Ravens. E, os campeões em título, os Philadelphia Eagles, também convenceram Zach Baun a manter-se na Costa Este depois da melhor época da sua carreira.

Ademais, há também aqueles que nem renovaram nem receberam a Tag e, assim sendo, estarão livres para assinar por qualquer equipa que os convença. Desses, um nome em particular destaca-se de todos os outros, Sam Darnold. O Quarterback teve um ressurgimento de carreira em Minnesota e é provavelmente o jogador livre que mais impacto poderá ter na sua nova casa. Apesar dos rumores de que os Vikings o pretendiam manter, até ao momento nem acordo nem Tag, talvez porque o espectro de JJ McCarthy deixe ambos os lados sem certezas quanto a um compromisso.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definida a primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025

A primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025 vai colocar, frente a frente, o Fluminense frente ao Chelsea.

Chelsea bate Palmeiras de Abel Ferreira e está nas meias-finais do Mundial de Clubes 2025

O Chelsea garantiu o acesso às meias-finais do Mundial de Clubes. A equipa londrina bateu o Palmeiras de Abel Ferreira por 2-1.

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

Eis todos os jogos do Sporting na Primeira Liga 25/26

O Sporting já conhece o calendário completo das 34 jornadas da Primeira Liga 2025/26. Na primeira jornada, os leões vão defrontar o Casa Pia.

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.