Higgins acorrentado e Darnold livre: As decisões do Franchise Tag | NFL

modalidades cabeçalho

Terminada a ressaca do Super Bowl, o defeso da NFL começa a aquecer e, com o período de Free Agency já ao virar da esquina, várias equipas tinham decisões importantes a tomar sobre se recorreriam à dispendiosa Franchise Tag para garantir a manutenção de alguma das suas estrelas por mais um ano.

No final de contas, dois homens acabariam por ver esta opção acionada ficando assim contratualmente obrigados a permanecer na sua equipa atual. Pelo segundo ano consecutivo, os Cincinnati Bengals foram incapazes de chegar a acordo com Tee Higgins e, para não perderem uma das principais armas de Joe Burrow, lá se viram forçados a pagar-lhe 26 milhões (USD) totalmente garantidos nesta temporada.

O outro jogador forçado a manter-se onde já está pertence aos quadros dos campeões da AFC, os Kansas City Chiefs. Os problemas na linha ofensiva para proteger Patrick Mahomes, bem patentes nas duas derrotas recentes no Super Bowl, vão-se arrastando e a equipa acabou por tomar uma decisão controversa na tentativa de os mitigar. A equipa não quis arriscar perder Trey Smith e aplicou-lhe a Franchise Tag. O problema é que o impacto dessa decisão para a gestão do limite salarial é considerável e os Chiefs viram-se forçados a trocar o experiente Joe Thuney, um dos melhores da Liga na sua posição, para os Chicago Bears para ter uma maior almofada financeira.

Por outro lado, vários candidatos a receber a Tag acabaram por chegar a um entendimento para renovar contrato. Em Dallas, os Cowboys acertaram contas com Osa Odighizuwa para o manter como uma das peças basilares de uma unidade que é o ponto forte do conjunto de Jerry Jones. Ronnie Stanley, o Tackle esquerdo responsável por proteger Lamar Jackson e abrir caminho para Derrick Henry, chegou a acordo para continuar por mais três anos com o roxo dos Ravens. E, os campeões em título, os Philadelphia Eagles, também convenceram Zach Baun a manter-se na Costa Este depois da melhor época da sua carreira.

Ademais, há também aqueles que nem renovaram nem receberam a Tag e, assim sendo, estarão livres para assinar por qualquer equipa que os convença. Desses, um nome em particular destaca-se de todos os outros, Sam Darnold. O Quarterback teve um ressurgimento de carreira em Minnesota e é provavelmente o jogador livre que mais impacto poderá ter na sua nova casa. Apesar dos rumores de que os Vikings o pretendiam manter, até ao momento nem acordo nem Tag, talvez porque o espectro de JJ McCarthy deixe ambos os lados sem certezas quanto a um compromisso.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

Liverpool derrota Bournemouth em noite de homenagens a Diogo Jota

O Liverpool começou da melhor maneira a Premier League, depois de derrotar o Bournemouth por quatro bolas a duas, num encontro válido pela primeira jornada da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.

Presidente do Fenerbahçe quebra o silêncio, confirma nova proposta por Kerem Akturkoglu e explica a demora no negócio: «Estamos à espera»

O presidente do Fenerbahçe quebrou o silêncio sobre Kerem Akturkoglu. O dirigente do clube turco confirmou nova proposta pelo avançado do Benfica.