📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Minnesota Vikings: Maldição, ou falta de sorte?

- Advertisement -

A cidade gelada de Minneapolis, no norte dos Estados Unidos da América, é a casa de um franchise que veste de roxo e dourado – por vezes de roxo e branco. Em 60 anos de participações na NFL, os Vikings nunca ofereceram aos fervorosos adeptos um título do Super Bowl. Há quem fale em falta de sorte, mas por vezes há a ideia de que se trata de uma maldição.

Apesar da fome de troféus, o apoio à equipa não falta. Antes dos jogos em casa, e devido à grande comunidade escandinava nas cidades gémeas de Minneapolis e Saint Paul, o famoso “Skol” é cantado e repetido várias vezes. Ao ritmo de um tambor instalado no US Bank Stadium, os presentes ecoam o cântico a plenos pulmões.

Contudo, ao longo das décadas, os seguidores da formação da National Football League começaram a ser o alvo de muitas das normais picardias dos rivais. Na NFC North, a divisão onde se inserem os Vikings, todas as equipas, menos os Detroit Lions, já venceram um ou mais títulos.

A formação que representa o estado do Minnesota marcou presença em quatro Super Bowls, todas elas nos anos 70, onde acabaram por não conseguir vencer. A turma da cidade dos mil lagos não voltou às grandes decisões até aos dias de hoje. Porém, estiveram perto de o conseguir por algumas vezes, quase todas de uma forma que desilude os adeptos.

Mais recentemente, em 2018, os pupilos de Mike Zimmer eliminaram os New Orleans Saints de uma forma categórica, no último segundo. No entanto, no último passo antes de uma oportunidade única de jogar o Super Bowl na sua casa, os Vikings perderam com estrondo na casa dos Philadelphia Eagles, que acabaram por se tornar os campeões nesse ano.

Para as próximas temporadas, não se espera muito dos roxos e dourados. Depois de diversas trocas e saídas da espinha dorsal da equipa, o mais provável é que o franchise volte a construir um plantel com base nos Drafts dos próximos anos, com a esperança de voltar aos grandes palcos em breve.

Longe vão os tempos de Cris Carter e Randy Moss, mas a hora é de pensar no futuro. Não sabemos se a NFL vai voltar em Setembro, e muito menos se os adeptos se podem deslocar aos recintos desportivos americanos. A ser verdade, é de senso comum que a massa adepta vai fazer muita falta aos jogadores que estão habituados ao estádio cheio.

Apesar da história atribulada, chega-se rapidamente à conclusão que os Vikings conseguiram bons registos na mais de meia década de presença na liga de futebol americano. O título pode não estar no museu da equipa, mas até lá, os adeptos ficam com o maior prémio de serem uma das equipas mais carismáticas da NFL.

Foto de Capa: Minnesota Vikings

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: Estrela da Juventus lesiona-se e poderá falhar próximos meses

Dusan Vlahovic lesionou-se este sábado durante a vitória da Juventus. Avançado sérvio arrisca paragem até dois meses.

Eis os onzes oficiais do Sporting x Estrela da Amadora da Primeira Liga

O Sporting vai enfrentar este domingo o Estrela Amadora na jornada 12 da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais.

Andreas Pereira e as finais da Taça Libertadores: trocou de lado mas o destino foi igual

Andreas Pereira sofreu a sua segunda derrota em finais de Taça Libertadores, sendo que a primeira foi ao serviço do Flamengo contra o Palmeiras.

Rafael Leão alvo de vários elogios: «Está cada vez mais maduro e essencial»

Rafael Leão marcou o golo decisivo na vitória do AC Milan sobre a Lazio na Seria. Avançado português foi elogiado.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Crystal Palace após perder frente a Ruben Amorim: «Sinto que não foi merecido e dói»

Olive Glasner, treinador do Crystal Palace, analisou a derrota com o Manchester United de Ruben Amorim na Premier League.

Flamengo provoca Andreas Pereira após conquista da Taça Libertadores: «Ninguém morre a dever-nos»

Depois da vitória da final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras, o Flamengo deixou uma provocação a Andreas Pereira nas redes sociais.

Treinador do Cystral Palace deixa recado à direção após perder com Manchester United de Ruben Amorim: «Nunca falei sobre isto até agora, mas…»

Olive Glasner, treinador do Crystal Palace, critica falta de investimento por parte da direção, após derrota na Premier League.