Minnesota Vikings: Maldição, ou falta de sorte?

- Advertisement -

A cidade gelada de Minneapolis, no norte dos Estados Unidos da América, é a casa de um franchise que veste de roxo e dourado – por vezes de roxo e branco. Em 60 anos de participações na NFL, os Vikings nunca ofereceram aos fervorosos adeptos um título do Super Bowl. Há quem fale em falta de sorte, mas por vezes há a ideia de que se trata de uma maldição.

Apesar da fome de troféus, o apoio à equipa não falta. Antes dos jogos em casa, e devido à grande comunidade escandinava nas cidades gémeas de Minneapolis e Saint Paul, o famoso “Skol” é cantado e repetido várias vezes. Ao ritmo de um tambor instalado no US Bank Stadium, os presentes ecoam o cântico a plenos pulmões.

Contudo, ao longo das décadas, os seguidores da formação da National Football League começaram a ser o alvo de muitas das normais picardias dos rivais. Na NFC North, a divisão onde se inserem os Vikings, todas as equipas, menos os Detroit Lions, já venceram um ou mais títulos.

A formação que representa o estado do Minnesota marcou presença em quatro Super Bowls, todas elas nos anos 70, onde acabaram por não conseguir vencer. A turma da cidade dos mil lagos não voltou às grandes decisões até aos dias de hoje. Porém, estiveram perto de o conseguir por algumas vezes, quase todas de uma forma que desilude os adeptos.

Mais recentemente, em 2018, os pupilos de Mike Zimmer eliminaram os New Orleans Saints de uma forma categórica, no último segundo. No entanto, no último passo antes de uma oportunidade única de jogar o Super Bowl na sua casa, os Vikings perderam com estrondo na casa dos Philadelphia Eagles, que acabaram por se tornar os campeões nesse ano.

Para as próximas temporadas, não se espera muito dos roxos e dourados. Depois de diversas trocas e saídas da espinha dorsal da equipa, o mais provável é que o franchise volte a construir um plantel com base nos Drafts dos próximos anos, com a esperança de voltar aos grandes palcos em breve.

Longe vão os tempos de Cris Carter e Randy Moss, mas a hora é de pensar no futuro. Não sabemos se a NFL vai voltar em Setembro, e muito menos se os adeptos se podem deslocar aos recintos desportivos americanos. A ser verdade, é de senso comum que a massa adepta vai fazer muita falta aos jogadores que estão habituados ao estádio cheio.

Apesar da história atribulada, chega-se rapidamente à conclusão que os Vikings conseguiram bons registos na mais de meia década de presença na liga de futebol americano. O título pode não estar no museu da equipa, mas até lá, os adeptos ficam com o maior prémio de serem uma das equipas mais carismáticas da NFL.

Foto de Capa: Minnesota Vikings

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vai ser João Tralhão a fazer a antevisão nas águias: eis o horário das antevisões de Benfica e Real Madrid ao playoff da Champions...

José Mourinho foi expulso na Luz e não fará a antevisão do Real Madrid x Benfica. Águias defrontam merengues no playoff da Champions League.

3 gigantes da Premier League interessados em contratar Iván Fresneda junto do Sporting

Iván Fresneda tem atraído interessados na Premier League. Para lá do Arsenal, também o Manchester City e o Newcastle acompanham o lateral do Sporting.

Reforço de inverno do Sporting impressiona e convence Rui Borges

Rui Borges está muito satisfeito com Luís Guilherme. Extremo chegou ao Sporting no mercado de janeiro e já convenceu o técnico.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Rio Ave tinha uma disposição na pressão como Liverpool do Kloop»

O FC Porto venceu o Rio Ave em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Díaz tem uma cláusula no contrato com o Bayern Munique que o obriga… a estudar alemão

Luis Díaz tem duas a três aulas semanais de alemão e é regularmente avaliado pelo Bayern Munique. Caso não cumpra, é deduzido um montante do seu salário.

Hugo Oliveira recorda o golo anulado frente ao Sporting: «Ba já podia ter mais um golo na carreira»

Hugo Oliveira ainda não esqueceu o golo anulado a Ibrahima Ba na visita ao Sporting da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Mikel Arteta rendido a Eberechi Eze: «Dava para perceber que o Eze queria provar alguma coisa»

Mikel Arteta reagiu ao bis de Eberechi Eze na vitória do Arsenal sobre o Tottenham na 27.ª jornada da Premier League.