NFL | Análise da Semana 1 e Antevisão da Semana 2

ANÁLISE DA SEMANA 1

Principais jogos da semana

Tampa Bay Buccaneers 31 vs 29 Dallas Cowboys

O primeiro jogo da época da NFL foi um dos melhores openers de sempre, num jogo com emoção até ao fim e apenas resolvido no último segundo. O maior destaque vai para ambos os quarterbacks.

De um lado a lenda de Tom Brady continua a crescer, estando na plenitude das suas capacidades aos 44 anos. Do outro lado, Dak Prescott demonstrou que a sua gravíssima lesão não abrandou a sua trajetória ascendente como um dos melhores da liga.

Em relação ao jogo, o ataque dos Cowboys esteve à altura do grande desafio imposto pela defesa dos campeões em título.

A diferença entre as equipas foi sempre mínima, e quando parecia que os Bucs iriam resolver o jogo, um fumble de Chris Godwin a 5 jardas da endzone quando estava 28-26, manteve Dallas na luta.

Este turnover resultou numa drive de Dallas, que com um field goal de Greg Zuerlein virou o resultado para 29-28. O problema é que do outro lado estava Brady, que com pouco mais de um minuto disponível, marchou pelo campo culminando num field goal de Ryan Succop, vencendo o jogo por 31-29.

Kansas City Chiefs 33 vs 29 Cleveland Browns

Naquele que foi um dos melhores jogos da semana, os Browns estiveram muito próximos de se conseguirem vingar na derrota frente aos Chiefs nos playoffs do ano passado, mas voltaram a perder frente aos comandados de Andy Reid.

O treinador Kevin Stefanski apresentou uma estratégia bastante agressiva e os Browns acabaram a primeira parte a vencer por 22-10.

No entanto, na segunda parte, quando se encontravam a vencer por 29-20, uma sucessão incrível de erros acabou por ser fatal. Primeiro foi o running back Nick Chubb que perdeu a bola num fumble, resultando num touchdown de Kansas City, reduzindo para 27-29.

O maior problema foi que na drive seguinte o punter de Cleveland foi placado nas 15 jardas, resultando num fácil touchdown, após passe de Mahomes para Kelce, virando para 33-29 a favor dos Chiefs. O jogo terminou depois de um passe de Mayfield ser intercetado num último esforço para atingir a vitória.

Las Vegas Raiders 33 vs 27 Baltimore Ravens

O último jogo da semana, no Monday Night Football, marcou a estreia do Raiders com adeptos nas bancadas da sua nova casa em Las Vegas.

Pedir uma madrugada com mais emoção seria difícil, ficando a partida apenas resolvida nos minutos finais do prolongamento. Os Ravens chegaram a liderar por 14-0, mas os Raiders, liderados pelo quarterback Derek Carr, não baixaram os braços.

No último quarto, quando os Ravens venciam por 17-10, um fumble de Lamar Jackson no seu meio-campo, deu origem a um touchdown para os Raiders, empatando a 17-17. Nos momentos finais, Baltimore alcançou o 27-24, aproximando-se da vitória.

No entanto, com apenas 37 segundos até ao final, uma drive impressionante de Las Vegas, resultou num field goal para empatar o jogo a 27, seguindo para prolongamento.

Os Raiders estiveram a apenas meia jarda de alcançar o touchdown e vencer no Overtime, mas uma falta seguida de uma interceção, pareceu ser fatal para a equipa da casa. Mas tudo mudou, após um segundo fumble de Jackson, novamente no seu meio-campo, que originou um touchdown num passe de 31 jardas de Carr para Zay Jones, vencendo esta partida emocionante.

Principais figuras da Semana 1

Offensive Player of the Week: Matthew Stafford QB Rams – 321 jardas no passe, 3 TDs

Defensive Player of the Week: Chandler Jones DE Cardinals – 5 Sacks, 4 TFLs

Moment of the Week: Receção de Terry McLaurin WR Washington

  

Top 10 após a Semana 1

1 – Tampa Bay Buccaneers

2 – Kansas City Chiefs

3 – Los Angeles Rams

4 – Arizona Cardinals

5 – Seattle Seahawks

6 – New Orleans Saints

7 – San Francisco 49ers

8 – Las Vegas Raiders

9 – Los Angeles Chargers

10 – Miami Dolphins

Nota: Este ranking tem apenas como base os resultados da Semana 1

 

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.