📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NFL, Cleveland Browns | A arte de Kevin Stefanski

- Advertisement -

Durante longos anos, os Cleveland Browns foram a chacota da liga, a certo ponto combinando duas épocas para um registo incrivelmente mau de 1-31. A chegada de Baker Mayfield pareceu revitalizar um pouco a equipa, mas o segundo ano do quarterback foi, bem ao estilo dos Browns, uma desilusão.

Era preciso uma revolução e os donos do clube perceberam-no, contratando Andrew Barry para GM e Kevin Stefanski para treinador. A aposta surtiu efeito e o conjunto de Cleveland soma um registo de 10-4, assegurando um ano vitorioso, algo que não fazia desde 2007, e estando próximo de garantir a qualificação para os playoffs pela primeira vez em 18 anos.

Ora, há muitos fatores que contribuem para esta mudança de sorte da equipa de Ohio. Sucessivas escolhas madrugadores no draft certamente ajudam e Myles Garrett e Baker Mayfield, primeiras escolhas do draft em 2017 e 2018, têm grande importância no jogo dos Browns, mas também houve boas mexidas no mercado, como as polémicas contratações de Odell Beckham e Kareem Hunt.

Mas, há mais que isso, especialmente porque os Browns não se limitam a ganhar, jogam futebol que dá gosto ver, em ambos os lados da bola. Afinal, não é por acaso que recente confronto com os Ravens é tido por muitos como o melhor jogo do ano, é porque os Browns entusiasmam e, com um parceiro certo, criaram uma partida brilhante.

Falando especialmente na parte ofensiva, é simples dizer que os Cleveland Browns apostam bastante no jogo pelo chão e, com Chubb e Hunt, estranho seria se não o fizessem. Contudo, tal é também bastante redutor. Mayfield tem tido uma boa época no passe e parece confirmar que é o QB certo para os Browns crescerem. E, acima de tudo, os Browns têm uma capacidade incrível de criar jogadas diferentes, é comum ver jogadores como Landry ou OBJ a trocarem as voltas aos adversários.

Os Cleveland Browns não são os mesmos. Pela primeira vez em muito, muito tempo, são candidatos. Há que culpar Stefanski.

Foto de Capa: Cleveland Browns

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.

Rui Borges foca atenção no FC Porto e afasta Benfica: «Não olho para terceiro, nem quero pensar»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga e o técnico falou na conferência de imprensa.

Antigo internacional brasileiro campeão do Mundo em 2002 coloca Portugal entre os 4 favoritos para o Mundial 2026

O antigo internacional brasileiro Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos para a conquista do Mundial 2026. O ex-jogador venceu o Mundial 2002 com Luiz Felipe Scolari.

César Peixoto e Vasco Seabra em troca de palavras após o Arouca x Gil Vicente: «Gosto pouco de desonestidade intelectual»

César Peixoto e Vasco Seabra não ficaram de acordo em relação à análise do Gil Vicente x Arouca, que terminou empatado a dois golos. Os dois treinadores falaram após a partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades importantes em relação a Sebastián Coates

Sebastián Coates vai prosseguir ao serviço do Nacional. O internacional uruguaio estava a ser apontado a uma retirada.

Massimiliano Allegri admite: «Precisamos que o Rafael Leão esteja a 100%»

Massimiliano Allegri não tem contado com Rafael Leão. O internacional português encontra-se a recuperar de lesão.

Artur Jorge pisca o olho a um regresso ao Brasil: «Sinto falta…»

Artur Jorge assumiu que está a sentir falta do campeonato brasileiro. O treinador português deixou o Botafogo e está ao serviço do Al Rayyan, do Catar.