NFL, Cleveland Browns | A arte de Kevin Stefanski

- Advertisement -

Durante longos anos, os Cleveland Browns foram a chacota da liga, a certo ponto combinando duas épocas para um registo incrivelmente mau de 1-31. A chegada de Baker Mayfield pareceu revitalizar um pouco a equipa, mas o segundo ano do quarterback foi, bem ao estilo dos Browns, uma desilusão.

Era preciso uma revolução e os donos do clube perceberam-no, contratando Andrew Barry para GM e Kevin Stefanski para treinador. A aposta surtiu efeito e o conjunto de Cleveland soma um registo de 10-4, assegurando um ano vitorioso, algo que não fazia desde 2007, e estando próximo de garantir a qualificação para os playoffs pela primeira vez em 18 anos.

Ora, há muitos fatores que contribuem para esta mudança de sorte da equipa de Ohio. Sucessivas escolhas madrugadores no draft certamente ajudam e Myles Garrett e Baker Mayfield, primeiras escolhas do draft em 2017 e 2018, têm grande importância no jogo dos Browns, mas também houve boas mexidas no mercado, como as polémicas contratações de Odell Beckham e Kareem Hunt.

Mas, há mais que isso, especialmente porque os Browns não se limitam a ganhar, jogam futebol que dá gosto ver, em ambos os lados da bola. Afinal, não é por acaso que recente confronto com os Ravens é tido por muitos como o melhor jogo do ano, é porque os Browns entusiasmam e, com um parceiro certo, criaram uma partida brilhante.

Falando especialmente na parte ofensiva, é simples dizer que os Cleveland Browns apostam bastante no jogo pelo chão e, com Chubb e Hunt, estranho seria se não o fizessem. Contudo, tal é também bastante redutor. Mayfield tem tido uma boa época no passe e parece confirmar que é o QB certo para os Browns crescerem. E, acima de tudo, os Browns têm uma capacidade incrível de criar jogadas diferentes, é comum ver jogadores como Landry ou OBJ a trocarem as voltas aos adversários.

Os Cleveland Browns não são os mesmos. Pela primeira vez em muito, muito tempo, são candidatos. Há que culpar Stefanski.

Foto de Capa: Cleveland Browns

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.