NFL, Cleveland Browns | A arte de Kevin Stefanski

Durante longos anos, os Cleveland Browns foram a chacota da liga, a certo ponto combinando duas épocas para um registo incrivelmente mau de 1-31. A chegada de Baker Mayfield pareceu revitalizar um pouco a equipa, mas o segundo ano do quarterback foi, bem ao estilo dos Browns, uma desilusão.

Era preciso uma revolução e os donos do clube perceberam-no, contratando Andrew Barry para GM e Kevin Stefanski para treinador. A aposta surtiu efeito e o conjunto de Cleveland soma um registo de 10-4, assegurando um ano vitorioso, algo que não fazia desde 2007, e estando próximo de garantir a qualificação para os playoffs pela primeira vez em 18 anos.

Ora, há muitos fatores que contribuem para esta mudança de sorte da equipa de Ohio. Sucessivas escolhas madrugadores no draft certamente ajudam e Myles Garrett e Baker Mayfield, primeiras escolhas do draft em 2017 e 2018, têm grande importância no jogo dos Browns, mas também houve boas mexidas no mercado, como as polémicas contratações de Odell Beckham e Kareem Hunt.

Mas, há mais que isso, especialmente porque os Browns não se limitam a ganhar, jogam futebol que dá gosto ver, em ambos os lados da bola. Afinal, não é por acaso que recente confronto com os Ravens é tido por muitos como o melhor jogo do ano, é porque os Browns entusiasmam e, com um parceiro certo, criaram uma partida brilhante.

Falando especialmente na parte ofensiva, é simples dizer que os Cleveland Browns apostam bastante no jogo pelo chão e, com Chubb e Hunt, estranho seria se não o fizessem. Contudo, tal é também bastante redutor. Mayfield tem tido uma boa época no passe e parece confirmar que é o QB certo para os Browns crescerem. E, acima de tudo, os Browns têm uma capacidade incrível de criar jogadas diferentes, é comum ver jogadores como Landry ou OBJ a trocarem as voltas aos adversários.

Os Cleveland Browns não são os mesmos. Pela primeira vez em muito, muito tempo, são candidatos. Há que culpar Stefanski.

Foto de Capa: Cleveland Browns

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Nigéria vence Ruanda e continua virtualmente eliminada do Mundial 2026

A Nigéria está a passar por turbulência na caminhada rumo ao Mundial 2026. Vitória sobre o Ruanda permite subir ao terceiro lugar do Grupo C.

João Mota empata a zeros na estreia pelo Saham Club de Omã

Foi com um 0-0 que começou a odisseia de João Mota em Omã. Técnico guiou Saham Club a empate diante do Al Khaboora na Federation Cup.

Portugal Saudita? Eis os 8 portugueses que jogam na Arábia Saudita e não foram convocados por Roberto Martínez

Portugal goleou a Arménia por 5-0 com todos os golos da autoria de jogadores na Arábia Saudita. Há oito portugueses na Liga Saudita não convocados por Roberto Martínez.

Desde 2006 que Cristiano Ronaldo não era substituído tão cedo por Portugal de livre e espontânea vontade

Cristiano Ronaldo foi substituído aos 58 minutos no Arménia x Portugal. É preciso recuar até 2006 para ver um fenómeno semelhante... e também aos 58 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo reage à goleada de Portugal e ainda diz: «Arábia Saudita? Não pensem que é tão fácil, cada vez está melhor»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. João Cancelo reagiu.

O que disse Roberto Martínez sobre a goleada de Portugal: «Perfeito? Foi»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. Roberto Martínez reagiu.

João Neves aborda posição e golo ao minuto 21: «O Diogo Jota está sempre connosco»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. João Neves reagiu ao desfecho.