NFL Draft 2020: A análise da segunda noite

A ronda foi-se desenvolvendo e mantendo a toada esperada, mas, à medida que o tempo ia passando, uma questão começava a surgir: Estaríamos prestes a ver os New England Patriots selecionarem o substituto de Tom Brady, seis vezes vencedor do Super Bowl? Com o fim da segunda ronda, a resposta parecia ser um não, tendo Bill Belichick selecionado Kyle Duger, safety, e Josh Uche, linebacker de Michigan.

Entrando na terceira ronda, começou a assistir-se a uma mudança nas escolhas das equipas. Com grande parte dos skill players já escolhidos, começavam a ser selecionados mais atletas de cariz defensivo.

Foi nesta altura que o Draft aumentou o ritmo. Já perto da meia-noite na hora local, Roger Goodell, Comissário da NFL, sentou-se numa poltrona, enquanto anunciava as escolhas e, a espaços, parecia pronto para “descansar os olhos” durante alguns momentos. Tal não aconteceu, e a emissão continuou como esperado.

Este era o momento em que se esperava que os New England Patriots arriscassem e escolhessem um quarterback. Com três escolhas ao longo da terceira ronda, parecia ser uma questão de tempo. Em típica maneira de agir dos Patriots, Belichick optou por escolher dois tight ends e um linebacker, três escolhas sólidas, mas muito longe de serem aquilo que os adeptos de New England queriam ver.

Analisando, então, o produto final destas duas rondas, os Baltimore Ravens reforçaram muito bem as posições importantes – wide receiver, linebacker e defensive tackle –, bem como os Vikings e os Las Vegas Raiders, que, para além de Henry Ruggs III, têm também Lynn Bowder Jr, um jogador que atuou como running back na universidade, o wideout Bryan Edwards e ainda o safety Tanner Muse.

Esteve longe de ser o dia mais interessente do Draft, mas é, sem dúvida, dos mais importantes para qualquer equipa, uma vez que são nestas rondas intermédias que se podem selecionar atletas competentes, com qualidade e que, podendo não ser “foras-de-série”, estão dispostos a fazer o trabalho sujo para levar a equipa à vitória.

Foto de Capa: Oklahoma Sooners

Artigo revisto por Mariana Plácido

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Jota e André Silva: eternos em nós

O Diogo Jota e o André Silva, deixaram uma marca muito grande em todos aqueles que tiveram oportunidade de conhecer a sua história.

Alverca oficializa André Paulo e defesa de 20 anos

O Alverca anunciou a contratação de André Paulo. O emblema do Ribatejo também confirmou a chegada de Steven Baseya.

Imprensa inglesa relata receio de Cristiano Ronaldo em ofuscar a cerimónia como motivo para a ausência no funeral de Diogo Jota e André Silva

Cristiano Ronaldo não marcou presença no funeral de Diogo Jota e André Silva. Capitão português com receio de ofuscar a cerimónia.

FC Porto volta à carga por Borja Sainz

O FC Porto está interessado em contratar Borja Sainz. O jogador pertence aos quadros do Norwich City, equipa do Championship

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Sporting muda de ideias em relação a Viktor Gyokeres

O Sporting já está disposto a aceitar propostas com bónus por Viktor Gyokeres, mas quer receber ofertas de 80 milhões de euros.

Nuno Santos elogia Luís Pinto: «Uma pessoa com muita ambição e com uma presença diferenciada»

Nuno Santos falou aos jornalistas à margem da apresentação dos novos equipamentos do Vitória SC. Médio elogiou Luís Pinto.

Marco Delgado recorda começo de carreira: «Escrevi uma carta para entregar ao José Mourinho. Queria trabalhar com ele»

Marco Delgado conta com uma vasta experiência no Médio Oriente. O técnico contou uma história sobre o começo da sua carreira.