NFL Draft 2020: A análise da segunda noite

- Advertisement -

A ronda foi-se desenvolvendo e mantendo a toada esperada, mas, à medida que o tempo ia passando, uma questão começava a surgir: Estaríamos prestes a ver os New England Patriots selecionarem o substituto de Tom Brady, seis vezes vencedor do Super Bowl? Com o fim da segunda ronda, a resposta parecia ser um não, tendo Bill Belichick selecionado Kyle Duger, safety, e Josh Uche, linebacker de Michigan.

Entrando na terceira ronda, começou a assistir-se a uma mudança nas escolhas das equipas. Com grande parte dos skill players já escolhidos, começavam a ser selecionados mais atletas de cariz defensivo.

Foi nesta altura que o Draft aumentou o ritmo. Já perto da meia-noite na hora local, Roger Goodell, Comissário da NFL, sentou-se numa poltrona, enquanto anunciava as escolhas e, a espaços, parecia pronto para “descansar os olhos” durante alguns momentos. Tal não aconteceu, e a emissão continuou como esperado.

Este era o momento em que se esperava que os New England Patriots arriscassem e escolhessem um quarterback. Com três escolhas ao longo da terceira ronda, parecia ser uma questão de tempo. Em típica maneira de agir dos Patriots, Belichick optou por escolher dois tight ends e um linebacker, três escolhas sólidas, mas muito longe de serem aquilo que os adeptos de New England queriam ver.

Analisando, então, o produto final destas duas rondas, os Baltimore Ravens reforçaram muito bem as posições importantes – wide receiver, linebacker e defensive tackle –, bem como os Vikings e os Las Vegas Raiders, que, para além de Henry Ruggs III, têm também Lynn Bowder Jr, um jogador que atuou como running back na universidade, o wideout Bryan Edwards e ainda o safety Tanner Muse.

Esteve longe de ser o dia mais interessente do Draft, mas é, sem dúvida, dos mais importantes para qualquer equipa, uma vez que são nestas rondas intermédias que se podem selecionar atletas competentes, com qualidade e que, podendo não ser “foras-de-série”, estão dispostos a fazer o trabalho sujo para levar a equipa à vitória.

Foto de Capa: Oklahoma Sooners

Artigo revisto por Mariana Plácido

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea está de olho na contratação de jovem defesa que também foi observado por Benfica e FC Porto

Chelsea e outros grandes europeus estão de olho em Sedi Kinteh, defesa central que pertence ao Tromsø IL, o clube inglês espera avançar com uma proposta.

Everton faz proposta por avançado que foi treinado por José Mourinho no Fenerbahçe

O Everton está interessado na contratação de Youssef En-Nesyri. O avançado marroquino de 28 anos pertence ao Fenerbahçe.

Ricardo Shutte deixa o Vizela e assina pelo Penafiel

FC Penafiel chega a acordo com o FC Vizela pela contratação do avançado Ricardo Shutte. O extremo assinou um contrato de uma temporada e meia.

Lazio já prepara saída de Nuno Tavares e já tem lateral-esquerdo fechado

A Lazio já garantida a contratação de Alfonso Pedraza. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Villarreal e juntar-se ao clube da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli bate adjunto e é eleito Treinador do Mês

Francesco Farioli foi eleito por parte da Liga Portugal como o Treinador do Mês da Primeira Liga, galardão relativo a dezembro.

Internacional português com passagem pelo Sporting deixa o Varzim

O Varzim anunciou a saída de André Santos do plantel, com a rescisão do contrato entre ambas as partes.

Moreirense pode perder mais um nome importante para a China

Alanzinho pode ser o próximo a deixar o Moreirense para rumar à China. O médio ofensivo encontra-se em final de contrato.