NFL Draft 2020: Para a História!

- Advertisement -

CeeDee Lamb era para muitos analistas o melhor wideout deste ano, e foi por isso com muita surpresa que se viu Lamb “cair” até à 17.ª posição, onde foi escolhido pelos Dallas Cowboys, oferendo uma autêntica prenda de Natal antecipada ao quarterback Dak Prescott.

A emoção continuava a um nível estável, mas explodiu na 26.ª escolha quando foi noticiado que os Green Bay Packers tinham trocado a 30.ª e 136.ª escolhas pela 26.ª de Miami. A especulação aumentava sobre o que poderia ter levado Green Bay a fazer tal troca, e foi então que Goodell anunciou que os Packers escolhiam Jordan Love, quarterback de Utah State. Teremos visto a entrada do herdeiro de Aaron Rodgers na NFL? O próprio Rodgers fora escolhido com a 24.ª escolha do Draft de 2005 para substituir Brett Favre que tinha 35 anos na altura. Rodgers tem 36.

Aproximávamo-nos do final e, com a última escolha, os Kansas City Chiefs, vencedores da última edição do Super Bowl, escolheram o primeiro running back da ronda em Clyde Edwards-Helaire de Auburn.

Olhando de uma forma mais distante, o que salta à vista é a quantidade de jogadores da linha ofensiva (sete), cornerbacks (sete) e wide receivers (seis), mas também a ausência de safeties ou apenas um único running back. Os Cincinnati Bengals são claramente um dos vencedores desta primeira noite ao conseguirem Joe Burrow, mas também é preciso destacar os Tampa Bay Buccaneers, Denver Broncos e Dallas Cowboys, tendo todos conseguido jogadores de grande qualidade em posições não esperadas.

No geral, a primeira noite do Draft 2020 foi um sucesso tremendo, e um evento da qual a NFL se deve orgulhar bastante dado o nível de qualidade demonstrado ao longo de quatro horas.

Tentar prever que jogadores de entre os 32 escolhidos irão singrar na liga seria apenas um exercício de adivinhação, visto que existem muitos fatores que podem levar a que alguém consiga ou não encontrar lugar numa equipa. Mas, se o único critério fosse a sua qualidade, há vários jogadores que têm tudo para se destacarem desde o primeiro dia.

Foto de Capa: NFL

Artigo revisto por Joana Mendes

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo marca no arranque do prolongamento e Sporting já lidera eliminatória contra o Bodo/Glimt na Champions League

Absolutamente épico: Maxi Araújo marcou o 4-0 e meteu os leões na frente da eliminatória. O Sporting x Bodo/Glimt joga-se em Alvalade.

Luis Suárez faz esquecer Viktor Gyokeres: colombiano chega atinge o melhor registo na carreira

Luis Suárez chegou aos 32 golos esta temporada, sendo este o melhor registo co colombiano na sua carreira.

Luis Suárez marca de penálti e Sporting empata eliminatória contra o Bodo/Glimt

O mais difícil está feito e está tudo igualado depois do penálti de Luis Suárez. O Sporting x Bodo/Glimt joga-se em Alvalade.

Mercado: antigo alvo do Benfica vai deixar a Juventus e ficar livre no verão

Filip Kostic vai deixar de ser jogador da Juventus no final da época. O ala foi associado ao Benfica no último mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo elogiado por colega do Barcelona: «É um jogador de topo»

João Cancelo foi elogiado por Pau Cubarsí. O jogador do Barcelona assumiu que o lateral português é um atleta de topo.

Liga Turca: Fenerbahçe vence Gaziantep com espetáculo de Nene Dorgeles

O Fenerbahçe recebeu e venceu o Gaziantep por quatro bolas a uma durante esta terça-feira, em jogo da 27.ª jornada da Liga Turca.

Há novidades importantes em relação ao futuro de Fábio Vieira

O Hamburgo quer contratar Fábio Vieira no mercado de verão, mas não tem capacidade de pagar 20 milhões de euros.