NFL Draft 2020: Para a História!

- Advertisement -

CeeDee Lamb era para muitos analistas o melhor wideout deste ano, e foi por isso com muita surpresa que se viu Lamb “cair” até à 17.ª posição, onde foi escolhido pelos Dallas Cowboys, oferendo uma autêntica prenda de Natal antecipada ao quarterback Dak Prescott.

A emoção continuava a um nível estável, mas explodiu na 26.ª escolha quando foi noticiado que os Green Bay Packers tinham trocado a 30.ª e 136.ª escolhas pela 26.ª de Miami. A especulação aumentava sobre o que poderia ter levado Green Bay a fazer tal troca, e foi então que Goodell anunciou que os Packers escolhiam Jordan Love, quarterback de Utah State. Teremos visto a entrada do herdeiro de Aaron Rodgers na NFL? O próprio Rodgers fora escolhido com a 24.ª escolha do Draft de 2005 para substituir Brett Favre que tinha 35 anos na altura. Rodgers tem 36.

Aproximávamo-nos do final e, com a última escolha, os Kansas City Chiefs, vencedores da última edição do Super Bowl, escolheram o primeiro running back da ronda em Clyde Edwards-Helaire de Auburn.

Olhando de uma forma mais distante, o que salta à vista é a quantidade de jogadores da linha ofensiva (sete), cornerbacks (sete) e wide receivers (seis), mas também a ausência de safeties ou apenas um único running back. Os Cincinnati Bengals são claramente um dos vencedores desta primeira noite ao conseguirem Joe Burrow, mas também é preciso destacar os Tampa Bay Buccaneers, Denver Broncos e Dallas Cowboys, tendo todos conseguido jogadores de grande qualidade em posições não esperadas.

No geral, a primeira noite do Draft 2020 foi um sucesso tremendo, e um evento da qual a NFL se deve orgulhar bastante dado o nível de qualidade demonstrado ao longo de quatro horas.

Tentar prever que jogadores de entre os 32 escolhidos irão singrar na liga seria apenas um exercício de adivinhação, visto que existem muitos fatores que podem levar a que alguém consiga ou não encontrar lugar numa equipa. Mas, se o único critério fosse a sua qualidade, há vários jogadores que têm tudo para se destacarem desde o primeiro dia.

Foto de Capa: NFL

Artigo revisto por Joana Mendes

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória e a passagem pelo Al Nassr: «Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Rui Vitória falou sobre algumas partes da sua carreira.

Heimir Hallgrimsson fala do confronto entre Portugal e Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Heimir Hallgrimsson falou do jogo na antevisão da partida frente a Portugal. A Irlanda defronta a seleção portuguesa no próximo sábado em Alvalade.

Manchester United de Ruben Amorim vai avançar já em janeiro com 60 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United de Ruben Amorim mantém o interesse em Morten Hjulmand. O médio é o capitão do Sporting.

Sucessor de Iván Jaime (ex-FC Porto) no Valência não convence

Iván Jaime esteve emprestado pelo FC Porto ao Valência a temporada passada. Dani Raba foi o seu sucessor no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool quer reforçar o ataque e pode avançar com mais de 230 milhões de euros por 2 jogadores

O Liverpool pretende reforçar o ataque. Michel Olise (Bayern Munique) e Antoine Semenyo (Bournemouth) são alvos dos reds.

Antigo sonho do Benfica é o plano B do Nápoles para o mercado de inverno

Marc Pubill é alvo do Nápoles para a posição de lateral direito. O jogador não tem sido muito utilizado pelo Atlético Madrid.

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.