NFL Semana 13: AFC e NFC conhecem novos líderes!

- Advertisement -

Chargers 20-23 Broncos: Em cima do apito!

Tal como tantos jogos desta semana, também o encontro entre Chargers e Broncos foi decidido na última jogada do encontro.

Com um quarterback rookie a comandar o ataque, os Broncos entraram a todo o gás e no fim do primeiro quarto já venciam por 14-0. Contudo, LA acordou a tempo e conseguiu reduzir a desvantagem para “apenas” sete pontos ao intervalo. Philip Rivers empatou o encontro a 17 no início do quarto periodo e as duas equipas entraram empatadas a 20 com 19 segundos para o fim.

Quando muitos se preparavam para o prolongamento, os Chargers alinharam-se para um field goal a 53 jardas dos postes. Brandon McManus colocou-se em posição e rematou certeiro fazedo o 23-20 final e partindo os corações dos adeptos dos Chargers que perderam assim o jogo e as hipóteses de ainda atingirem os playoffs.

Apesar do esforço, os Chargers acabaram por ficar sem motivos para celebrar no último segundo
Fonte: LA Chargers

Raiders 9-40 Chiefs: Domínio completo

Oakland voltou a perder e praticamente disse adeus aos playoffs. Depois de terem perdido a semana passada frente aos Jets por 31 pontos de diferença, esta semana a derrota voltou a ser por 31, mas contra Patrick Mahomes e os Kansas City Chiefs. E por estranho que pareça, a chave para esta vitoria não foi o MVP da época passada!

Mahomes teve um jogo discreto com 15 passes para 175 jardas, um touchdown e zero interceções, mas a estrela da noite foi a defesa de Kansas. Tantas vezes vista como não merecedora do ataque que possui, a defesa dos Chiefs fechou por completo o ataque de Oakland que nunca conseguiu criar grandes jogadas, nem pelo ar, nem através do jogo de corrida.

Verdade seja dita, o ataque dos Raiders estava mais que debilitado, mas a verdade é que os Chiefs conseguiram fazer a sua parte, e numa semana com tantas trocas na classificação, deram um grande passo para a conquista da sua divisão.

Patriots 22-28 Texans: Surpresa em Houston

Há já várias semanas que New England se tem mantido na liderança da AFC única e exclusivamente graças à sua defesa – uma das melhores da liga. Contudo, nem ela foi capaz de segurar os Texans que vinham determinados em bater os, até então, líderes de conferência.

O grande problema dos Patriots encontra-se no ataque, algo estranho de dizer tendo em conta que têm Tom Brady, para muitos o melhor jogador da história da NFL. Mas a verdade é que esta época o quarterback vencedor de seis Super Bowls não tem um wide receiver em quem possa confiar de forma constante. Com a perda de Gronkowski, Brady não tem alguém em que possa confiar nos momentos decisivos. Julian Edelman continua a ser uma boa solução, mas com a idade já não possui a velocidade ou força física necessária para ser uma primeira opção, e tal foi visível neste encontro.

Com esta vitória, Houston fica agora em quarto lugar da AFC em igualdade com Kansas City e continua na luta por um lugar na fase seguinte. Quanto a New England, a mística que os rodeava até há 3 semanas parece estar a começar a esfumar-se.

Vikings 30-37 Seahawks: Revolução na NFC

No último jogo da jornada, Seahawks e Vikings defrontaram-se em Seattle num dos duelos mais antecipados das últimas semanas.

Dado o momento de forma de ambas as equipas, este jogo envolvia muito mais do que apenas a vitória. Dado o resultado obtido pelo Saints e pelos Ravens, caso os Seahawks vencessem passariam para o segundo lugar da NFC deixando os 49ers, que até então tinham sido líderes, em terceiro lugar.

Já Minnesota queria vencer para passar à frente dos seus adversários diretos: os Seahawks.

Com tudo isto em jogo estavam reunidos todos os ingredientes para uma grande partida, e nenhuma das equipas desapontou.

Os Vikings entraram fortes, e ao intervalo já venciam por 17-10. No entanto, o terceiro quarto foi determinante. Dois touchdowns e um field goal permitiram a Seattle dar a volta ao resultado e deixar o resultado em 17-27, uma situação que piorou quando Rashaad Penny marcou o seu segundo touchdown da noite depois de novo passe de Russel Wilson (que relançou a sua candidatura para MVP).

Vendo-se a perder por 17, Minnesota voltou à carga e conseguiu deixar o resultado em 30-34, mas uma perda de bola em downs já perto do fim e um fumble a fechar o encontro permitiram à equipa da casa segurar a vantagem e sair vencedora.

Com este resultado, a classificação da NFC sofreu uma autêntica revolução, com Saints em primeiro lugar, seguidos de Seahawks e 49ers – todas com o mesmo registo de dez vitórias e duas derrotas – com os Vikings a terem caído para quinto ficando atrás de Green Bay.

Foto De Capa: Seattle Seahawks

artigo revisto por: Ana Ferreira

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.