NFL Semana 13: AFC e NFC conhecem novos líderes!

- Advertisement -

Chargers 20-23 Broncos: Em cima do apito!

Tal como tantos jogos desta semana, também o encontro entre Chargers e Broncos foi decidido na última jogada do encontro.

Com um quarterback rookie a comandar o ataque, os Broncos entraram a todo o gás e no fim do primeiro quarto já venciam por 14-0. Contudo, LA acordou a tempo e conseguiu reduzir a desvantagem para “apenas” sete pontos ao intervalo. Philip Rivers empatou o encontro a 17 no início do quarto periodo e as duas equipas entraram empatadas a 20 com 19 segundos para o fim.

Quando muitos se preparavam para o prolongamento, os Chargers alinharam-se para um field goal a 53 jardas dos postes. Brandon McManus colocou-se em posição e rematou certeiro fazedo o 23-20 final e partindo os corações dos adeptos dos Chargers que perderam assim o jogo e as hipóteses de ainda atingirem os playoffs.

Apesar do esforço, os Chargers acabaram por ficar sem motivos para celebrar no último segundo
Fonte: LA Chargers

Raiders 9-40 Chiefs: Domínio completo

Oakland voltou a perder e praticamente disse adeus aos playoffs. Depois de terem perdido a semana passada frente aos Jets por 31 pontos de diferença, esta semana a derrota voltou a ser por 31, mas contra Patrick Mahomes e os Kansas City Chiefs. E por estranho que pareça, a chave para esta vitoria não foi o MVP da época passada!

Mahomes teve um jogo discreto com 15 passes para 175 jardas, um touchdown e zero interceções, mas a estrela da noite foi a defesa de Kansas. Tantas vezes vista como não merecedora do ataque que possui, a defesa dos Chiefs fechou por completo o ataque de Oakland que nunca conseguiu criar grandes jogadas, nem pelo ar, nem através do jogo de corrida.

Verdade seja dita, o ataque dos Raiders estava mais que debilitado, mas a verdade é que os Chiefs conseguiram fazer a sua parte, e numa semana com tantas trocas na classificação, deram um grande passo para a conquista da sua divisão.

Patriots 22-28 Texans: Surpresa em Houston

Há já várias semanas que New England se tem mantido na liderança da AFC única e exclusivamente graças à sua defesa – uma das melhores da liga. Contudo, nem ela foi capaz de segurar os Texans que vinham determinados em bater os, até então, líderes de conferência.

O grande problema dos Patriots encontra-se no ataque, algo estranho de dizer tendo em conta que têm Tom Brady, para muitos o melhor jogador da história da NFL. Mas a verdade é que esta época o quarterback vencedor de seis Super Bowls não tem um wide receiver em quem possa confiar de forma constante. Com a perda de Gronkowski, Brady não tem alguém em que possa confiar nos momentos decisivos. Julian Edelman continua a ser uma boa solução, mas com a idade já não possui a velocidade ou força física necessária para ser uma primeira opção, e tal foi visível neste encontro.

Com esta vitória, Houston fica agora em quarto lugar da AFC em igualdade com Kansas City e continua na luta por um lugar na fase seguinte. Quanto a New England, a mística que os rodeava até há 3 semanas parece estar a começar a esfumar-se.

Vikings 30-37 Seahawks: Revolução na NFC

No último jogo da jornada, Seahawks e Vikings defrontaram-se em Seattle num dos duelos mais antecipados das últimas semanas.

Dado o momento de forma de ambas as equipas, este jogo envolvia muito mais do que apenas a vitória. Dado o resultado obtido pelo Saints e pelos Ravens, caso os Seahawks vencessem passariam para o segundo lugar da NFC deixando os 49ers, que até então tinham sido líderes, em terceiro lugar.

Já Minnesota queria vencer para passar à frente dos seus adversários diretos: os Seahawks.

Com tudo isto em jogo estavam reunidos todos os ingredientes para uma grande partida, e nenhuma das equipas desapontou.

Os Vikings entraram fortes, e ao intervalo já venciam por 17-10. No entanto, o terceiro quarto foi determinante. Dois touchdowns e um field goal permitiram a Seattle dar a volta ao resultado e deixar o resultado em 17-27, uma situação que piorou quando Rashaad Penny marcou o seu segundo touchdown da noite depois de novo passe de Russel Wilson (que relançou a sua candidatura para MVP).

Vendo-se a perder por 17, Minnesota voltou à carga e conseguiu deixar o resultado em 30-34, mas uma perda de bola em downs já perto do fim e um fumble a fechar o encontro permitiram à equipa da casa segurar a vantagem e sair vencedora.

Com este resultado, a classificação da NFC sofreu uma autêntica revolução, com Saints em primeiro lugar, seguidos de Seahawks e 49ers – todas com o mesmo registo de dez vitórias e duas derrotas – com os Vikings a terem caído para quinto ficando atrás de Green Bay.

Foto De Capa: Seattle Seahawks

artigo revisto por: Ana Ferreira

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.