NY Jets: Como dar uma verdadeira oportunidade a Darnold

Com novo treinador, a segunda escolha do Draft (e mais quatro nas três primeiras rondas) e uma grande incógnita na posição de quarterback, há muito para analisar no que poderão fazer os Jets neste defeso. Era assim que eu faria.

Antes de mais, é preciso tomar uma decisão sobre Sam Darnold. Apesar de não ter evoluído como se esperava, o talento está lá, as circunstâncias era muito pouco propícias a fazer melhor e ainda está num contrato de rookie. Por isso, o argumento para o manter é bem forte e, a meu ver, só há duas opções realistas para seguir em frente sem Darnold, acordar a transferência de Deshaun Watson com os Texans ou draftar Zach Wilson.

Watson é uma excelente opção, alguém com provas dadas, uma estrela já feita e ainda muito novo. Mas, é também extremamente caro. Isso não é um problema para equipas, como os Chicago Bears ou os Indianapolis Colts, conjuntos já de alta qualidade e que, com o QB certo, podiam estar na luta pelo título. Não é o que acontece em New York. Os Jets precisam de restruturar quase todo o elenco e, portanto, não podem abdicar da quantidade de picks que os Texans exigem.

Posto isto, a pergunta é: Sam Darnold é bom o suficiente para ganhar? Acredito que sim e não tenho dúvidas que, pelo menos, merece uma oportunidade para o tentar fazer num ambiente propício, coisa que os Jets não lhe deram até aqui, mas que parece agora estar bem encaminhado.

Assim, eu manteria a fé em Darnold, pelo menos durante esta temporada, e focar-me-ia em colocar o resto do conjunto a nível suficiente para obter resultados, fosse quem fosse o QB do futuro. Desse modo, na free agency, o alvo principal seriam homens para ambas as linhas, como Joe Thuney ou Dalvin Tomlinson, para construir unidades sólidas à volta de Becton e Willliams.

No draft, abdicando de escolher Wilson, a melhor opção é negociar a segunda posição. A preferência seria Carolina, recebendo em troca a oitava escolha de 2021 e escolhas adicionais em 2022, criando assim capital para uma possível subida no draft no ano seguinte se Darnold não aproveitar a sua última oportunidade de verde.

A oitava posição seria também excelente porque, muito provavelmente, permitiria escolher um dos jogadores mais dinâmicos à disposição e que revolucionaria o ataque dos Jets, numa posição, Tight End, em que não estão bem servidos.

Tal como Pitts, a segunda escolha dos Jets, a 23.ª do draft à custa dos Seahawks por conta da transferência de Jamal Adams, viria da Florida, com Kadarius Tooney. Mims e Crowder são boas opções de passe, mas falta um WR estrela e Tooney tem tudo para o ser. Nesta fase da noite, nomes como Rondale Moore ou Rashod Bateman também deverão estar disponíveis, mas, para mim, Tooney tem algo de especial e daria mais à equipa.

Finalmente, a segunda escolha da segunda ronda poderá dar para colmatar um dos grandes problemas da equipa, o jogo pelo chão, já que, de Travis Etienne ou Najee Harris, é provável que pelo menos um ainda esteja disponível. Esta é uma necessidade urgente, mas da forma como o mercado tem evoluído, não faz sentido abdicar de uma escolha de primeira ronda por um RB. Corre-se, é verdade, o risco de se perder os dois maiores talentos, mas esta é também uma posição onde é mais fácil encontrar valor mais abaixo.

As escolhas seguintes serão já mais difíceis de antever e devem ser abordadas consoante o talento for estando disponível e as falhas que não se tiver conseguido suprir na free agency. Renovando com Maye e Poole, há já uma base sólida para a defesa e na terceira ronda poder-se-á aproveitar para explorar esse lado da bola.

Se estas são as principais medidas para colocar os Jets no caminho certo e dar, finalmente, as armas necessárias a Sam Darnold para ser bem sucedido, há ainda mais duas sugestões, uma de maior importância que a outra.

Com a propensão de Mims para se lesionar e os contrados de Crowder e Barrios a espirar no final da próxima temporada, acredito que seria útil acrescenter uma outra opção sólida de reserva a WR. Nas rondas finais, penso que Dax Milne corresponderia a esse perfil.

Finalmente, mas, a meu ver, uma das mais importantes decisões que seria preciso tomar no draft, por volta da quinta ronda será preciso gastar uma escolha para solucionar o problema das equipas especiais. No último draft, Branden Mann foi uma excelente contratação a punter, mas continua a faltar um kicker de qualidade.

Apesar de muitas vezes esquecidas, as equipas especiais são fulcrais para se ganhar e os Jets desperdiçaram demasiados pontos em conversões e Field Goals para ignorar o problema. As duas principais opções no quadro serão Evan McPherson e Jose Borregales. A última época de Borregales até foi melhor, mas, mais uma vez, fico-me com o homem dos Gators. McPherson não é o melhor dos kickers a longas distâncias, mas em três temporadas universitárias, converteu 149 de 150 tentativas de ponto extra e essa estatística convence-me.

Foto de Capa: New York Jets

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Morata explica penálti falhado e pede desculpa aos colegas: «Podia ter feito melhor»

Álvaro Morata lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O avançado falhou o penálti na decisão.

Luis de la Fuente aponta jogador espanhol à Bola de Ouro e lamenta derrota de Espanha com Portugal: «Temos de olhar em frente»

Luis de la Fuente lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O técnico elogiou Lamine Yamal.

Bruno Lage comenta saída de Arthur Cabral: «Vai para um grande clube»

Bruno Lage já reagiu à saída de Arthur Cabral. Avançado brasileiro vai trocar Benfica pelo Botafogo nos próximos dias.

Rúben Dias: «É diferente ganhar o título pelo nosso país»

Rúben Dias abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo defende Roberto Martínez: «Deram-lhe muita porrada. É o treinador certo para estar na Seleção»

Portugal conquistou este domingo a Liga das Nações. Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da final e reagiu ao feito.

Gonçalo Ramos: «Estes últimos dias têm sido muito emocionantes»

Gonçalo Ramos abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Pedro Proença confirma continuidade de Roberto Martínez: «A FPF será cumpridora dessas assinaturas»

Pedro Proença já reagiu à conquista de Portugal na Liga das Nações. Presidente da FPF confirma continuidade de Roberto Martínez.