Olheiro BnR | Ladd McConkey

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Em três anos na Georgia, Ladd McConkey ajudou os Bulldogs a conquistar dois títulos nacionais universitários e assumiu-se como um dos mais interessantes receivers no próximo Draft da NFL.

Em termos estatísticos, McConkey não tem o currículo mais impressionante, nunca tendo alcançado 1000 jardas numa época e tendo somente 1903 no total da sua carreira universitária, 1687 pelo ar e 216 pelo chão, e somando apenas 18 Touchdowns. Por isso, o que mais impressiona está para lá dos números.

Desde logo, o seu percurso é esclarecedor. Logo como caloiro ganhou o seu espaço na equipa e no final do ano já era uma das principais armas ofensivas da equipa. No seu segundo ano foi uma das estrelas do conjunto que repetiu o título do ano anterior, contando até com dois Touchdowns na final contra a TCU. Finalmente, o terceiro ano não foi tão produtivo, falhando vários jogos por lesão, e também coletivamente com a equipa a acusar a baixa de nível a Quarterback.

Todavia, o que fascina mesmo é a análise à forma como joga McConkey. Muito preciso nas suas rotas, joga com antecipação e ajusta-se bem à defesa para aparecer livre de marcação e oferecer ao seu Quarterback as melhores linhas de passe. Adiconalmente, é bastante elusivo e, dono de uma agilidade extraordinária, tem um dom de fazer acontecer após a receção, sendo ainda muito difícil de parar, o que lhe permite ganhar muitas jardas extra para lá do passe.

Estas características, permitem-lhe também funcionar como opção extra no jogo pelo chão e sendo o alvo em screens. Na Georgia era frequentemente utilizado nestas circunstâncias e isso será que também deverá conseguir fazer na Liga, dando uma maior polivalência ao ataque de quem o selecionar.

Apesar da sua relativa baixa estatura, que se faz notar nas bolas disputadas, tem uma uma propulsão, saltando bem alto para apanhar alguns lançamentos complicados. Contudo, a maior debilidade é no jogo em profundidade, não tendo muitas provas dadas da sua capacidade de estender o campo. Ainda assim, a sua boa velocidade de ponta dá-lhe algum potencial para melhorar nesse campo e parte dessa falta de experiência também pode ser atribuída ao fraco braço dos Quarterbacks com quem jogou.

Olhando para a NFL atual, a comparação que me salta à vista é com Stefon Diggs. Ambos são exímios nas suas rotas, joga bem em antecipação e no espaço e, acima de tudo, creio que Ladd poderá funcionar muito bem com opção em distâncias intermédias para mover as correntes, um trabalho que tantas vezes vemos Diggs fazer com sucesso em Buffalo.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona: Erick Mendonça regressa ao Sporting e Fits tem futuro indefinido

Erick Mendonça está em final de contrato com o Barcelona e prepara-se para regressar ao Sporting durante o verão.

FC Porto em alerta: há 7 jogadores em risco de suspensão na Europa League

O FC Porto conta com alguns jogadores que podem falhar a segunda-mão dos quartos de final da Europa League, frente ao Nottingham Forest.

PSG quer renovar o ataque e pensa em avançado brasileiro para o verão

O Arsenal tem mostrado interesse em desfazer-se de Gabriel Martinelli com o objetivo de renovar o ataque. O PSG surge como um dos destinos prováveis do avançado.

Liverpool tem concorrência pela contratação de médio francês

O Liverpool está interessado na contratação de Khéphren Thuram, da Juventus, mas a concorrência dos rivais pode complicar o negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus criticado no comando do Al Nassr: «Tem de aprender com os erros do passado»

Apesar da grande temporada do Al Nassr, Jorge Jesus não saiu impune a criticas sobre a primeira parte da época.

Jogador ainda fora dos planos de Rui Borges para o Sporting x Arsenal

Geovany Quenda não entra nas ideias de Rui Borges para a partida entre o Sporting e o Arsenal, procurando ganhar ritmo de jogo.

Atenção, Braga: nome de luxo vai acompanhar Real Bétis na viagem até ao Minho

Isco vai viajar com o Real Bétis rumo a Braga, embora não integre os convocados da equipa espanhola para a partida frente aos minhotos.