Olheiro BnR | Ladd McConkey

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Em três anos na Georgia, Ladd McConkey ajudou os Bulldogs a conquistar dois títulos nacionais universitários e assumiu-se como um dos mais interessantes receivers no próximo Draft da NFL.

Em termos estatísticos, McConkey não tem o currículo mais impressionante, nunca tendo alcançado 1000 jardas numa época e tendo somente 1903 no total da sua carreira universitária, 1687 pelo ar e 216 pelo chão, e somando apenas 18 Touchdowns. Por isso, o que mais impressiona está para lá dos números.

Desde logo, o seu percurso é esclarecedor. Logo como caloiro ganhou o seu espaço na equipa e no final do ano já era uma das principais armas ofensivas da equipa. No seu segundo ano foi uma das estrelas do conjunto que repetiu o título do ano anterior, contando até com dois Touchdowns na final contra a TCU. Finalmente, o terceiro ano não foi tão produtivo, falhando vários jogos por lesão, e também coletivamente com a equipa a acusar a baixa de nível a Quarterback.

Todavia, o que fascina mesmo é a análise à forma como joga McConkey. Muito preciso nas suas rotas, joga com antecipação e ajusta-se bem à defesa para aparecer livre de marcação e oferecer ao seu Quarterback as melhores linhas de passe. Adiconalmente, é bastante elusivo e, dono de uma agilidade extraordinária, tem um dom de fazer acontecer após a receção, sendo ainda muito difícil de parar, o que lhe permite ganhar muitas jardas extra para lá do passe.

Estas características, permitem-lhe também funcionar como opção extra no jogo pelo chão e sendo o alvo em screens. Na Georgia era frequentemente utilizado nestas circunstâncias e isso será que também deverá conseguir fazer na Liga, dando uma maior polivalência ao ataque de quem o selecionar.

Apesar da sua relativa baixa estatura, que se faz notar nas bolas disputadas, tem uma uma propulsão, saltando bem alto para apanhar alguns lançamentos complicados. Contudo, a maior debilidade é no jogo em profundidade, não tendo muitas provas dadas da sua capacidade de estender o campo. Ainda assim, a sua boa velocidade de ponta dá-lhe algum potencial para melhorar nesse campo e parte dessa falta de experiência também pode ser atribuída ao fraco braço dos Quarterbacks com quem jogou.

Olhando para a NFL atual, a comparação que me salta à vista é com Stefon Diggs. Ambos são exímios nas suas rotas, joga bem em antecipação e no espaço e, acima de tudo, creio que Ladd poderá funcionar muito bem com opção em distâncias intermédias para mover as correntes, um trabalho que tantas vezes vemos Diggs fazer com sucesso em Buffalo.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jose Mourinho não vai perdoar: treinador define objetivo para o Real Madrid

José Mourinho já informou os jogadores de que quer que a equipa vença os três jogos até à paragem de seleções.

Vítor Matos é o Treinador do Mês do Championship: «É muito bom receber este prémio, mas não é apenas um prémio para mim»

Vítor Matos é eleito o treinador do mês do Championship. Técnico do Swansea ficou à frente de César Peixoto (Wolverhampton).

Grémio recusa-se a demitir Luís Castro: «Tem a confiança da direção»

Luís Castro vai manter-se como treinador do Grémio pelo menos até ao final de 2026, ainda que os resultados não sejam os melhores.

Leonardo Jardim após vitória do Flamengo na Libertadores: «Demos um passo importante, não decisivo, na eliminatória»

Leonardo Jardim reagiu ao jogo entre o Independiente del Valle e o Flamengo para a primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: James Rodríguez volta a jogar na Colômbia

James Rodríguez tem oficialmente novo clube. Futebolista de 35 anos regressa assim ao futebol colombiano para jogar no Atlético Nacional.

Vitória SC: ‘bombardeiro’ para colocar ponto final em crise de golos

Arnel Jakupovic é um dos candidatos a ser titular no próximo jogo do Vitória SC, contra o Académico de Viseu.

Benfica pode repetir receita com Bruma que já fez com outro atleta fora dos planos

O Benfica está a ponderar rescindir o contrato com Bruma, podendo pagar mesmo para o internacional português sair do clube da Luz.