📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Ladd McConkey

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Em três anos na Georgia, Ladd McConkey ajudou os Bulldogs a conquistar dois títulos nacionais universitários e assumiu-se como um dos mais interessantes receivers no próximo Draft da NFL.

Em termos estatísticos, McConkey não tem o currículo mais impressionante, nunca tendo alcançado 1000 jardas numa época e tendo somente 1903 no total da sua carreira universitária, 1687 pelo ar e 216 pelo chão, e somando apenas 18 Touchdowns. Por isso, o que mais impressiona está para lá dos números.

Desde logo, o seu percurso é esclarecedor. Logo como caloiro ganhou o seu espaço na equipa e no final do ano já era uma das principais armas ofensivas da equipa. No seu segundo ano foi uma das estrelas do conjunto que repetiu o título do ano anterior, contando até com dois Touchdowns na final contra a TCU. Finalmente, o terceiro ano não foi tão produtivo, falhando vários jogos por lesão, e também coletivamente com a equipa a acusar a baixa de nível a Quarterback.

Todavia, o que fascina mesmo é a análise à forma como joga McConkey. Muito preciso nas suas rotas, joga com antecipação e ajusta-se bem à defesa para aparecer livre de marcação e oferecer ao seu Quarterback as melhores linhas de passe. Adiconalmente, é bastante elusivo e, dono de uma agilidade extraordinária, tem um dom de fazer acontecer após a receção, sendo ainda muito difícil de parar, o que lhe permite ganhar muitas jardas extra para lá do passe.

Estas características, permitem-lhe também funcionar como opção extra no jogo pelo chão e sendo o alvo em screens. Na Georgia era frequentemente utilizado nestas circunstâncias e isso será que também deverá conseguir fazer na Liga, dando uma maior polivalência ao ataque de quem o selecionar.

Apesar da sua relativa baixa estatura, que se faz notar nas bolas disputadas, tem uma uma propulsão, saltando bem alto para apanhar alguns lançamentos complicados. Contudo, a maior debilidade é no jogo em profundidade, não tendo muitas provas dadas da sua capacidade de estender o campo. Ainda assim, a sua boa velocidade de ponta dá-lhe algum potencial para melhorar nesse campo e parte dessa falta de experiência também pode ser atribuída ao fraco braço dos Quarterbacks com quem jogou.

Olhando para a NFL atual, a comparação que me salta à vista é com Stefon Diggs. Ambos são exímios nas suas rotas, joga bem em antecipação e no espaço e, acima de tudo, creio que Ladd poderá funcionar muito bem com opção em distâncias intermédias para mover as correntes, um trabalho que tantas vezes vemos Diggs fazer com sucesso em Buffalo.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis com confiança em Vangelis Pavlidis: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Es o Ranking UEFA depois da primeira vitória do Benfica na Champions League

O Benfica bateu o Ajax por duas bolas a zero, e deu pontos a Portugal no Ranking UEFA, que já foi atualizado.

José Mourinho enche médio de elogios: «É jogador à Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Ajax em conferência de imprensa. Águias somaram primeiros pontos na Champions League.

Vítor Matos estreia-se no comando técnico do Swansea com derrota na receção ao Derby County no Championship

O Swansea perdeu na estreia de Vítor Matos ao leme do clube. Derrota na receção ao Derby County no Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal goleia Al Shorta com bis de Marcos Leonardo e golo de João Cancelo: eis os resultados do dia na Champions League Asiática

O Al Hilal continua 100% vitorioso nesta edição da Champions League Asiática. Vitória por 4-0 diante do Al Shorta do Iraque.

Chelsea dá espetáculo e goleia Barcelona: eis os resultados desta terça-feira na Champions League

O Chelsea recebeu e venceu o Barcelona por três bolas a zero, em jogo da quinta jornada da Champions League.

José Mourinho puxa dos galões: «Quando foi a última vez que um clube fora das principais cinco Ligas ganhou a Champions?

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Ajax em conferência de imprensa. Águias somaram primeiros pontos na Champions League.