Philadelphia Eagles 35-38 Kansas City Chiefs: “Mágico” Mahomes lidera reviravolta

- Advertisement -

A FIGURA

Patrick Mahomes – Numa das finais mais renhidas de sempre, a grande figura de Kansas City prevaleceu vitorioso no final, mesmo estando lesionado, e conquistou a segunda Super Bowl da sua (ainda curta) carreira. O melhor jogador da liga na temporada 2022/23 registou 3 passes para touchdown e 44 jardas percorridas em corrida, um feito incrível tendo em conta as dores angustiantes no seu tornozelo. Devido às suas contribuições decisivas na segunda parte, Mahomes merece o prémio de MVP do Super Bowl.

Gostaria também de fazer uma menção honrosa a Jalen Hurts. Com 1 passe para touchdown, 3 TDs pelo chão e 70 jardas percorridas, a grande figura dos Eagles voltou a dominar os seus adversários e ofereceu-nos uma das exibições mais impressionantes de que há memória. Uma pena que os seus companheiros na defesa não foram capazes de lhe dar o apoio necessário.

O FORA DE JOGO

A defesa dos Eagles – A determinada altura, chegou-se a admitir que Mahomes poderia não conseguir jogar na segunda parte e teria de ser substituído pelo quarterback suplente. Mas a superestrela voltou do balneário, como se nada fosse, e a partir do segundo tempo desmontou a defesa dos Eagles com uma precisão inigualável. De facto, ao contrário do que tinha sido habitual, a defesa de Philadelphia apresentou diversas lacunas defensivas e, no geral, uma falta de experiência que foram impulsionadores da avalanche ofensiva dos Chiefs. De recordar que, à entrada para esta final, os Eagles tinham as melhores estatísticas defensivas de toda a NFL, daí este descalabro ser tão doloroso.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.