📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Playoffs arrancam sem surpresas | NFL

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ronda de wildcard deu início à fase a eliminar da época da NFL e fê-lo sem grande espalhafato. De facto, num desporto onde tantas vezes se fala de desempenhos individuais e, particularmente,  do Quarterback para justificar resultados, a tónica desta primeira ronda foi o coletivo, com as  vitórias a seguirem a linha da qualidade geral dos planteis de cada equipa. 

As hostilidades iniciaram-se no sábado entre Houston Texans e Los Angeles Chargers e com um  triunfo claro dos texanos num encontro que se esperava de maior equilíbrio. Na verdade, em  Houston, Stroud tem estado um pouco abaixo do que mostrou no seu primeiro ano e a linha  ofensiva precisa de melhorias, mas com uma equipa muito mais bem resolvida no seu global  acabou por prevalecer sobre uns Chargers de plantel limitado que só chegaram tão longe às  costas da genialidade de Jim Harbaugh e Justin Herbert. 

No mesmo dia, os Ravens, também de forma autoritária, eliminaram os Steelers, com o seu  plantel repleto de estrelas a expor as limitações de uma equipa de Pittsburgh demasiado  dependente de boa orientação técnica para esconder ir mantendo os resultados consistentes com  a sua história. 

O domingo começou com os Bills a destruirem os Broncos sem apelo nem agravo, ao que se  seguiu uma vitória dos favoritos Eagles contra os Packers em que a competitividade inicial se foi  perdendo com as sucessivas lesões de jogadores-chave de Green Bay. 

Houve ainda lugar para o mais entusiasmente encontro desta ronda, com os Commanders a  ultrapassar os Buccaneers fruto de um Field Goal nos últimos instantes do tempo regulamentar,  após uma excelente gestão do tempo. Entre duas equipas muito equiparadas, a sorte das lesões  dos corners de Tampa Bay e o engenho da mobilidade de Jayden Daniels decidiram o jogo em  favor da equipa da capital. 

Por fim, segunda-feira concluiu o Wildcard com um claro triunfo dos Rams sobre os Vikings em  que o domínio da equipa de Los Angeles nas trincheiras foi a chave, impedindo o jogo pelo chão,  parando Sam Darnold uma e outra vez e impondo-se ofensivamente contra a unidade mais débil dos Vikings. 

Feitas as contas, cinco dos seis jogos caíram para o lado dos vencedores de divisão e só na  próxima ronda começaremos a ter verdadeiros embates entre favoritos ao título.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.