Playoffs arrancam sem surpresas | NFL

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ronda de wildcard deu início à fase a eliminar da época da NFL e fê-lo sem grande espalhafato. De facto, num desporto onde tantas vezes se fala de desempenhos individuais e, particularmente,  do Quarterback para justificar resultados, a tónica desta primeira ronda foi o coletivo, com as  vitórias a seguirem a linha da qualidade geral dos planteis de cada equipa. 

As hostilidades iniciaram-se no sábado entre Houston Texans e Los Angeles Chargers e com um  triunfo claro dos texanos num encontro que se esperava de maior equilíbrio. Na verdade, em  Houston, Stroud tem estado um pouco abaixo do que mostrou no seu primeiro ano e a linha  ofensiva precisa de melhorias, mas com uma equipa muito mais bem resolvida no seu global  acabou por prevalecer sobre uns Chargers de plantel limitado que só chegaram tão longe às  costas da genialidade de Jim Harbaugh e Justin Herbert. 

No mesmo dia, os Ravens, também de forma autoritária, eliminaram os Steelers, com o seu  plantel repleto de estrelas a expor as limitações de uma equipa de Pittsburgh demasiado  dependente de boa orientação técnica para esconder ir mantendo os resultados consistentes com  a sua história. 

O domingo começou com os Bills a destruirem os Broncos sem apelo nem agravo, ao que se  seguiu uma vitória dos favoritos Eagles contra os Packers em que a competitividade inicial se foi  perdendo com as sucessivas lesões de jogadores-chave de Green Bay. 

Houve ainda lugar para o mais entusiasmente encontro desta ronda, com os Commanders a  ultrapassar os Buccaneers fruto de um Field Goal nos últimos instantes do tempo regulamentar,  após uma excelente gestão do tempo. Entre duas equipas muito equiparadas, a sorte das lesões  dos corners de Tampa Bay e o engenho da mobilidade de Jayden Daniels decidiram o jogo em  favor da equipa da capital. 

Por fim, segunda-feira concluiu o Wildcard com um claro triunfo dos Rams sobre os Vikings em  que o domínio da equipa de Los Angeles nas trincheiras foi a chave, impedindo o jogo pelo chão,  parando Sam Darnold uma e outra vez e impondo-se ofensivamente contra a unidade mais débil dos Vikings. 

Feitas as contas, cinco dos seis jogos caíram para o lado dos vencedores de divisão e só na  próxima ronda começaremos a ter verdadeiros embates entre favoritos ao título.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.