Playoffs arrancam sem surpresas | NFL

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ronda de wildcard deu início à fase a eliminar da época da NFL e fê-lo sem grande espalhafato. De facto, num desporto onde tantas vezes se fala de desempenhos individuais e, particularmente,  do Quarterback para justificar resultados, a tónica desta primeira ronda foi o coletivo, com as  vitórias a seguirem a linha da qualidade geral dos planteis de cada equipa. 

As hostilidades iniciaram-se no sábado entre Houston Texans e Los Angeles Chargers e com um  triunfo claro dos texanos num encontro que se esperava de maior equilíbrio. Na verdade, em  Houston, Stroud tem estado um pouco abaixo do que mostrou no seu primeiro ano e a linha  ofensiva precisa de melhorias, mas com uma equipa muito mais bem resolvida no seu global  acabou por prevalecer sobre uns Chargers de plantel limitado que só chegaram tão longe às  costas da genialidade de Jim Harbaugh e Justin Herbert. 

No mesmo dia, os Ravens, também de forma autoritária, eliminaram os Steelers, com o seu  plantel repleto de estrelas a expor as limitações de uma equipa de Pittsburgh demasiado  dependente de boa orientação técnica para esconder ir mantendo os resultados consistentes com  a sua história. 

O domingo começou com os Bills a destruirem os Broncos sem apelo nem agravo, ao que se  seguiu uma vitória dos favoritos Eagles contra os Packers em que a competitividade inicial se foi  perdendo com as sucessivas lesões de jogadores-chave de Green Bay. 

Houve ainda lugar para o mais entusiasmente encontro desta ronda, com os Commanders a  ultrapassar os Buccaneers fruto de um Field Goal nos últimos instantes do tempo regulamentar,  após uma excelente gestão do tempo. Entre duas equipas muito equiparadas, a sorte das lesões  dos corners de Tampa Bay e o engenho da mobilidade de Jayden Daniels decidiram o jogo em  favor da equipa da capital. 

Por fim, segunda-feira concluiu o Wildcard com um claro triunfo dos Rams sobre os Vikings em  que o domínio da equipa de Los Angeles nas trincheiras foi a chave, impedindo o jogo pelo chão,  parando Sam Darnold uma e outra vez e impondo-se ofensivamente contra a unidade mais débil dos Vikings. 

Feitas as contas, cinco dos seis jogos caíram para o lado dos vencedores de divisão e só na  próxima ronda começaremos a ter verdadeiros embates entre favoritos ao título.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.