Playoffs arrancam sem surpresas | NFL

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ronda de wildcard deu início à fase a eliminar da época da NFL e fê-lo sem grande espalhafato. De facto, num desporto onde tantas vezes se fala de desempenhos individuais e, particularmente,  do Quarterback para justificar resultados, a tónica desta primeira ronda foi o coletivo, com as  vitórias a seguirem a linha da qualidade geral dos planteis de cada equipa. 

As hostilidades iniciaram-se no sábado entre Houston Texans e Los Angeles Chargers e com um  triunfo claro dos texanos num encontro que se esperava de maior equilíbrio. Na verdade, em  Houston, Stroud tem estado um pouco abaixo do que mostrou no seu primeiro ano e a linha  ofensiva precisa de melhorias, mas com uma equipa muito mais bem resolvida no seu global  acabou por prevalecer sobre uns Chargers de plantel limitado que só chegaram tão longe às  costas da genialidade de Jim Harbaugh e Justin Herbert. 

No mesmo dia, os Ravens, também de forma autoritária, eliminaram os Steelers, com o seu  plantel repleto de estrelas a expor as limitações de uma equipa de Pittsburgh demasiado  dependente de boa orientação técnica para esconder ir mantendo os resultados consistentes com  a sua história. 

O domingo começou com os Bills a destruirem os Broncos sem apelo nem agravo, ao que se  seguiu uma vitória dos favoritos Eagles contra os Packers em que a competitividade inicial se foi  perdendo com as sucessivas lesões de jogadores-chave de Green Bay. 

Houve ainda lugar para o mais entusiasmente encontro desta ronda, com os Commanders a  ultrapassar os Buccaneers fruto de um Field Goal nos últimos instantes do tempo regulamentar,  após uma excelente gestão do tempo. Entre duas equipas muito equiparadas, a sorte das lesões  dos corners de Tampa Bay e o engenho da mobilidade de Jayden Daniels decidiram o jogo em  favor da equipa da capital. 

Por fim, segunda-feira concluiu o Wildcard com um claro triunfo dos Rams sobre os Vikings em  que o domínio da equipa de Los Angeles nas trincheiras foi a chave, impedindo o jogo pelo chão,  parando Sam Darnold uma e outra vez e impondo-se ofensivamente contra a unidade mais débil dos Vikings. 

Feitas as contas, cinco dos seis jogos caíram para o lado dos vencedores de divisão e só na  próxima ronda começaremos a ter verdadeiros embates entre favoritos ao título.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso especial: Alexander Bah marca no Benfica x AVS SAD

O Benfica está a vencer o AVS SAD por 1-0 na jornada 23 da Primeira Liga. Alexander Bah marcou o primeiro golo da partida.

Vinícius Júnior recebido com assobios no El Sadar antes do Osasuna x Real Madrid

Vinícius Júnior ouviu muitos assobios antes do Osasuna x Real Madrid. Receção ao brasileiro não foi nada calorosa.

Benfica: Eis a razão pela qual Georgiy Sudakov ficou fora da ficha de jogo da partida frente ao AVS SAD

Georgiy Sudakov ficou fora da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o AVS SAD. O jogador encontra-se lesionado.

Fernando Santos: «Se Cristiano Ronaldo estiver em boa forma física, será a escolha óbvia para o Mundial 2026»

Fernando Santos em entrevista ao site winwin.com comentou sobre o seu futuro, sobre a sua relação com Cristiano Ronaldo e as decisões do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Jorge apontado à liderança de mais uma seleção

Rui Jorge está a ser apontado à seleção da Costa Rica. O técnico foi recentemente associado ao lugar de selecionador de Angola.

Tottenham avança para a contratação de avançado de grande rival na Premier League

Nicolas Jackson é a prioridade do Tottenham para substituir Richarlison. O avançado senegalês está emprestado ao Bayern Munique, mas pertence ao Chelsea.

Arouca com 3 ausências confirmadas para o jogo frente ao FC Porto

Vasco Seabra não vai poder contar com Tiago Esgaio, Espen van Ee e Lee Hyunju para o jogo frente ao FC Porto devido a suspensão.