📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Playoffs arrancam sem surpresas | NFL

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ronda de wildcard deu início à fase a eliminar da época da NFL e fê-lo sem grande espalhafato. De facto, num desporto onde tantas vezes se fala de desempenhos individuais e, particularmente,  do Quarterback para justificar resultados, a tónica desta primeira ronda foi o coletivo, com as  vitórias a seguirem a linha da qualidade geral dos planteis de cada equipa. 

As hostilidades iniciaram-se no sábado entre Houston Texans e Los Angeles Chargers e com um  triunfo claro dos texanos num encontro que se esperava de maior equilíbrio. Na verdade, em  Houston, Stroud tem estado um pouco abaixo do que mostrou no seu primeiro ano e a linha  ofensiva precisa de melhorias, mas com uma equipa muito mais bem resolvida no seu global  acabou por prevalecer sobre uns Chargers de plantel limitado que só chegaram tão longe às  costas da genialidade de Jim Harbaugh e Justin Herbert. 

No mesmo dia, os Ravens, também de forma autoritária, eliminaram os Steelers, com o seu  plantel repleto de estrelas a expor as limitações de uma equipa de Pittsburgh demasiado  dependente de boa orientação técnica para esconder ir mantendo os resultados consistentes com  a sua história. 

O domingo começou com os Bills a destruirem os Broncos sem apelo nem agravo, ao que se  seguiu uma vitória dos favoritos Eagles contra os Packers em que a competitividade inicial se foi  perdendo com as sucessivas lesões de jogadores-chave de Green Bay. 

Houve ainda lugar para o mais entusiasmente encontro desta ronda, com os Commanders a  ultrapassar os Buccaneers fruto de um Field Goal nos últimos instantes do tempo regulamentar,  após uma excelente gestão do tempo. Entre duas equipas muito equiparadas, a sorte das lesões  dos corners de Tampa Bay e o engenho da mobilidade de Jayden Daniels decidiram o jogo em  favor da equipa da capital. 

Por fim, segunda-feira concluiu o Wildcard com um claro triunfo dos Rams sobre os Vikings em  que o domínio da equipa de Los Angeles nas trincheiras foi a chave, impedindo o jogo pelo chão,  parando Sam Darnold uma e outra vez e impondo-se ofensivamente contra a unidade mais débil dos Vikings. 

Feitas as contas, cinco dos seis jogos caíram para o lado dos vencedores de divisão e só na  próxima ronda começaremos a ter verdadeiros embates entre favoritos ao título.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Golos extraordinários e um duelo que ferveu até ao fim | Marco 09 1-1 Fafe

Há jogos que se analisam. E há jogos que se sentem. O Marco 09 x AD Fafe foi um misto dos dois.

Técnico do Lens elogia treinadores portugueses: «Dou muito crédito ao que fazem»

Pierre Sage elogiou os treinadores portugueses. O técnico do Lens, que lidera a Ligue 1, formou-se em Portugal, no Porto.

Raphinha desmente rumores de saída para a Arábia Saudita: «São notícias falsas»

Raphinha voltou a negar rumores que o ligam à saída do Barcelona, para a Arábia Saudita. O atleta disse que as noticias nao passavam de disparates.

Rui Borges chama jovens: quem são as 2 grandes novidades que estiveram no treino do Sporting desta segunda-feira?

O Sporting treinou durante esta segunda-feira, tendo em vista o encontro frente ao Bayern Munique, para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados em Alvalade: Geovany Quenda arrisca paragem

Geovany Quenda encontra-se lesionado num pé e prepara-se para ser submetido a mais exames, que podem dar más notícias ao Sporting.

Nuno Costa deixa mensagem contra opositores de Rui Costa: «Não mandam os que se lembram do Benfica, ou mesmo do seu benfiquismo, apenas em...

Nuno Costa, chefe de gabinete de Rui Costa, deixou uma mensagem relacionada com as eleições do Benfica.

Arne Slot toma decisão importante relacionada com Mohamed Salah

Arne Slot deixou Mohamed Salah fora dos convocados da partida entre o Liverpool e o Inter Milão, para a Champions League.