Receiver: Quando menos é mais

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Um ano depois de nos permitir seguir Patrick Mahomes, Kirk Cousins e Marcus Mariota em Quarterback, a Netflix muda de posição, mas continua ao ataque com Receiver, focando-se nesta temporada naqueles que recebem a bola.

O número de jogadores acompanhados também muda, sendo agora. Assim, a serie oferece-nos um olhar mais intrusivo sobre as vidas de um quinteto de atletas: Davante Adams, Justin Jefferson, Amon-Ra St. Brown, George Kittle e Deebo Samuel. Se, por um lado, a oportunidade de conhecer mais de perto algumas das maiores estrelas da NFL é atraente, por outro, ao aumentar o número de atletas, o tempo de ecrã para acompanhar cada uma delas fica mais reduzido e corre-se o risco do acompanhamento se tornar mais superficial.

Infelizmente, este problema materializou-se mesmo e tornou esta temporada um pouco menos interessante, já que a criação de narrativas foi mais limitada e a temporada parece avançar mais depressa, uma vez que há uma menor dedicação à criação de uma linha temporal que avance a pouco e pouco.

Ainda assim, continuamos a ter uma melhor perspetiva sobre a vida fora do campo destes jogadores e, realmente, aprendemos algo sobre a forma como conseguem conjugar o desporto com a sua vida pessoal, especialmente nos momentos mais desafiantes.

O mais interessante desenvolvimento a acompanhar talvez seja o da relação de Davante Adams com a sua equipa, os Las Vegas Raiders. Um dos melhores receivers da sua geração, Adams já se estableceu como um nome incontornável da posição, mas a sua troca de Green Bay por Las Vegas está a correr bem aquém do que esperaria e esta temporada foi particularmente complicada. Agora, é-nos desvendado, em parte, como Adams e a sua família lidaram com a crescente frustração de uma época abaixo do esperado.

Ou seja, a serie continua a ter valor e a disponibilizar bom entretenimento e a ser de visualização obrigatória para os adeptos da modalidade, mas o aumento do número de jogadores acompanhado tornou-a um pouco mais banal e, por isso, fica algo aquém da edição transata.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Do ruído ao rendimento | Braga domina o Rio Ave e transforma trabalho em resultados

Em suma, foi possível assistir a um jogo no qual dois clubes se apresentaram em trajetórias opostas.

Sérgio Conceição recorda tempos no FC Porto: «Estivemos sob fair-play financeiro e não foi por isso que não vencemos»

Sérgio Conceição antevê o Al Ittihad x Al Gharafa de Pedro Martins. Técnico português recorda tempos no FC Porto.

Seattle Seahawks 29-13 New England Patriots: Uma defesa imparável valeu o título do Super Bowl

Um olhar só para o resultado final do Super Bowl certamente não daria indicação de que este foi um jogo marcado por uma batalha entre defesas. Mas, a verdade é que os primeiros três quartos do jogo apenas ofereceram 12 dos 42 pontos do encontro.

Al Nassr define sucessor de Cristiano Ronaldo e proposta já está a ser preparada

O Al Nassr vai contratar um novo craque no verão. Mohamed Salah é o leito para suceder a Cristiano Ronaldo nos sauditas.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão regressa aos triunfos na Primeira Liga ao vencer o AVS SAD

O Famalicão recebeu e venceu o AVS SAD por 3-1, no encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga.

Real Madrid avança para contratar internacional francês em final de contrato

Ibrahima Konaté é a prioridade de Florentino Pérez para reforçar a defesa do Real Madrid na próxima época. Os merengues já propuseram contrato ao francês do Liverpool.

Real Betis interessado na contratação de avançado argentino para a próxima época

Segundo a imprensa espanhola, o Real Betis procura um «camisola 9» de impacto e o clube vê em Mauro Icardi as características que o treinador Manuel Pellegrini procura.