Super Bowl LII: O Diário de um Super Bowl histórico

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Domingo, 4 de Fevereiro, cinco amigos juntam-se para ver o superbowl 52. No grupo, quatro são repetentes do ano passado, com dois fanáticos dos Patriots, um adepto dos Giants que gosta de picar os amigos, um que está a ver o seu primeiro superbowl e outro que, sendo adepto dos Patriots, tem um artigo para escrever no dia seguinte.

21:00 – Chegamos ao restaurante previsto, temos mantido a tradição nos últimos anos mas desta vez, os preços são demasiado altos e está tudo lotado. Tentamos ligar para outro sports bar mas sem sucesso. Pelos vistos este superbowl vai ter muitos olhos a vê-lo em Portugal. Finalmente alguém se lembra de outro local que pode ser interessante. Ligamos, “Desculpe vão passar futebol americano? O quê o superbowl?” – respondem do outro lado, toda a gente está pronta para o superbowl – “sim, isso mesmo. Estão abertos até que horas? Até o jogo acabar” – Fantástico! Seguimos caminho, morre uma tradição, nasce uma tradição nova.

21:30 – Não há nachos, não há guacamole. Há bifanas e há rissóis. Há cinco pessoas satisfeitas com a decisão.

22:30 – Começam a chegar mais pessoas, por momentos pensámos que só nós íamos ver o superbowl, enganámo-nos redondamente. Começam as apostas quem vai ganhar, qual o resultado final, qual a estratégia a utilizar.

23:00 – Começa a transmissão do jogo, Pink canta o hino americano. Por algum motivo neste cenário o hino americano parece sempre mais épico. Já está tudo entusiasmado para começar o jogo.

23:25 – Moeda ao ar ganham os Patriots, escolhem caras (escolhe-se sempre caras) e decidem chutar para o adversário. A ideia é receberem a bola no início da segunda parte.

23:30 – Kickoff!!

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 1º golo oficial do Real Madrid nesta nova era de José Mourinho

O Real Madrid começa a vencer o Espanyol em jogo da terceira jornada da La Liga. Jude Bellingham abriu o marcador.

Golaço: Maxi Araújo inaugura o marcador e o Sporting já vence o Alverca

O Sporting está a defrontar o Alverca, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

‘Golaço’: Eis o 1º golo de Francisco Trincão na Arábia Saudita

Francisco Trincão marcou golo pela primeira vez pelo Al Ahli, da Arábia Saudita. Foi um remate fora de área contra o Abha.

Exclusivo Bola na Rede: Nilton Varela vai reforçar o Marítimo

Nilton Varela vai ser jogador do Marítimo. Lateral esquerdo de 25 já está no Funchal e deve ser oficializado em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: Torreense recupera desvantagem de 2 golos e empata com o Lusitânia de Lourosa

O Lusitânia de Lourosa e o Torreense empataram 2-2 para a terceira jornada da Segunda Liga. Jogo disputou-se este sábado.

Rio Ave ganha ao Estoril Praia e estreia-se a vencer na Primeira Liga 2026/27

O Rio Ave venceu fora de casa o Estoril Praia por 2-0 na terceira jornada da Primeira Liga. Golos de Jalen Blesa e Tamblé Monteiro.

Serie A: Gustavo Varela marca na derrota do Monza frente ao Inter Milão e Udinese empata com o Como 1907

O Inter Milão recebeu e goleou o Monza por 4-1 e a Udinese empatou a um golo diante do Como 1907 de Cesc Fàbregas, abrindo as contas da Serie A.