Super Bowl LII: O Diário de um Super Bowl histórico

Cabeçalho modalidades

Domingo, 4 de Fevereiro, cinco amigos juntam-se para ver o superbowl 52. No grupo, quatro são repetentes do ano passado, com dois fanáticos dos Patriots, um adepto dos Giants que gosta de picar os amigos, um que está a ver o seu primeiro superbowl e outro que, sendo adepto dos Patriots, tem um artigo para escrever no dia seguinte.

21:00 – Chegamos ao restaurante previsto, temos mantido a tradição nos últimos anos mas desta vez, os preços são demasiado altos e está tudo lotado. Tentamos ligar para outro sports bar mas sem sucesso. Pelos vistos este superbowl vai ter muitos olhos a vê-lo em Portugal. Finalmente alguém se lembra de outro local que pode ser interessante. Ligamos, “Desculpe vão passar futebol americano? O quê o superbowl?” – respondem do outro lado, toda a gente está pronta para o superbowl – “sim, isso mesmo. Estão abertos até que horas? Até o jogo acabar” – Fantástico! Seguimos caminho, morre uma tradição, nasce uma tradição nova.

21:30 – Não há nachos, não há guacamole. Há bifanas e há rissóis. Há cinco pessoas satisfeitas com a decisão.

22:30 – Começam a chegar mais pessoas, por momentos pensámos que só nós íamos ver o superbowl, enganámo-nos redondamente. Começam as apostas quem vai ganhar, qual o resultado final, qual a estratégia a utilizar.

23:00 – Começa a transmissão do jogo, Pink canta o hino americano. Por algum motivo neste cenário o hino americano parece sempre mais épico. Já está tudo entusiasmado para começar o jogo.

23:25 – Moeda ao ar ganham os Patriots, escolhem caras (escolhe-se sempre caras) e decidem chutar para o adversário. A ideia é receberem a bola no início da segunda parte.

23:30 – Kickoff!!

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

FC Porto revela 1ª palestra de Francesco Farioli ao plantel: «Temos muito em comum»

Francesco Farioli arrancou a 11 de julho a pré-época do FC Porto. Dragões publicaram vídeo onde revelam palestra do treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...

Será que os Thunder entram no lote dos melhores de sempre? | NBA

Há uma semana, os Oklahoma City Thunder sagravam-se campeões...