Super Bowl LII: O Diário de um Super Bowl histórico

- Advertisement -

7 minutos de jogo e os Eagles têm possibilidade de marcar os primeiros pontos, várias conversões de terceiro down (Nick Foles veio para ganhar) e uma rotação de backs com Blount, Ajayi e Clement que causa confusão na equipa dos Patriots. Ao fim do quinto passe uma pergunta assola os fãs dos Patriots: Onde está Malcom Butler? O herói do superbowl 49 não é titular. Voltando ao jogo, field goal Eagles. 3-0

Entra Tom Brady. É neste momento que uns jovens ao pé da nossa mesa nos decidem abordar. “São todos fãs dos Patriots?” perguntam eles. “Quase todos” respondemos nós, “eu não tenho equipa só quero é que o Tom Brady perca”. No fundo é isto, os Patriots são a equipa que todos adoram odiar.

Ao fim de três minutos já Brady tinha feito o que Brady faz ao colocar os Patriots na red zone mas desta vez não houve touchdown. Gostowski faz o 3-3. Todos comentámos que o pontapé foi um bocado próximo do poste, sinal do que vinha aí…

Drive seguinte de total domínio do ataque dos Eagles com uma grande corrida de Blount e um passe de 40 jardas de Nick Foles para o touchdown de Jeffery. 2:34 para se jogar no primeiro quarto e 9-3. Os Eagles falham o pontapé de conversão. “Foi o vento”, diz ironicamente um dos meus amigos, o superbowl joga-se num estádio coberto, lá fora estão -16ºC.

Antes do primeiro quarto terminar os Patriots voltam à redzone mas esperam pelo início do segundo período para tentarem marcar. O jogo é longo e todas as jogadas contam.

Na primeira jogada do segundo período, numa situação de terceiro down, 2 jardas motion de Cooks e corrida para o lado direito. Ao ver o adversário tenta saltar por cima deste antecipando o tackle baixo… enganou-se e é placado no ar. A cena parece saída da WWE, só faltou o powerbomb final. Tentativa de pontapé para três pontos. Mau snap +  mau hold = desastre Gostowski atira ao poste e posse de bola para os Eagles. “Kickers are people too” Os Kickers também têm direito a falhar.

Aos dois minutos do segundo período, o momento triste do jogo. Já depois dos Patriots recuperarem a posse de bola, Brandin Cooks recebe um passe isolado mas na tentativa de ganhar mais jardas é “atropelado” por um defesa dos Eagles. Logo à primeira vista percebeu-se que tinha doído. Não voltou ao jogo. A NFL tem vindo a reforçar o seu protocolo concussões e este lance nunca iria deixar Cooks voltar ao jogo. Os Patriots perdem um dos seus receivers mais perigosos.

Mas este é o superbowl, não há desculpas, e como dizia o Quinito “é altura de pôr a carne toda no assador”. Trick-play dos Patriots e no reverse para Amendola passe para Brady isolado no lado direito mas este não conseguiu receber a bola (será que a mão lesionada prejudicou?). A verdade é que não conseguiu receber a bola. O drive terminou numa jogada de quarto down com passe para Gronkowski (esta decisão revelou alguma desconfiança em relação ao kicker de New England) que não conseguiu fazer a receção: turnover on downs.

Do lado dos Eagles a eficiência era tremenda com um running game inspirado e Blount a marcar à antiga equipa 15-3. Gostoski responde com um pontapé aos postes, 15-6.

Ainda antes do intervalo os Eagles continuam a carregar e a concretizar terceiros downs (acabaram com uma eficiência de 62% em terceiros downs, com 10 em 16, e 100% em quarto down 2 em 2). Mas isso não impede a interseção dos Patriots a cinco minutos do fim do segundo período a três jardas da endzone por Harmond. 97 jardas depois, James White, o herói da última superbowl, marca numa corrida pelo meio 15-12.

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

Jesse Lingard está sem clube negoceia transferência surpreendente para o Brasil

Jesse Lingard está a negociar uma transferência a custo zero para o Remo. Médio inglês pode vir a jogar o Brasileirão.

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.