📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Bowl LII: O Diário de um Super Bowl histórico

- Advertisement -

Chega a altura das decisões. Os últimos quinze minutos da época, o tudo ou nada. Os Patriots conseguem aguentar os Eagles obrigando a um pontapé de Elliot para o 32-26. É um jogo de seis pontos e para os Patriots isso quer dizer que podem passar para a frente do marcador pela primeira vez no jogo.

Se Gronk é complicado de marcar, mais o é na red zone e num passe de fade para o fim da endzone coloca os Patriots finalmente na frente, para gáudio dos fãs no restaurante que nesta altura tinham abandonado as tostas por unhas dos dedos. 33-32 para os Patriots com 7 minutos para se jogar.

Um minuto depois os Patriots forçam o quarto down aos Eagles, e tudo parecia prestes a ficar resolvido, mas Doug Pederson e Foles tinham ideias diferentes e um passe para Zach Ertz concretiza o quarto down e garante pelo menos que os Eagles vão ter hipóteses para marcar novamente. A dois minutos e vinte do final, Ertz volta a ser decisivo e marca o touchdown que coloca o marcador em 38-33 para os Eagles! Em vez de chutarem aos postes, os Eagles tentam a conversão de dois pontos mas sem sucesso. Fazia sentido esta jogada, ganhar por cinco ou ganhar por seis nesta fase significa praticamente a mesma coisa e os kickers dos Patriots têm um grande histórico de ganharem superbowls no último pontapé.

Dois minutos e vinte para o final e um desconto de tempo é normalmente mais que suficiente para Tom Brady e os Patriots marcarem, por isso o jogo estava longe de estar terminado. Mas a defesa dos Eagles tinha outras ideias. Apostando num rush só com os quatro linhas defensivos e garantindo que Brady não tinha linhas de passe rápidas os Eagles conseguiram forçar um fumble por Graham, recuperado por Barnett. Bola para os Eagles e possibilidade de se fazer História. Agora era preciso gastar tempo e se possível marcar ou fazer um primeiro down. Elliot marcou um pontapé de 45 jardas e colocou os Eagles a ganhar por 41-33. Oito pontos de diferença, uma margem inultrapassável. Certamente Tom Brady não ia conseguir repetir o que fez no superbowl anterior e concretizar uma jogada de 8 pontos.

Os Patriots ainda tentaram um Hail Mary de 65 jardas mas no meio do molho de jogadores e mãos a bola acabou por cair desamparada no chão e o jogo terminou. Os Eagles ganharam a sua primeira superbowl e uma cidade desesperada por uma vitória conseguiu fazer a sua festa.

No final o sentimento era que tinha sido uma grande final, os Patriots desta vez não ganharam mas pelo menos uma coisa é garantida daqui a 365 dias há outra superbowl e por todo o mundo amigos e famílias irão reunir-se para mais uma edição deste jogo.

Foto de Capa: NFL

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.

AC Milan leva a melhor no dérbi e derrota Inter Milão

O AC Milan bateu o Inter Milão por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da 12.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth dá espetáculo ao serviço do Barcelona

Kika Nazareth foi decisiva na vitória do Barcelona contra o Levante por 4-0, em jogo da 12.ª jornada da La Liga Feminina.

Cristiano Ronaldo reage nas redes sociais ao seu golo de bicicleta

Cristiano Ronaldo já reagiu nas redes sociais ao golo que marcou na vitória do Al Nassr sobre o Al Khaleej, para a Liga Saudita.

Caldas surpreende e elimina equipa da Primeira Liga da Taça de Portugal nos penáltis

O Caldas eliminou o Tondela da Taça de Portugal nas grandes penalidades. O conjunto das Caldas da Rainha segue para os oitavos de final.