Tom Brady | Thank you, GOAT, for everything

- Advertisement -

CARREIRA

Thomas Edward Patrick Brady Jr. – Conhecido no mundo do desporto como Tom Brady, deu oficialmente por terminada a sua carreira na passada terça-feira, dia 1 de Fevereiro de 2022. Carreira esta que começou no dia 16 de Abril de 2000.

22 anos se passaram desde o dia em que Tom Brady, vindo da Universidade de Michigan, foi escolhido pelos New England Patriots, na 199ª posição da 6ª Ronda do Draft da NFL. Ou seja, 198 jogadores, incluindo 6 quarterbacks foram escolhidos antes do melhor jogador de sempre. E Brady nunca esqueceu o nome de todos os quarterbacks que foram escolhidos à sua frente.

O seu começo não foi nada fácil. Brady foi suplente do quarterback Drew Bledsoe durante toda a época de 2000. A sua primeira oportunidade e o início desta jornada, aconteceu na semana 2 da época de 2001, depois de Bledsoe sair lesionado após uma tackle de Mo Lewis, linebacker dos New York Jets, a quem aparentemente Brady tem muito que agradecer.

A partir desse momento o resto é história, a história do melhor jogador de sempre, que culminou na conquista de 7 Super Bowls. O primeiro aconteceu em 2002, vencendo os St. Louis Rams. O segundo e o terceiro aconteceram de forma consecutiva em 2004, batendo os Carolina Panthers, e em 2005, batendo os Philadelphia Eagles, a última vez que uma equipa venceu o Super Bowl em épocas consecutivas.

Seguiram-se 10 anos sem a vitória mais desejada, sendo que depois dessa década Brady conquistou o Super Bowl de dois em dois anos, conquistando o quarto anel em 2015 frente aos Seattle Seahawks, com a interceção de Malcom Butler na útima jogada, o quinto anel em 2017 frente aos Falcons, em Overtime após estar a perder por 28-3, e em 2019 frente aos Los Angeles Rams conquistou o sexto e último anel ao serviço dos Patriots.

Em 2021, e depois de 18 épocas como titular dos New England Patriots, Brady decidiu continuar a sua carreira com as cores dos Tampa Bay Buccaneers, guiando-os à vitória no Super Bowl contra os Kansas City Chiefs, conquistando o seu sétimo anel, o primeiro sem Bill Belichik a seu lado.

Depois de 22 anos, 20 ao serviço dos New England Patriots e 2 ao serviço dos Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady decidiu terminar a sua carreira na NFL.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio da equipa B do FC Porto operado pelo médico de Samu Aghehowa

André Oliveira, médio que figura no FC Porto B, foi operado a uma lesão no joelho pelo mesmo médico que atuou em Samu Aghehowa em Madrid.

Darwin Núñez recorda Benfica e Almería: «Os meus melhores anos

Darwin Núñez está de regresso à seleção do Uruguai. O ex-Benfica lembrou agora os seus tempos na Luz com olhar positivo.

Ex-Benfica e a qualificação para o Mundial 2026: «É absolutamente a minha última oportunidade»

Victor Lindelof fez a antevisão do jogo da Suécia frente à Ucrânia e admitiu que esta é a sua última oportunidade de jogar um Mundial.

Gonçalo Guedes revela ambições de Portugal no Mundial 2026: «Todas as equipas participantes querem ganhar e não somos diferentes»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado confessou que Portugal quer vencer o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes vai reencontrar antigo colega no Benfica e Wolverhampton no México: «É uma grande pessoa e um grande jogador»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado falou de Raúl Jiménez, avançado do México com quem partilhou balneário.

Gonçalo Guedes e uma convocatória para o Mundial 2026: «Ficarei triste se não for, mas continuarei a apoiar»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado português mostrou esperança em estar no Mundial 2026.

Lendas do Benfica e Borussia Dortmund empatam: recorda o jogo completo na íntegra

Lendas do Benfica e do Borussia Dortmund empataram num jogo que celebrou o 63.º aniversário da Champions League 1963/64.