Tom Brady | Thank you, GOAT, for everything

- Advertisement -

CARREIRA

Thomas Edward Patrick Brady Jr. – Conhecido no mundo do desporto como Tom Brady, deu oficialmente por terminada a sua carreira na passada terça-feira, dia 1 de Fevereiro de 2022. Carreira esta que começou no dia 16 de Abril de 2000.

22 anos se passaram desde o dia em que Tom Brady, vindo da Universidade de Michigan, foi escolhido pelos New England Patriots, na 199ª posição da 6ª Ronda do Draft da NFL. Ou seja, 198 jogadores, incluindo 6 quarterbacks foram escolhidos antes do melhor jogador de sempre. E Brady nunca esqueceu o nome de todos os quarterbacks que foram escolhidos à sua frente.

O seu começo não foi nada fácil. Brady foi suplente do quarterback Drew Bledsoe durante toda a época de 2000. A sua primeira oportunidade e o início desta jornada, aconteceu na semana 2 da época de 2001, depois de Bledsoe sair lesionado após uma tackle de Mo Lewis, linebacker dos New York Jets, a quem aparentemente Brady tem muito que agradecer.

A partir desse momento o resto é história, a história do melhor jogador de sempre, que culminou na conquista de 7 Super Bowls. O primeiro aconteceu em 2002, vencendo os St. Louis Rams. O segundo e o terceiro aconteceram de forma consecutiva em 2004, batendo os Carolina Panthers, e em 2005, batendo os Philadelphia Eagles, a última vez que uma equipa venceu o Super Bowl em épocas consecutivas.

Seguiram-se 10 anos sem a vitória mais desejada, sendo que depois dessa década Brady conquistou o Super Bowl de dois em dois anos, conquistando o quarto anel em 2015 frente aos Seattle Seahawks, com a interceção de Malcom Butler na útima jogada, o quinto anel em 2017 frente aos Falcons, em Overtime após estar a perder por 28-3, e em 2019 frente aos Los Angeles Rams conquistou o sexto e último anel ao serviço dos Patriots.

Em 2021, e depois de 18 épocas como titular dos New England Patriots, Brady decidiu continuar a sua carreira com as cores dos Tampa Bay Buccaneers, guiando-os à vitória no Super Bowl contra os Kansas City Chiefs, conquistando o seu sétimo anel, o primeiro sem Bill Belichik a seu lado.

Depois de 22 anos, 20 ao serviço dos New England Patriots e 2 ao serviço dos Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady decidiu terminar a sua carreira na NFL.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: há interessados em Giorgi Kochorashvili mas o próprio médio pode complicar a situação

PAOK e Panathinaikos estão interessados em Giorgi Kochorashvili, mas o médio quer regressar à La Liga em breve.

Diogo Dalot surpreende adepto e oferece bilhetes para o jogo de Portugal

Diogo Dalot juntou-se ao youtuber Zachery Dereniowski para surpreender um adepto com a camisola de Diogo Jota.

Basquetebol: Portugal vence Grécia em Atenas e garante apuramento para a segunda fase da qualificação

A seleção portuguesa de basquetebol garantiu este domingo o apuramento para a segunda fase de qualificação para o Mundial de 2027.

Viktor Gyokeres associado ao Barcelona por 60 milhões de euros: catalães estão no mercado

Viktor Gyokeres pode trocar de clube no mercado de verão. O Barcelona é um dos clubes que está em busca de um ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Bélgica contesta decisão da FIFA sobre Folarin Balogun: «Não sabia que no Mundial o 5 de julho era o dia das mentiras»

A Federação Belga de Futebol contestou a decisão da FIFA de retirar a suspensão ao avançado norte-americano Folarin Balogun.

Trabzonspor é cliente do Benfica: turcos podem deixar 27 milhões de euros nos cofres das águias

O Trabzonspor quer juntar neste mercado Sidny Cabral e Gianluca Prestianni, sendo que o cabo-verdiano ainda não está contratado.

Sporting: posição dos leões está fechada para 2026/27

O Sporting não se vai mexer no que diz respeito à posição de extremo direito. Geny Catamo e Luis Guilherme disputarão o lugar.