Tom Brady | Thank you, GOAT, for everything

- Advertisement -

CARREIRA

Thomas Edward Patrick Brady Jr. – Conhecido no mundo do desporto como Tom Brady, deu oficialmente por terminada a sua carreira na passada terça-feira, dia 1 de Fevereiro de 2022. Carreira esta que começou no dia 16 de Abril de 2000.

22 anos se passaram desde o dia em que Tom Brady, vindo da Universidade de Michigan, foi escolhido pelos New England Patriots, na 199ª posição da 6ª Ronda do Draft da NFL. Ou seja, 198 jogadores, incluindo 6 quarterbacks foram escolhidos antes do melhor jogador de sempre. E Brady nunca esqueceu o nome de todos os quarterbacks que foram escolhidos à sua frente.

O seu começo não foi nada fácil. Brady foi suplente do quarterback Drew Bledsoe durante toda a época de 2000. A sua primeira oportunidade e o início desta jornada, aconteceu na semana 2 da época de 2001, depois de Bledsoe sair lesionado após uma tackle de Mo Lewis, linebacker dos New York Jets, a quem aparentemente Brady tem muito que agradecer.

A partir desse momento o resto é história, a história do melhor jogador de sempre, que culminou na conquista de 7 Super Bowls. O primeiro aconteceu em 2002, vencendo os St. Louis Rams. O segundo e o terceiro aconteceram de forma consecutiva em 2004, batendo os Carolina Panthers, e em 2005, batendo os Philadelphia Eagles, a última vez que uma equipa venceu o Super Bowl em épocas consecutivas.

Seguiram-se 10 anos sem a vitória mais desejada, sendo que depois dessa década Brady conquistou o Super Bowl de dois em dois anos, conquistando o quarto anel em 2015 frente aos Seattle Seahawks, com a interceção de Malcom Butler na útima jogada, o quinto anel em 2017 frente aos Falcons, em Overtime após estar a perder por 28-3, e em 2019 frente aos Los Angeles Rams conquistou o sexto e último anel ao serviço dos Patriots.

Em 2021, e depois de 18 épocas como titular dos New England Patriots, Brady decidiu continuar a sua carreira com as cores dos Tampa Bay Buccaneers, guiando-os à vitória no Super Bowl contra os Kansas City Chiefs, conquistando o seu sétimo anel, o primeiro sem Bill Belichik a seu lado.

Depois de 22 anos, 20 ao serviço dos New England Patriots e 2 ao serviço dos Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady decidiu terminar a sua carreira na NFL.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona investe 300 mil euros em jogadora e bate recorde

O Barcelona deve confirmar em breve a contratação de Julia Torres. A defesa é considerada uma grande promessa no futebol espanhol.

Palmeiras pode encher os seus cofres: jogador apontado à Europa por 60 milhões de euros

Vitor Roque pode regressar ao futebol europeu num dos próximos mercados. O jogador representa o Palmeiras de Abel Ferreira.

Sheffield Wednesday vê confirmada a descida de divisão em fevereiro e bate todos os recordes em Inglaterra

O Sheffield Wednesday já desceu de divisão apenas em fevereiro. Nunca um clube tinha sido despromovido tão cedo nas divisões profissionais inglesas.