Tom Brady | Thank you, GOAT, for everything

- Advertisement -

CARREIRA

Thomas Edward Patrick Brady Jr. – Conhecido no mundo do desporto como Tom Brady, deu oficialmente por terminada a sua carreira na passada terça-feira, dia 1 de Fevereiro de 2022. Carreira esta que começou no dia 16 de Abril de 2000.

22 anos se passaram desde o dia em que Tom Brady, vindo da Universidade de Michigan, foi escolhido pelos New England Patriots, na 199ª posição da 6ª Ronda do Draft da NFL. Ou seja, 198 jogadores, incluindo 6 quarterbacks foram escolhidos antes do melhor jogador de sempre. E Brady nunca esqueceu o nome de todos os quarterbacks que foram escolhidos à sua frente.

O seu começo não foi nada fácil. Brady foi suplente do quarterback Drew Bledsoe durante toda a época de 2000. A sua primeira oportunidade e o início desta jornada, aconteceu na semana 2 da época de 2001, depois de Bledsoe sair lesionado após uma tackle de Mo Lewis, linebacker dos New York Jets, a quem aparentemente Brady tem muito que agradecer.

A partir desse momento o resto é história, a história do melhor jogador de sempre, que culminou na conquista de 7 Super Bowls. O primeiro aconteceu em 2002, vencendo os St. Louis Rams. O segundo e o terceiro aconteceram de forma consecutiva em 2004, batendo os Carolina Panthers, e em 2005, batendo os Philadelphia Eagles, a última vez que uma equipa venceu o Super Bowl em épocas consecutivas.

Seguiram-se 10 anos sem a vitória mais desejada, sendo que depois dessa década Brady conquistou o Super Bowl de dois em dois anos, conquistando o quarto anel em 2015 frente aos Seattle Seahawks, com a interceção de Malcom Butler na útima jogada, o quinto anel em 2017 frente aos Falcons, em Overtime após estar a perder por 28-3, e em 2019 frente aos Los Angeles Rams conquistou o sexto e último anel ao serviço dos Patriots.

Em 2021, e depois de 18 épocas como titular dos New England Patriots, Brady decidiu continuar a sua carreira com as cores dos Tampa Bay Buccaneers, guiando-os à vitória no Super Bowl contra os Kansas City Chiefs, conquistando o seu sétimo anel, o primeiro sem Bill Belichik a seu lado.

Depois de 22 anos, 20 ao serviço dos New England Patriots e 2 ao serviço dos Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady decidiu terminar a sua carreira na NFL.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.