📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tom Brady | Thank you, GOAT, for everything

- Advertisement -

CARREIRA

Thomas Edward Patrick Brady Jr. – Conhecido no mundo do desporto como Tom Brady, deu oficialmente por terminada a sua carreira na passada terça-feira, dia 1 de Fevereiro de 2022. Carreira esta que começou no dia 16 de Abril de 2000.

22 anos se passaram desde o dia em que Tom Brady, vindo da Universidade de Michigan, foi escolhido pelos New England Patriots, na 199ª posição da 6ª Ronda do Draft da NFL. Ou seja, 198 jogadores, incluindo 6 quarterbacks foram escolhidos antes do melhor jogador de sempre. E Brady nunca esqueceu o nome de todos os quarterbacks que foram escolhidos à sua frente.

O seu começo não foi nada fácil. Brady foi suplente do quarterback Drew Bledsoe durante toda a época de 2000. A sua primeira oportunidade e o início desta jornada, aconteceu na semana 2 da época de 2001, depois de Bledsoe sair lesionado após uma tackle de Mo Lewis, linebacker dos New York Jets, a quem aparentemente Brady tem muito que agradecer.

A partir desse momento o resto é história, a história do melhor jogador de sempre, que culminou na conquista de 7 Super Bowls. O primeiro aconteceu em 2002, vencendo os St. Louis Rams. O segundo e o terceiro aconteceram de forma consecutiva em 2004, batendo os Carolina Panthers, e em 2005, batendo os Philadelphia Eagles, a última vez que uma equipa venceu o Super Bowl em épocas consecutivas.

Seguiram-se 10 anos sem a vitória mais desejada, sendo que depois dessa década Brady conquistou o Super Bowl de dois em dois anos, conquistando o quarto anel em 2015 frente aos Seattle Seahawks, com a interceção de Malcom Butler na útima jogada, o quinto anel em 2017 frente aos Falcons, em Overtime após estar a perder por 28-3, e em 2019 frente aos Los Angeles Rams conquistou o sexto e último anel ao serviço dos Patriots.

Em 2021, e depois de 18 épocas como titular dos New England Patriots, Brady decidiu continuar a sua carreira com as cores dos Tampa Bay Buccaneers, guiando-os à vitória no Super Bowl contra os Kansas City Chiefs, conquistando o seu sétimo anel, o primeiro sem Bill Belichik a seu lado.

Depois de 22 anos, 20 ao serviço dos New England Patriots e 2 ao serviço dos Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady decidiu terminar a sua carreira na NFL.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.