NHL | Thank you King Hank!

- Advertisement -

Vou começar hoje por voltar atrás no tempo. Não muito tempo atrás, voltar para 2014 e para a final da Stanley Cup desse mesmo ano, onde os New York Rangers perderam a série por 4-1 frente aos Los Angeles Kings. E apesar do que parece, a final foi ultra equilibrada.

Dos cinco jogos, três foram decididos em prolongamento e apenas um deles teve uma diferença maior que um golo. Quando olho para esta campanha dos meus Rangers lembro-me que as duas primeiras rondas foram decididas em jogo sete.

Mais, na segunda ronda frente aos Penguins de Crosby e Malkin, a equipa de Pittsburgh tinha uma vantagem de 3-1 na série, os Rangers não só empataram, como deram a volta e avançaram até a final de conferência onde derrotaram os Montreal Canadiens em seis jogos, mas na final, os Kings tiveram mais sangue frio.

E muito devido a capacidade de Justin Williams ser um dos melhores jogadores de playoffs do mundo derrotaram os Rangers por 4-1.

Porque começar este artigo de agradecimento com uma história de derrota?

Bem, porque este artigo de agradecimento é sobre o guarda-redes que me fez sonhar, não só a mim como a todos os adeptos e fãs dos New York Rangers.

A equipa estava repleta de talento, não haja dúvidas: Martin St.Louis, Brad Richards, Ryan McDonagh, Derek Stepan, Derick Brassard, Dan Girardi, Chris Kreider e Mats Zucarello todos em excelente forma e a ajudar a equipa a chegar onde chegou.

Contudo, o protagonista desta campanha dos Rangers foi sem qualquer dúvida o Rei! Henrik Lundqvist era a estrela da equipa, e nesse ano estava no top 3 de guarda-redes da liga, com conjunto com Bobrovsky e Price.

E a sua importância era tanta, que não tenho dúvidas que se a sorte nos prolongamentos tivesse caído para o lado dos blueshirts o Conn Smythe teria ido para Lundqvist. De forma resumida, sem Lundqvist não sei se os Rangers passavam sequer da primeira ronda.

Fonte: NHL

Foto de capa: NHL

Artigo redigido por Pedro Gonçalves de Andrade

Pedro Gonçalves de Andrade
Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Com autorização de José Mourinho: Real Madrid vai vender defesa e manter a fórmula de sucesso

Víctor Valdepeñas está muito perto de ser jogador da Fiorentina. O defesa central vai abandonar em breve o Real Madrid.

Pervis Estupiñán junta-se a defesa-lateral do Benfica na lista de alvos do Deportivo de A Coruña

O Deportivo de A Coruña tem dois jogadores referenciados para a posição lateral-esquerdo: Rafael Obrador, do Benfica e Pervis Estupiñán, do AC Milan

França x Espanha: eis os onzes prováveis do jogo relativo às meias-finais do Mundial 2026

A França e a Espanha entram em campo a partir das 20 horas, no encontro relativo às meias-finais do Mundial 2026.

Imprensa brasileira revela interesse do Braga em jogador do Copenhaga

Robert pode trocar o Copenhaga pelo Braga no mercado de transferências de verão. O interesse foi noticiado pela imprensa brasileira.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vai receber médio de volta na próxima semana

O FC Porto vai receber de volta Stephen Eustáquio. O internacional canadiano está a beneficiar de um período de férias.

A passagem agridoce de Roberto Martínez pela seleção

Roberto Martinez encontrava consolo nos números, destacando, por algumas vezes, a sua crença na numerologia.

Benfica: defesa central com direito a plano específico

Gabriel Índio terá direito a um plano especial no Benfica, uma vez que conta apenas com 17 anos e está ainda a desenvolver-se.