NHL | Thank you King Hank!

Vou começar hoje por voltar atrás no tempo. Não muito tempo atrás, voltar para 2014 e para a final da Stanley Cup desse mesmo ano, onde os New York Rangers perderam a série por 4-1 frente aos Los Angeles Kings. E apesar do que parece, a final foi ultra equilibrada.

Dos cinco jogos, três foram decididos em prolongamento e apenas um deles teve uma diferença maior que um golo. Quando olho para esta campanha dos meus Rangers lembro-me que as duas primeiras rondas foram decididas em jogo sete.

Mais, na segunda ronda frente aos Penguins de Crosby e Malkin, a equipa de Pittsburgh tinha uma vantagem de 3-1 na série, os Rangers não só empataram, como deram a volta e avançaram até a final de conferência onde derrotaram os Montreal Canadiens em seis jogos, mas na final, os Kings tiveram mais sangue frio.

E muito devido a capacidade de Justin Williams ser um dos melhores jogadores de playoffs do mundo derrotaram os Rangers por 4-1.

Porque começar este artigo de agradecimento com uma história de derrota?

Bem, porque este artigo de agradecimento é sobre o guarda-redes que me fez sonhar, não só a mim como a todos os adeptos e fãs dos New York Rangers.

A equipa estava repleta de talento, não haja dúvidas: Martin St.Louis, Brad Richards, Ryan McDonagh, Derek Stepan, Derick Brassard, Dan Girardi, Chris Kreider e Mats Zucarello todos em excelente forma e a ajudar a equipa a chegar onde chegou.

Contudo, o protagonista desta campanha dos Rangers foi sem qualquer dúvida o Rei! Henrik Lundqvist era a estrela da equipa, e nesse ano estava no top 3 de guarda-redes da liga, com conjunto com Bobrovsky e Price.

E a sua importância era tanta, que não tenho dúvidas que se a sorte nos prolongamentos tivesse caído para o lado dos blueshirts o Conn Smythe teria ido para Lundqvist. De forma resumida, sem Lundqvist não sei se os Rangers passavam sequer da primeira ronda.

Fonte: NHL

Foto de capa: NHL

Artigo redigido por Pedro Gonçalves de Andrade

Pedro Gonçalves de Andrade
Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.