Rangers batem de frente com a realidade

- Advertisement -

Segundo Período: A vitória reveladora.

De todas as coisas extraordinárias que Matthew Barzal já fez na sua época de estreia na NHL, talvez as cinco assistências registadas contra os Detroit Red Wings tenham sido as mais impressionantes. Não é todos os dias que se iguala um recorde centenário. Barzal tornou-se no segundo rookie em toda a história da NHL a fazer cinco pontos num jogo em três ocasiões distintas. O último a fazê-lo fora Joe Malone na temporada inaugural da liga. O avançado dos Islanders já tinha feito cinco assistências contra os Colorado Avalanche, em novembro. Há menos de um mês marcou dois golos e assistiu noutros três contra os New York Rangers.

Matthew Barzal, o miúdo maravilha dos Islanders Fonte: NHL
Matthew Barzal, o miúdo maravilha dos Islanders
Fonte: NHL

Barzal está a marcar acima de um ponto por jogo e lidera os rookies com 58 pontos em 56 jogos. O mais impressionante da sua performance contra os Red Wings não foi a imponência dos números, mas sim a importância das suas assistências no contexto do jogo. Os Islanders perdiam por 5-2 quando Barzal fez quatro das cincos assistências no mesmo powerplay de cinco minutos. A outra veio no prolongamento para dar a vitória por 7-6. Foi um jogo de loucos, como nenhum outro esta temporada e, a sinopse perfeita da atual situação dos Islanders, a equipa mais estupidamente divertida da liga.

Digo isto com o maior respeito e admiração pelos Isles. Se eu mandasse, todas as equipas eram como eles. Ligar a televisão para ver um jogo dos Islanders é garantia de golos, tanto de um lado, como do outro, e o problema está aí. Por muito bom que o ataque seja, – e é o terceiro melhor da liga com 3.33 golos por jogo – não chega para tapar as fragilidades defensivas. Os Islanders são a equipa com mais golos sofridos na NHL (209), 21 mais do que os Arizona Coyotes. Na época passada, quatro equipas sofreram menos de 200 golos nos 82 jogos da época regular. Os Islanders apenas precisaram de 55 para ultrapassar essa barreira. Assim não há rookie sensation que aguente.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.