📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rangers batem de frente com a realidade

- Advertisement -

Segundo Período: A vitória reveladora.

De todas as coisas extraordinárias que Matthew Barzal já fez na sua época de estreia na NHL, talvez as cinco assistências registadas contra os Detroit Red Wings tenham sido as mais impressionantes. Não é todos os dias que se iguala um recorde centenário. Barzal tornou-se no segundo rookie em toda a história da NHL a fazer cinco pontos num jogo em três ocasiões distintas. O último a fazê-lo fora Joe Malone na temporada inaugural da liga. O avançado dos Islanders já tinha feito cinco assistências contra os Colorado Avalanche, em novembro. Há menos de um mês marcou dois golos e assistiu noutros três contra os New York Rangers.

Matthew Barzal, o miúdo maravilha dos Islanders Fonte: NHL
Matthew Barzal, o miúdo maravilha dos Islanders
Fonte: NHL

Barzal está a marcar acima de um ponto por jogo e lidera os rookies com 58 pontos em 56 jogos. O mais impressionante da sua performance contra os Red Wings não foi a imponência dos números, mas sim a importância das suas assistências no contexto do jogo. Os Islanders perdiam por 5-2 quando Barzal fez quatro das cincos assistências no mesmo powerplay de cinco minutos. A outra veio no prolongamento para dar a vitória por 7-6. Foi um jogo de loucos, como nenhum outro esta temporada e, a sinopse perfeita da atual situação dos Islanders, a equipa mais estupidamente divertida da liga.

Digo isto com o maior respeito e admiração pelos Isles. Se eu mandasse, todas as equipas eram como eles. Ligar a televisão para ver um jogo dos Islanders é garantia de golos, tanto de um lado, como do outro, e o problema está aí. Por muito bom que o ataque seja, – e é o terceiro melhor da liga com 3.33 golos por jogo – não chega para tapar as fragilidades defensivas. Os Islanders são a equipa com mais golos sofridos na NHL (209), 21 mais do que os Arizona Coyotes. Na época passada, quatro equipas sofreram menos de 200 golos nos 82 jogos da época regular. Os Islanders apenas precisaram de 55 para ultrapassar essa barreira. Assim não há rookie sensation que aguente.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O jogo do tudo ou nada | Ajax x Benfica

O Ajax x Benfica é como se fosse uma final para as duas equipas, é um jogo decisivo, que os adeptos das duas equipas não vão querer perder.

Crystal Palace pondera investida por Ousmane Diomande em janeiro: eis os detalhes

O Crystal Palace pondera avançar para a contratação de Ousmane Diomande caso Marc Guéhi deixe os eagles em janeiro.

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

Sérgio Conceição arrasador: «Tenho 50 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo que a equipa apresentou»

Sérgio Conceição ficou bastante insatisfeito depois da derrota do Al Ittihad frente ao Al Duhail, para a Champions Asiática.

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.