Última horaAntigo avançado do Sporting deixa sugestão: 4 jogos de despedida para Cristiano Ronaldo
Publicidade

Pontapé de saída português no World Padel Tour

Francisca Carvalho · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho modalidadesO Circuito Mundial de Padel começou. Entre o dia 26 de Março e 2 de Abril, o mundo pode assistir ao Santander Open 2017, onde brilharam grandes duplas em competição.

No primeiro dia do torneio, constavam do quadro de inscritos 12 portugueses – seis masculinos e seis femininos, sendo que, à excepção de Bernardo Bastos e Sebastião Mendonça e Diana Silva e Marina Figueiredo, todos os outros portugueses jogam com parceiros estrangeiros.

A participação portuguesa pouco durou, apesar da qualidade demonstrada em campo pelos jogadores nacionais. Vasco Pascoal, Miguel Oliveira, Diogo Schaefer entraram a ganhar no WPT 2017, em Santander, com um bom nível de Padel, não defraudando as expectativas dos apoiantes portugueses. Já Sebastião Mendonça e Bernardo Bastos, detentores de wild card, jogaram juntos a primeira ronda da pré-prévia, estreando-se e torneios do Circuito Mundial, fora de Portugal, mas acabaram derrotados, embora apenas em 3 sets – bom cartão de visita dado pela dupla nacional, apesar de nervoso, e que, na minha opinião, assinou a promessa de melhores resultados futuros.

Na ronda seguinte, Vasco Pascoal acabou por perder, em três sets, ditando esta derrota o afastamento da prévia, e consequente fim de um promissor percurso neste Santander Open 2017. Dia de azar para o Padel português, com Diogo Schaefer e Miguel Oliveira, outro grande talento da modalidade, em Portugal, também derrotados e afastados da competição.

Mantinha-se a esperança depositada no número um do ranking nacional, Diogo Rocha (que entrou apenas mais à frente no quadro), para tentar o apuramento para o quadro final do torneio. No entanto, Diogo Rocha acabou por perder a partida que disputou e Portugal não foi além da prévia. Assim, a grande esperança portuguesa no torneio masculino não foi capaz de demonstrar o seu melhor Padel e deu por encerrada a participação nacional masculina no primeiro Open do WPT 2017.

diogo rocha padel
O número um nacional era a grande esperança masculina para este torneio.
Fonte: Diogo Rocha

No torneio feminino, Sofia Araújo venceu o seu primeiro jogo, precisando apenas de dois sets e mostrando que, apesar da entrada recente no Circuito Mundial, promete ser uma garantia de qualidade para o Padel feminino. Filipa Mendonça também entrou a ganhar, ao contrário de Margarida Fernandes, Marina Fernandes e Diana Silva, que acabaram derrotadas na primeira ronda.

Ana Catarina Nogueira, à semelhança de Diogo Rocha, começou mais à frente no quadro, registando a melhor prestação portuguesa no torneio. A actual número 12 nacional surpreendeu o mundo, ao cair apenas nos 1/16 de final. A atleta tem provas dadas na modalidade e pode melhorar bastante o seu ranking, sendo uma jogadora a ter em conta e a acompanhar.

O balanço da participação portuguesa no Santander Open é positivo, embora haja potencial e qualidade para melhores resultados, que, a meu ver, se tornarão uma realidade neste Circuito.

Para terminar, e como nota a acrescentar à boa prestação dos portugueses, de destacar que o torneio foi ganho, nos masculinos, por Francisco Navarro / Carlos Daniel Gutiérrez, que derrotaram, na final, Fernando Belasteguín / Pablo Lima e, nos femininos, por Ariana Sánchez Fallada / Marta Ortega.

Foto de capa: WPT

Francisca Carvalho

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.