📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pontapé de saída português no World Padel Tour

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Circuito Mundial de Padel começou. Entre o dia 26 de Março e 2 de Abril, o mundo pode assistir ao Santander Open 2017, onde brilharam grandes duplas em competição.

No primeiro dia do torneio, constavam do quadro de inscritos 12 portugueses – seis masculinos e seis femininos, sendo que, à excepção de Bernardo Bastos e Sebastião Mendonça e Diana Silva e Marina Figueiredo, todos os outros portugueses jogam com parceiros estrangeiros.

A participação portuguesa pouco durou, apesar da qualidade demonstrada em campo pelos jogadores nacionais. Vasco Pascoal, Miguel Oliveira, Diogo Schaefer entraram a ganhar no WPT 2017, em Santander, com um bom nível de Padel, não defraudando as expectativas dos apoiantes portugueses. Já Sebastião Mendonça e Bernardo Bastos, detentores de wild card, jogaram juntos a primeira ronda da pré-prévia, estreando-se e torneios do Circuito Mundial, fora de Portugal, mas acabaram derrotados, embora apenas em 3 sets – bom cartão de visita dado pela dupla nacional, apesar de nervoso, e que, na minha opinião, assinou a promessa de melhores resultados futuros.

Na ronda seguinte, Vasco Pascoal acabou por perder, em três sets, ditando esta derrota o afastamento da prévia, e consequente fim de um promissor percurso neste Santander Open 2017. Dia de azar para o Padel português, com Diogo Schaefer e Miguel Oliveira, outro grande talento da modalidade, em Portugal, também derrotados e afastados da competição.

Mantinha-se a esperança depositada no número um do ranking nacional, Diogo Rocha (que entrou apenas mais à frente no quadro), para tentar o apuramento para o quadro final do torneio. No entanto, Diogo Rocha acabou por perder a partida que disputou e Portugal não foi além da prévia. Assim, a grande esperança portuguesa no torneio masculino não foi capaz de demonstrar o seu melhor Padel e deu por encerrada a participação nacional masculina no primeiro Open do WPT 2017.

diogo rocha padel
O número um nacional era a grande esperança masculina para este torneio.
Fonte: Diogo Rocha

No torneio feminino, Sofia Araújo venceu o seu primeiro jogo, precisando apenas de dois sets e mostrando que, apesar da entrada recente no Circuito Mundial, promete ser uma garantia de qualidade para o Padel feminino. Filipa Mendonça também entrou a ganhar, ao contrário de Margarida Fernandes, Marina Fernandes e Diana Silva, que acabaram derrotadas na primeira ronda.

Ana Catarina Nogueira, à semelhança de Diogo Rocha, começou mais à frente no quadro, registando a melhor prestação portuguesa no torneio. A actual número 12 nacional surpreendeu o mundo, ao cair apenas nos 1/16 de final. A atleta tem provas dadas na modalidade e pode melhorar bastante o seu ranking, sendo uma jogadora a ter em conta e a acompanhar.

O balanço da participação portuguesa no Santander Open é positivo, embora haja potencial e qualidade para melhores resultados, que, a meu ver, se tornarão uma realidade neste Circuito.

Para terminar, e como nota a acrescentar à boa prestação dos portugueses, de destacar que o torneio foi ganho, nos masculinos, por Francisco Navarro / Carlos Daniel Gutiérrez, que derrotaram, na final, Fernando Belasteguín / Pablo Lima e, nos femininos, por Ariana Sánchez Fallada / Marta Ortega.

Foto de capa: WPT

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.