📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória ibérica em Lisboa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesArrancaram ontem os jogos da primeira ronda do Lisboa Challenger, perante um Clube VII relativamente composto a nível de espectadores. Os fãs portugueses da modalidade reuniram-se, ao final de uma tarde quente, em torno do Campo Central para ver jogar os portugueses ainda em prova – Vasco Pascoal e Miguel Oliveira, que actuaram como dupla, e Diogo Rocha.

Havia, entre os adeptos, uma certeza de qualidade dos jogadores nacionais, que poderiam sair vencedores dos seus encontros. Vasco Pascoal e Miguel Oliveira defrontaram o espanhol Christian Fuster e o brasileiro Francisco Gomes, uma dupla que era teoricamente de nível um pouco inferior à portuguesa e que poderia cair nesta ronda.

No entanto, não foi o que aconteceu. A dupla visitante venceu o encontro por 6/4 6/3, eliminando Vasco Pascoal e Miguel Oliveira, que viram, assim, terminada a sua participação no torneio lisboeta. Apesar de terem entrado fortes na partida, com uma estratégia táctica claramente delineada e preparada, não foram capazes de se impor, nem de se colocar no comando da partida. Visivelmente desiludidos pelo fim do sonho de vingar no torneio e por não terem conseguido demonstrar o seu melhor Padel perante amigos, família e fãs – foi assim que terminaram o encontro.

A esperança nas bancadas estava enfraquecida, mas não tinha desaparecido. Diogo Rocha jogou a seguir, já bem ao final da noite, no mesmo campo, e inverteu a tendência de derrotas portuguesas. A jogar ao lado do espanhol António Luque Aragón, Diogo Rocha fez um grande jogo e garantiu a presença nos oitavos de final, em menos de uma hora, após um resultado de 6/3 6/4, perante os argentinos Cristián Gérman Gutiérrez e Aris Patiniotis. A dupla visitante não teve grandes hipóteses de se impor, revelando-se refém do jogo de Diogo Rocha e do seu parceiro, mas nunca desistiu de lutar, tentando adiar o fim do encontro.

Fonte: Diogo Rocha
Diogo Rocha venceu a sua partida e manteve a esperança dos adeptos portugueses
Fonte: Diogo Rocha

Diogo Rocha voltou a mostrar que é um jogador psicologicamente forte e que merece ser seguido com atenção e tido em conta, não só no Padel português, como também no Circuito Mundial. Hoje, joga pelas 21h30 (se não houver atrasos nos horários previstos), contra Rúben Rivera e Gerard Company. Deste lado, esperamos mais um bom jogo e que siga em frente para mais uma ronda do Lisboa Challenger.

Foto de Capa: Lisboa Challenger

Artigo de Francisca Carvalho e Rodrigo Fernandes

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.