Agronomia: Depois da Super, a Taça

Cabeçalho modalidades

Uma vez mais o Complexo Desportivo de Setúbal engalanou-se para receber a final da Taça de Portugal. A partida opôs duas equipas em destaque na principal liga portuguesa, a Agronomia e o GD Cascais. Duas semanas depois de ser derrotada na final do campeonato, a Agronomia somou a Taça de Portugal à Supertaça que já tinha conquistado no princípio da época e igualou o SL Benfica com dez troféus – são as duas equipas com mais Taças de Portugal no seu palmarés.

O ano passado a mesma Agronomia também foi finalista da prova, na altura tendo perdido o troféu para o GD Direito. Este ano a história foi outra e muito por culpa de José Rodrigues, marcador de todos os pontos agrónomos na partida.

José Rodrigues foi o homem do jogo Fonte: João Peleteiro
José Rodrigues foi o homem do jogo
Fonte: João Peleteiro

Ao final dos primeiros trinta minutos de jogo a Agronomia já liderava por 10-0, após o abertura José Rodrigues marcar um ensaio convertido e um pontapé de penalidade. Pouco depois da meia hora de jogo foi a vez de Jared Page, defesa do GD Cascais, fazer aquele que seria o único toque de meta cascalense na partida e reduzir a diferença para 10-5. Quatro minutos bastaram para a formação da Tapada ampliar de novo a vantagem, com nova penalidade convertida e sair para o intervalo a vencer (13-5).

Na segunda metade a partida perdeu alguma qualidade, mas o incontornável José Rodrigues ainda aproveitaria para marcar nova penalidade. A resposta da equipa de Tomaz Morais não tardou a aparecer e, minutos depois, seria a vez de Franco Correa voltar a colocar a diferença em oito pontos (16-8), resultado esse que não viria a sofrer novas alterações.

Foi uma forma justa da Agronomia terminar a excelente época realizada: depois de conquistar a Supertaça, ser derrotado (de forma dramática) na final do Campeonato, juntou agora mais uma Taça de Portugal no currículo, e tudo isto no primeiro ano sob o comando do ex-seleccionador Frederico Sousa. Até onde poderá ir a Agronomia?

Foto de Capa: João Peleteiro

 

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica prepara remodelação quase total em posição do terreno

O Benfica vai mudar quase todo o seu lote de pontas de lança. Somente Vangelis Pavlidis vai-se manter no plantel.

Sporting leva vantagem por Luis Suárez: eis a razão

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Luis Suárez no próximo mercado de transferências de verão.

Manchester United prepara 40 milhões de euros para garantir sucessor de André Onana

O Manchester United pode avançar para a contratação de Marco Carnesecchi, guarda-redes que pertence à Atalanta.

Timo Werner pode rumar ao outro lado do Atlântico

Timo Werner pode trocar o RB Leipzig pelo New York Red Bulls durante o mercado de transferências de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City derrota Juventus e vence o grupo G do Mundial de Clubes 2025

O Manchester City bateu a Juventus durante a noite desta quinta-feira por 5-2, num encontro do Mundial de Clubes 2025.

Ricardo Quaresma fala sobre sucessor de Martín Anselmi: «Venha quem vier, que ajude o meu clube a voltar aos títulos»

Ricardo Quaresma falou sobre o momento do FC Porto e assumiu que é normal que os adeptos se encontrem insatisfeitos.

Benfica: eis a razão para a saída de Andrea Belotti

O Benfica não vai continuar com Andrea Belotti na próxima temporada. O avançado italiano vai regressar ao Como 1907.