📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

All Blacks, os donos e senhores do Hemisfério Sul

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O rugby são trinta jogadores e no final os All Blacks conquistam a taça! Provavelmente nunca tal foi dito, mas a verdade é que a afirmação bem que pode ser aplicada à selecção da Nova Zelândia que mais uma vez se demonstrou insuperável. Seis jogos, seis vitórias e os neo-zelandeses arrecadaram a taça sem margem para qualquer tipo de contestação!

A equipa/A surpresa: Com seis vitórias bonificadas em seis jogos – num total de trinta pontos… em trinta possíveis -, este foi o Rugby Championship menos equilibrado de sempre, com a Nova Zelândia a demonstrar toda a sua força na maior competição entre selecções do Hemisfério Sul. A surpresa prende-se com os números obtidos pelos neo-zelandeses: 262 pontos marcados contra apenas 84 sofridos, sendo a única selecção a terminar a competição com uma combinação de pontos (bastante) positiva.

A desilusão: Vítimas de alguma inexperiência dos seus jogadores nestas andanças, os Pumas insistiram e persistiram sempre no mesmo tipo de erros defensivos e pagaram-nos bem caros, tendo ficado no quarto e último lugar da classificação. De qualquer forma esse lugar não é preocupante, e se os argentinos cometeram muitos erros na defesa, a verdade é que o ataque dinâmico bem característico desta selecção já provou que pode fazer estragos…

Os Pumas demonstraram alguma falta de acerto na hora de defender Fonte: All Blacks
Os Pumas demonstraram alguma falta de acerto na hora de defender
Fonte: All Blacks

O jogo: Os All Blacks entraram muito bem no jogo frente à Argentina, realizando uma primeira parte de sonho, mas o que ninguém esperava era a reacção explosiva dos Pumas na segunda metade: as constantes dinâmicas e mudanças de velocidade deram ao jogo um ritmo alucinante, atribuindo ao jogo um desempenho táctico raramente alcançado. A verdade é que os últimos vinte minutos da partida foram electrizantes, com os argentinos a equilibrar a partida. Esse equilíbrio, todavia, não chegou para vencer a partida.

O jogador: Beauden Barrett. O abertura All Black não deixou créditos por mãos alheias e realizou jogos de grandíssimo nível durante toda a competição. Um dos melhores jogadores do mundo – senão o melhor – e ainda conta com apenas 25 anos…

Foto de capa: All Blacks

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leixões anuncia saída de João Nuno Fonseca do comando da equipa

João Nuno Fonseca já não é treinador do Leixões. O jovem técnico de 36 anos vai ser substituído, de forma interina, por Fernando Valente.

Rui Vitória também está a ser avaliado pelo Wolverhampton

Rui Vitória também é opção para assumir o Wolverhampton. O técnico português está sem clube desde que foi despedido do Panathinaikos.

Benfica aplica goleada frente ao Bayer Leverkusen para a Youth League

O Benfica recebeu e venceu o Bayer Leverkusen por cinco bolas a zero, em jogo da quarta jornada da Youth League.

Mário Branco elogia José Mourinho e admite: «Havia uma opção B e uma C»

Mário Branco falou sobre a escolha de José Mourinho para o posto de treinador do Benfica. O diretor admitiu que havia outras opções.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeki Amdouni ‘culpa’ Bruno Lage e mostra-se desiludido com o Benfica: «Não me deram a oportunidade que eu merecia»

Zeki Amdouni passou pelo Benfica na última temporada, mas não ficou em definitivo, regressando ao Burnley.

Gonçalo Moreira não pára de brilhar pelo Benfica na Youth League

Gonçalo Moreira já fez dois golos durante o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Youth League.

Gonçalo Borges faz revelação: «Francesco Farioli não queria que saísse do FC Porto»

Gonçalo Borges trocou o FC Porto pelo Feyenoord no último mercado de transferências. Francesco Farioli queria a sua continuidade.