All Blacks, os donos e senhores do Hemisfério Sul

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O rugby são trinta jogadores e no final os All Blacks conquistam a taça! Provavelmente nunca tal foi dito, mas a verdade é que a afirmação bem que pode ser aplicada à selecção da Nova Zelândia que mais uma vez se demonstrou insuperável. Seis jogos, seis vitórias e os neo-zelandeses arrecadaram a taça sem margem para qualquer tipo de contestação!

A equipa/A surpresa: Com seis vitórias bonificadas em seis jogos – num total de trinta pontos… em trinta possíveis -, este foi o Rugby Championship menos equilibrado de sempre, com a Nova Zelândia a demonstrar toda a sua força na maior competição entre selecções do Hemisfério Sul. A surpresa prende-se com os números obtidos pelos neo-zelandeses: 262 pontos marcados contra apenas 84 sofridos, sendo a única selecção a terminar a competição com uma combinação de pontos (bastante) positiva.

A desilusão: Vítimas de alguma inexperiência dos seus jogadores nestas andanças, os Pumas insistiram e persistiram sempre no mesmo tipo de erros defensivos e pagaram-nos bem caros, tendo ficado no quarto e último lugar da classificação. De qualquer forma esse lugar não é preocupante, e se os argentinos cometeram muitos erros na defesa, a verdade é que o ataque dinâmico bem característico desta selecção já provou que pode fazer estragos…

Os Pumas demonstraram alguma falta de acerto na hora de defender Fonte: All Blacks
Os Pumas demonstraram alguma falta de acerto na hora de defender
Fonte: All Blacks

O jogo: Os All Blacks entraram muito bem no jogo frente à Argentina, realizando uma primeira parte de sonho, mas o que ninguém esperava era a reacção explosiva dos Pumas na segunda metade: as constantes dinâmicas e mudanças de velocidade deram ao jogo um ritmo alucinante, atribuindo ao jogo um desempenho táctico raramente alcançado. A verdade é que os últimos vinte minutos da partida foram electrizantes, com os argentinos a equilibrar a partida. Esse equilíbrio, todavia, não chegou para vencer a partida.

O jogador: Beauden Barrett. O abertura All Black não deixou créditos por mãos alheias e realizou jogos de grandíssimo nível durante toda a competição. Um dos melhores jogadores do mundo – senão o melhor – e ainda conta com apenas 25 anos…

Foto de capa: All Blacks

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.