📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Final do Mundial de Rugby: a excelência de Jones ou o rigor de Erasmus?

- Advertisement -

A Inglaterra tem aquela que é, a meu ver, a melhor terceira linha do mundo. Composta por Tom Curry, Sam Underhill e Billy Vunipola, tem o importante papel de atrasar a saída da bola da formação espontânea (atrasar a manobra ofensiva adversária) e conquistar turnovers. No pack avançado destaque também para o segunda linha Maro Itoje, que tem em si a qualidade de garantir segurança numa fase estática tão importante como o alinhamento.

No que à linha de três quartos diz respeito, a Inglaterra apresenta dois playmakers de nível mundial, sendo estes George Ford e Owen Farrell. A estes competirá a organização do jogo nas linhas atrasadas, em conjunto com Ben Youngs, e a decisiva tarefa de chutar aos postes.

A estratégia inglesa passará muito por Farrell e Ford
Fonte: Rugby World Cup

Da equipa de Eddie Jones podemos esperar uma leitura tática do adversário acima da média, tal como aconteceu no passado fim de semana frente aos All Blacks.

Do lado contrário temos uma África do Sul com uma defesa fortíssima, a melhor do mundo. No jogo contra o País de Gales, a linha defensiva sul africana conseguiu pressionar muito alto, tirando partido territorial deste componente do seu jogo. Tal como a Inglaterra, a África do Sul também é muito forte no alinhamento, tendo dois saltadores de nível mundial, como Lood de Jager e Eben Etzebeth.

Eben Etzebeth será uma peça fundamental na manobra sul africana
Fonte: SA Rugby

O grande destaque desta equipa vai para o seu par de médios. O jogo Springbok passará muito por Faf de Klerk e Handre Pollard. O jogo ao pé dos dois será fundamental, colocando em constante pressão o três de trás inglês. Esta tem sido uma das características desta equipa, mas nem sempre se tem revelado frutífera. Por fim, a linha de três quartos, ao que tudo indica, vai ter um regresso de peso, com Cheslin Kolbe a render S’Busiso Nkosi no 15 titular.

Da final de Yokohama podemos esperar um jogo muito disputado em todas as suas fases. O jogo no chão e as fases estáticas serão fundamentais. Intensidade e dinâmica de jogo serão, seguramente, duas das características desta final. De referir também que o árbitro será o francês Jérôme Garcès, auxiliado por Romain Poite e Ben O’Keeffe.

Foto de Capa: Rugby World Cup

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.