CR Évora comanda, SL Benfica à espreita

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom oito vitórias (mais quatro pontos de bónus) e uma derrota, o CR Évora lidera a tabela classificativa da I Divisão. O Benfica está seis pontos atrasado na luta pelo primeiro lugar apesar de ter apenas mais uma derrota que os alentejanos, uma vez que conta apenas com dois pontos de bónus – mais uma vez se verifica a grande importância e o impacto que estes pontos têm para as contas classificativas. Na cauda da tabela surge o Vitória isolado, os sadinos ainda não conquistaram nenhuma vitória nesta temporada.

Fonte: FPR
Fonte: FPR

A equipa: Após vários anos na sombra pela promoção à principal divisão, o CR Évora apresenta-se em 2016/2017 totalmente revigorado e pronto a deixar tudo em campo na luta pelo título. Para já os eborenses seguem destacados, mas Benfica, Bairrada, RC Santarém e CRAV também terão uma palavra a dizer…

A surpresa: O RC Bairrada foi campeão da II Divisão em 2015/2016, e apesar de contar com vários jovens de grande valor e uma equipa técnica que mostra qualidade, a verdade é que na presente temporada tem surpreendido tudo e todos com vitórias frente a adversários mais adaptados às condições da I Divisão. Os aveirenses foram mesmo a única equipa a conseguir ultrapassar o líder CR Évora até à data, e ainda não perdeu qualquer jogo em casa esta época!

O clube da Bairrada está a realizar, até ao momento, uma época de alto nível Fonte: dp
O clube da Bairrada está a realizar, até ao momento, uma época de alto nível
Fonte: Diogo Pereira

A desilusão: Vitória/CRAV. Os problemas dos sadinos têm sido sucessivos nos últimos anos, no entanto a equipa tem conseguido contornar a situação. Esta época parece, porém, que a equipa setubalense é a mais frágil do grupo. Conseguirá dar a volta a tempo? Por outro lado, o CRAV foi despromovido na época passada e tudo indicava que o grande objectivo seria relançar a equipa na luta por um lugar na Divisão de Honra, no entanto os arcuenses nem sempre têm conseguido controlar e expor o seu jogo em campo, averbando derrotas inesperadas.

Foto da capa: Miguel Rodrigues

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.